Wedding planner

Wedding Planner

Uma verdade muito bem conhecida por todos é que casamento envolve e exige muito planejamento. Graças a Deus, recentemente, surgiu o famoso Wedding Planner, aquele caderno que ajuda noivos e noivas com ideias e cronogramas do que deve ser feito a cada mês/semana que antecede o grande dia.

Os dias de uma noiva, além das atividades normais, acabam repletos de agendamentos, provas, incontáveis ligações, DMs (direct messages), e-mails, reuniões, escolhas, contratações e, claro, muitas pastas no Pinterest. Tudo para ter certeza que os noivos, família, amigos e convidados sairão satisfeitos e comentando positivamente a respeito do casamento.

Para esses períodos tão estressantes e incertos que podem preceder o casamento, a Palavra de Deus nos traz algo muito precioso:

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.”

(Provérbios 31.30)

As verdades que encontramos nesse tão conhecido versículo são atemporais e válidas a cada leitura. A beleza de uma noiva em um vestido branco pode disfarçar um coração nada preparado pra começar uma família. A grande formosura de uma cerimônia dura pouco; mas a noiva que teme ao Senhor, essa sim será elogiada.

O Temor ao Senhor presente no texto de Provérbios envolve muitos aspectos, mas queremos destacar o reconhecimento da soberania de Deus sobre toda a sua vida, inclusive sobre o seu casamento.

Vivemos em um mundo fora do nosso controle – isso não é segredo. Mas sempre tentamos assumir aquilo que podemos para evitar qualquer tipo de frustração e, em nossa perspectiva, alcançar aquilo que consideramos o resultado perfeito.

É claro que cada preparo vale a pena para aquele dia especial, mas além de noivos perfeitamente arrumados, uma festa com boa comida e fotos impecáveis, o coração da noiva precisa estar firmado no temor do Senhor. Meses de planejamento ajudam a resolver muitas coisas; entretanto, de nenhuma forma garante que tudo vai realmente sair conforme o planner. Uma noiva que teme ao Senhor, ao passar por um imprevisto, não entende a situação como falta de bênção. Aquilo que sai do controle não deve ser motivo de tristeza, pois o que saiu do nosso controle não saiu do controle do grande Wedding Planner (Planejador de Casamentos), Deus, o nosso Senhor.

Um exemplo bem real para refletirmos: Você já imaginou como estaria o seu coração se o seu casamento estivesse marcado para um período de pandemia, como o que estamos vivendo?

Faça essa breve reflexão: você estaria confiando na soberania do nosso Criador, o Deus que não tem limites, apesar da nossa limitação?

Uma noiva que teme ao Senhor se prepara mas não se desespera diante do futuro, pois está segura de que Deus já está lá, com tudo preparado. Nossa oração é para que durante períodos incertos sua força e motivação venha da Palavra, como Paulo nos ensina na carta aos Filipenses 2:12-16:

ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor,

pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se

puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,

retendo firmemente a palavra da vida”

Além disso, não deixe de ler Mateus 6.25-33. Se atente ao cuidado do Criador de todas as coisas. Reserve um tempo do seu dia para contemplar, adorar e agradecer o Deus que tudo provê. Que mesmo em tempos de incertezas, possamos fortalecer a nossa alma confiando e descansando na soberania do nosso Pai.

Um grande abraço virtual, já que pessoalmente ainda não podemos!

Juliana Roberta Angelieri Sant’Anna e Geíza Lemos Hein (quase Sant’Anna).

Posted in Casamento and tagged , , , .

2 Comments

  1. Que amor de sobrinhas!! Deus continue abençoando vossos planos…aqui seguimos orando por vocês Ju e Gê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *