FéMenina

CANTE

Salmo 96. 1–13

Dias atrás com­par­til­hei no Face­book um vídeo que se tornou viral (não por min­ha causa claro.…rs): Uma menin­in­ha apre­sen­tan­do na igre­ja com out­ras cri­anças a músi­ca “Old Church Choir” do músi­co Zach Williams (Sim…pode crêr que estou ouvin­do ela neste momento…rs). Assisti muitas e muitas vezes esse videoz­in­ho, não somente pela ati­tude da menin­in­ha em can­tar com toda a empol­gação a músi­ca o tem­po todo, mas na letra da músi­ca que é uma grande verdade.

Esse fato me fez pen­sar em como nós deix­am­os apa­gar facil­mente aque­la chama que existe em nos­sos corações pela ale­gria da sal­vação. A car­ta de Paulo aos fil­ipens­es é chama­da de “A Car­ta da Ale­gria”, pois fala muito dessa ale­gria em que pre­cisamos ter e cul­ti­var, afi­nal de con­tas temos todos os motivos para nos ale­grar, para comem­o­rar­mos, para can­tar­mos ao nos­so Deus. Ele nos res­ga­tou, Ele nos tirou das trevas para sua mar­avil­hosa luz!

O ver­so preferi­do do meu “opa” era jus­ta­mente o de Fp 4.4 “ Regoz­i­jai-vos! Out­ra vez digo regoz­i­jai-vos!” Algu­mas out­ras ver­sões falam “Ale­grai-vos!”. Gente, Paulo esta­va pre­so! E ele fala com toda ale­gria que ele tem no Sen­hor, aliás, em out­ro episó­dio quan­do esta­va com seu ami­go Silas, pre­so tam­bém, eles can­taram hinos de lou­vor na prisão (At 16.25). Os out­ros pre­sos os ouvi­am e o que acon­te­ceu? Foram lib­er­tos! Quan­do lou­va­mos ao Sen­hor de todo o nos­so coração a gratidão toma o lugar do medo e Deus age em nos­so favor! É o que ele prom­ete em Isaías 64.4:  “Des­de os tem­pos anti­gos ninguém ouviu, nen­hum ouvi­do perce­beu, e olho nen­hum viu out­ro Deus, além de ti, que tra­bal­ha para aque­les que nele esperam”.

O inimi­go é um ladrão da nos­sa ale­gria, ele quer que a gente per­ca a ale­gria da nos­sa sal­vação, não podemos deixar que ele faça isso, por isso eu te digo! Cante! Cante com todo o teu ser ao Deus Mar­avil­hoso que te restau­rou, que te tirou da lama do peca­do e te deu uma nova vida, uma vida que não é só nes­ta ter­ra, uma vida eter­na, mar­avil­hosa no céu! Sim, você tem uma mar­avil­hosa salvação!

Não deixe que nada, que nada roube a sua ale­gria! Como diz a letra da música:

“Eu ten­ho um vel­ho coral de igre­ja can­tan­do em min­ha alma! Eu ten­ho uma doce sal­vação e isso é lin­do! Eu ten­ho um coração trans­bor­dan­do porque fui restau­ra­do! Não há nada que vá roubar min­ha ale­gria! Não, não há nada que vá roubar min­ha ale­gria! Oh, não há nada que vá roubar min­ha alegria!

Por isso cante, cante, cante a esse Mar­avil­hoso Deus que pôs ale­gria sem medi­da em nos­so coração!!!

 “Ofer­eçam músi­ca a Deus, can­tem lou­vores! Ofer­eçam músi­ca ao nos­so Rei, can­tem lou­vores!” (Sl 47.6).

Upas aper­ta­dos da Tante!

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias