FéMenina

Saia midi, a tendência do ano!

Olá meni­nas, hoje quero falar um pouco sobre as saias midi! Tan­to nas tendên­cias, pas­sare­las, coleções, even­tos, etc… o com­pri­men­to mídi foi muito vis­to e fal­a­do nos últi­mos tem­pos, ain­da é com­pli­ca­do afir­mar que o esti­lo vai gan­har as ruas dessa vez, mas como a maio­r­ia das for­mado­ras de opinião e estilis­tas usaram saias e vesti­dos midi nos lança­men­tos das últi­mas coleções, é bem pos­sív­el que pegue. Mas de onde vem esse com­pri­men­to e por que ele surgiu? Vamos enten­der mel­hor: Foi no meio de muitas mudanças que as saias e os vesti­dos midi sur­gi­ram. Não por puro charme ou por aca­so, mas uma neces­si­dade!  A Primeira Guer­ra Mundi­al mudou o rumo de muitas coisas e uma delas foi o com­pri­men­to das roupas fem­i­ni­nas. Com os home­ns na guer­ra, as mul­heres tiver­am que assumir o lugar deles em muitos pos­tos de tra­bal­ho. Os vesti­dos lon­gos e pesa­dos só atra­pal­havam e ter mais agili­dade era fun­da­men­tal. Então, foi assim que, des­de 1915, as saias e vesti­dos subi­ram até a altura das canelas.  Nes­sa época, em bus­ca de prati­ci­dade, Coco Chanel ado­tou o com­pri­men­to midi em suas pro­duções.  Maaaas a fem­i­nil­i­dade foi res­gata­da nos anos 50 e foi a vez de Dior rev­olu­cionar com o “New Look”. Os vesti­dos e saias tin­ham mais glam­our e o taman­ho midi domi­na­va a moda da época.


Sem dúvi­da você pode cri­ar looks mar­avil­hosos com o midi. Afi­nal, quem pode duvi­dar que um esti­lo ado­ta­do por Chanel e retoma­do por Dior não pode ser algo incriv­el­mente char­moso? Com­pli­ca­do de usar? Pode até ser, ain­da é um pouco difí­cil de ser vis­to no esti­lo brasileiro de vestir, real­mente é difí­cil cri­ar cor­agem para usar uma peça que não faz parte do nos­so ves­tuário há muitos anos, mas com tan­ta opção no mer­ca­do atu­al o midi é muito mais que pos­sív­el, além de ser uma peça super estilosa, disc­re­ta e fem­i­ni­na!  Abaixo estão algu­mas dicas de com­bi­nações e esti­los que são certeiros para você arrasar na hora de usar sua saia midi: 
Saia midi e t‑shirt

A com­bi­nação saia midi com t‑shirt é ide­al para mul­heres que querem com­por um visu­al desco­la­do e, ao mes­mo tem­po, fem­i­ni­no. O jogo entre uma peça mais casu­al e out­ra mais sofisti­ca­da cria um look bas­tante criativo.
Saia midi e camisa
Já ao optar com usar uma camisa com­bi­nan­do com a saia midi, a mul­her escol­he um visu­al for­mal e bas­tante sofisti­ca­do, ide­al para ambi­entes de tra­bal­hos que pedem roupas deste tipo, assim como pode, tam­bém, ser uma boa ideia para even­tos mais for­mais, como jantares.


Saia midi justa

A saia midi jus­ta é um mod­e­lo que segue os padrões da saia lápis, difer­en­cian­do ape­nas em seu com­pri­men­to, já que a midi está a alguns cen­tímet­ros abaixo do joelho.


Saia midi godê e evasê
Os mod­e­los mais vis­tos sãos o godê e o evasê. A saia midi godê fica muito bem com blus­in­has mais justin­has, já que a saia tem bas­tante vol­ume, mas nada impede de usar uma peça mais solt­in­ha tam­bém. Com com­pri­men­to abaixo do joel­ho, a saia midi evasê é per­fei­ta para com­por pro­dução para o dia ou para a noite. 

Saia midi no inverno
Engana-se quem acred­i­ta que a saia midi não pode ser usa­da em dias mais frios. Ela pode sim ser uma boa opção, des­de que com­bi­na­da com os com­ple­men­tos cer­tos. Meia calça, bota, blusas mais quentin­has são opções certeiras para se aque­cer e con­tin­uar lin­da com sua saia midi.

 O com­pri­men­to ideal

Essa saia tem mod­e­los que vão des­de um pouco abaixo do joel­ho até aci­ma da pan­tur­ril­ha. E ess­es poucos cen­tímet­ros podem faz­er toda difer­ença, con­sideran­do a questão da estatu­ra, que é muito impor­tante quan­do falam­os dessa tendên­cia. Se você é mais baixa, o mel­hor com­pri­men­to é o mais cur­to, ou seja, o que ter­mi­na logo abaixo do joel­ho. Para as altas, a dica é se lançar e exper­i­men­tar todos os com­pri­men­tos que a midi proporciona!


Destaque a cintura
A midi é ide­al para mar­car a cin­tu­ra, prin­ci­pal­mente com blusas mais sequin­has, fica óti­ma com camisa por den­tro da saia e tam­bém fun­ciona com as blus­in­has mais fol­gadas, dan­do um ar mais despojado. 

Mul­heres plus size
Para as mul­heres plus size é legal inve­stir em teci­dos leves, com movi­men­to e que ten­ham padron­a­gens que alonguem o visu­al como plis­sa­dos, lin­has ver­ti­cais, e estam­pas espel­hadas. Tam­bém podem usar mod­e­la­gens em for­ma de ‘’A’’ para as saias e dar uma maior atenção ao colo, com decotes em ‘’v’’ ou ‘’u’’, apo­s­tan­do tam­bém nos acessórios. 

Mais looks para se inspi­rar e ado­tar a saia midi! 😀


Gente, na moda nun­ca existe cer­to e erra­do. Ten­ho certeza que há quem use midi com várias out­ras com­bi­nações e fica sim­ples­mente incrív­el! O impor­tante é não se pri­var de nada, sem­pre tes­tando novas opções, pra poder decidir o que com­bi­na ou não com sua per­son­al­i­dade, seu esti­lo e seu cor­po. Nada desta­ca mais a fem­i­nil­i­dade do que uma bela saia midi, é ele­gante, estilosa e ain­da mel­hor: sem ser vul­gar! Então, ani­madas para usar saia midi? Eu já sou fã do com­pri­men­to! Espero que ten­ham gosta­do das dicas, até a próxima! :* 
Michelly Muller
Fred­eri­co Westphalen/RS

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias