FéMenina

Wedding Planner

Uma ver­dade muito bem con­heci­da por todos é que casa­men­to envolve e exige muito plane­ja­men­to. Graças a Deus, recen­te­mente, surgiu o famoso Wed­ding Plan­ner, aque­le cader­no que aju­da noivos e noivas com ideias e crono­gra­mas do que deve ser feito a cada mês/semana que ante­cede o grande dia.

Os dias de uma noi­va, além das ativi­dades nor­mais, acabam reple­tos de agen­da­men­tos, provas, incon­táveis lig­ações, DMs (direct mes­sages), e‑mails, reuniões, escol­has, con­tratações e, claro, muitas pas­tas no Pin­ter­est. Tudo para ter certeza que os noivos, família, ami­gos e con­vi­da­dos sairão sat­is­feitos e comen­tan­do pos­i­ti­va­mente a respeito do casamento.

Para ess­es perío­dos tão estres­santes e incer­tos que podem pre­ced­er o casa­men­to, a Palavra de Deus nos traz algo muito precioso:

A beleza é enganosa, e a for­mo­sura é pas­sageira; mas a mul­her que teme ao Sen­hor será elogiada.”

(Provér­bios 31.30)

As ver­dades que encon­tramos nesse tão con­heci­do ver­sícu­lo são atem­po­rais e vál­i­das a cada leitu­ra. A beleza de uma noi­va em um vesti­do bran­co pode dis­farçar um coração nada prepara­do pra começar uma família. A grande for­mo­sura de uma cer­imô­nia dura pouco; mas a noi­va que teme ao Sen­hor, essa sim será elogiada.

O Temor ao Sen­hor pre­sente no tex­to de Provér­bios envolve muitos aspec­tos, mas quer­e­mos destacar o recon­hec­i­men­to da sobera­nia de Deus sobre toda a sua vida, inclu­sive sobre o seu casamento.

Vive­mos em um mun­do fora do nos­so con­t­role — isso não é seg­re­do. Mas sem­pre ten­ta­mos assumir aqui­lo que podemos para evi­tar qual­quer tipo de frus­tração e, em nos­sa per­spec­ti­va, alcançar aqui­lo que con­sid­er­amos o resul­ta­do perfeito.

É claro que cada preparo vale a pena para aque­le dia espe­cial, mas além de noivos per­feita­mente arru­ma­dos, uma fes­ta com boa comi­da e fotos impecáveis, o coração da noi­va pre­cisa estar fir­ma­do no temor do Sen­hor. Meses de plane­ja­men­to aju­dam a resolver muitas coisas; entre­tan­to, de nen­hu­ma for­ma garante que tudo vai real­mente sair con­forme o plan­ner. Uma noi­va que teme ao Sen­hor, ao pas­sar por um impre­vis­to, não entende a situ­ação como fal­ta de bênção. Aqui­lo que sai do con­t­role não deve ser moti­vo de tris­teza, pois o que saiu do nos­so con­t­role não saiu do con­t­role do grande Wed­ding Plan­ner (Plane­jador de Casa­men­tos), Deus, o nos­so Senhor.

Um exem­p­lo bem real para refle­tir­mos: Você já imag­i­nou como estaria o seu coração se o seu casa­men­to estivesse mar­ca­do para um perío­do de pan­demia, como o que esta­mos vivendo?

Faça essa breve reflexão: você estaria con­fian­do na sobera­nia do nos­so Cri­ador, o Deus que não tem lim­ites, ape­sar da nos­sa limitação?

Uma noi­va que teme ao Sen­hor se prepara mas não se deses­pera diante do futuro, pois está segu­ra de que Deus já está lá, com tudo prepara­do. Nos­sa oração é para que durante perío­dos incer­tos sua força e moti­vação ven­ha da Palavra, como Paulo nos ensi­na na car­ta aos Fil­ipens­es 2:12–16:

pon­ham em ação a sal­vação de vocês com temor e tremor,

pois é Deus quem efe­t­ua em vocês tan­to o quer­er quan­to o realizar, de acor­do com a boa von­tade dele. 

Façam tudo sem queixas nem dis­cussões, para que ven­ham a tornar-se

puros e irrepreen­síveis, fil­hos de Deus inculpáveis no meio de uma ger­ação cor­romp­i­da e deprava­da, na qual vocês bril­ham como estre­las no universo,

retendo firme­mente a palavra da vida”

Além dis­so, não deixe de ler Mateus 6.25–33. Se atente ao cuida­do do Cri­ador de todas as coisas. Reserve um tem­po do seu dia para con­tem­plar, ado­rar e agrade­cer o Deus que tudo provê. Que mes­mo em tem­pos de incertezas, pos­samos for­t­ale­cer a nos­sa alma con­fian­do e des­cansan­do na sobera­nia do nos­so Pai.

Um grande abraço vir­tu­al, já que pes­soal­mente ain­da não podemos!

Juliana Rober­ta Ange­lieri Sant’Anna e Geíza Lemos Hein (quase Sant’Anna).

Postagens Recentes

Dia de render graças

Na data de hoje, em alguns país­es do mun­do, cel­e­bra-se o Dia de Ação de Graças. Meu intu­ito aqui não é traz­er aspec­tos históri­cos, culturais,

Leia mais »

Frustrações

Quan­do somos cri­anças, dese­jamos muitas coisas. Quer­e­mos aque­le brin­que­do que é lança­men­to, uma roupa igual aque­la que a mel­hor ami­ga tem, a nova sandália ou

Leia mais »

Viajando juntas

Esta sem­ana nós temos fal­a­do sobre amizades aqui no fé! Ami­gas que oram jun­tas, que cam­in­ham jun­tas… e hoje vim falar um pouquin­ho sobre amigas

Leia mais »

Investindo em Boas Amizades

Des­de a esco­la à igre­ja e ativi­dades extra, é prováv­el que você este­ja rodea­da de ami­gas. Algu­mas que você con­hece há muito tem­po, out­ras nem

Leia mais »

Desconstruindo um TABU

O que é a vida ide­al para a maio­r­ia de nós?🤔 Talvez seja con­tin­uar sendo chama­da de prince­sa mes­mo após adul­ta, encon­trar o seu príncipe do

Leia mais »

Categorias