noiva

Um sonho possível

Casar-se com o melhor amigo. Que sonho!

Casar-se com uma pessoa que te conhece tão bem e mesmo assim diz que prefere estar com você à estar com qualquer outro amigo ou amiga. Uma pessoa que sabe suas manias e já prevê um pouco as coisas para te ajudar ou para implicar e rir um pouco. Alguém que te ajuda a melhorar, a ser verdadeiro, a crescer… Te ajuda até a achar um emprego, porque sabe seu currículo de cabeça.

Sabe seus defeitos, sim, mas sabe bem como e quando suas qualidades desabrocham. Sabe aquilo que te inspira e age tentando te inspirar a cada dia. Casar-se com o melhor amigo é se casar com alguém que já mostrou que é confiável então te permite viver em paz. É se casar com alguém que seus outros amigos conhecem bem, mesmo que nunca tenham o visto pessoalmente. Ele é alguém de quem você fala a todo tempo e admira a o tempo todo.

É alguém que conhece seu riso de disfarçar tristeza! Que maravilha! Porque só melhores amigos tem essa intimidade, percepção e liberdade.  E se tratando de melhor amigo, antiguidade não é posto, não. Pode ser que vocês se conhecessem há apenas algumas semanas quando viram que já eram melhores amigos um do outro. As histórias, as piadas, os apertos, as confissões e tudo mais que vocês têm em comum é melhor do que qualquer parte da vida que tenham vivido com outro amigo.

Provavelmente, chorar e dançar é algo que você só faz com liberdade na frente dele. Existiram outros amigos, mas ninguém se enquadrou tão bem no espaço de melhor amigo e daí já viu… Fato é que as pessoas inteligentes se casam com quem no fim de tudo se mostra seu melhor amigo. E a vida ganha mais cor, mais luz, mais estrutura, mais riso, mais carinho…

E já dizia a doce canção: Nenhum amigo é igual a Cristo. Não nenhum, não nenhum. Cristo sabe das nossas lutas, guiará até o fim chegar. Nenhum momento Ele me abandona, não há desgosto que ele não suavize.

Então, para terminar esta série queridinha do mês das noivas, onde meu objetivo era te aproximar Dele, o Noivo perfeito, grave isso:

Se case primeiro todos os dias com o seu melhor amigo.

Manu Bartolomeu

Posted in Séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *