FéMenina

Além do que os olhos podem ver: Batalha Espiritual

Muitas pes­soas vivem como se não exis­tisse nada além do que os olhos podem ver e as mãos podem tocar. Acred­i­tam ape­nas no que é físi­co negan­do, inclu­sive, a existên­cia de um Ser Divi­no. Porém, tem tam­bém aque­las pes­soas que acred­i­tam em Deus, muitas até afir­mam ser cristãs, mas que igno­ram a real­i­dade do mun­do espir­i­tu­al. A grande maio­r­ia nem pen­sa nis­so mes­mo, entre­tan­to, alguns pref­er­em fin­gir que não existe… talvez por medo, talvez para não terem que encar­ar as coisas que estão erradas em suas vidas…

Pre­cisamos estar aten­tas para a existên­cia de Deus, mas tam­bém para a existên­cia de demônios e do príncipe deles, Satanás. Igno­rar que há o mun­do espir­i­tu­al é uma for­ma de estar suscetív­el às ciladas do Dia­bo, pois a Bíblia fala que ele anda ao nos­so redor rug­in­do como um leão, a espera de quem pos­sa devo­rar (1 Pe 5:8); além dis­so, ele vem para roubar, matar e destru­ir (Jo 10:10). Essa é a Palavra de Deus! Parece que diante das muitas igre­jas que tem fal­a­do mais do Dia­bo do que de Deus, chegan­do a faz­er entre­vis­tas com demônios, nós, batis­tas, fomos para o out­ro extremo, quase que esque­cen­do que temos de estar vig­i­lantes.

E, falan­do deste tema, não tem como não sur­gir a questão: Um crente no Sen­hor Jesus pode ser pos­suí­do? Não! Aque­le que de todo o coração entre­ga sua vida para Jesus, pas­sa a ter o Espir­i­to San­to habi­tan­do nele e, por­tan­to, não pode ser habita­do pelo mal tam­bém. Onde há luz, não pode haver trevas! No entan­to, os fil­hos de Deus podem sofr­er muito com opressões e ten­tações armadas por Satanás e seus demônios. A influên­cia deles pode ser tan­to na mente quan­to no cor­po, geran­do doenças, dores de cabeça, estresse, dis­cussões, etc. Ape­sar dis­so, nós que temos o Espíri­to San­to de Deus, não deve­mos ter medo. A Bíblia diz:

“Por­tan­to, sub­metam-se a Deus. Resis­tam ao Dia­bo, e ele fugirá de vocês”. Tg 4:7

Quan­do você perce­ber que pode estar sendo víti­ma de um ataque do mal, antes de qual­quer coisa, con­fesse seus peca­dos a Deus, peça perdão com sin­cero arrependi­men­to. E então, fale em voz audív­el que você foi lava­da pelo sangue de Jesus, aque­le que mor­reu e ressus­ci­tou, está vivo e é o seu Sal­vador! Repreen­da qual­quer tipo de medo ou de sen­sação ruim, em nome de Jesus. Sabe, o Dia­bo não pode ouvir os seus pen­sa­men­tos, por isso, fale em voz alta quem é o Sen­hor da sua vida.

Se, por aca­so, você tem algu­ma dúvi­da quan­to a sua sal­vação, pare tudo ago­ra mes­mo e faça uma oração, entre­gan­do sua vida para Jesus e recon­hecen­do o sac­ri­fí­cio dele na cruz para pagar os meus e os seus pecados.

“Se você con­fes­sar com a sua boca que Jesus é Sen­hor e crer em seu coração que Deus o ressus­ci­tou den­tre os mor­tos, será sal­vo.  Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se con­fes­sa para a sal­vação”. Rm 10:9–10

Se você já é uma ser­va de Deus, então tome o seu lugar na batal­ha espir­i­tu­al, ore, jejue e, aci­ma de tudo, ande em san­ti­dade, glo­ri­f­i­can­do o nome do Sen­hor com a sua vida!

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias