FéMenina

Série Cris, por quê eu devo ler?

Bem, antes de te dizer o porque te indico essa série maravilhosa, preciso te contar um pouquinho sobre ela e sobre minha história com ela.

A Série Cris é composta inicialmente por 12 livros, tendo continuações (ainda bem hehe). Retrata a vida de Cris, uma menina simples, do interior, que vai passar as férias de verão na casa de praia dos tios ricos, onde conhece pessoas que se tornam seus melhores amigos. Eles apresentam Jesus para ela de um forma que ela ainda não conhecia, e também, alguém especial: o Ted ❤️

Quando eu tinha uns 14 anos uma amiga me emprestou o primeiro livro de uma série que ela tinha, a tal “Série Cris”. As capas eram bastante antigas, pensei que leria só aquele e não teria o mínimo interesse em continuar aquela coleção. Pois então, “devorei” o primeiro livro e todos os outros 11 sem nem sentir.

A Série Cris é totalmente apaixonante. São daqueles livros que quando você menos espera, está sorrindo ou com os olhos lacrimejando enquanto lê, e que não consegue parar até terminar, entra na história e se identifica com muitas situações pelas quais os personagens passam. 

A ficção transmite valores, princípios bíblicos e lições profundas que são o motivo de eu estar aqui recomendando a você para realmente dar uma chance para essa aventura de conhecer Cris e toda sua galera. A coisa mais linda é, sem dúvida, a história de Cris com Ted. Um romance leve, puro e que me inspirou a decidir esperar no Senhor e entender a beleza dessa obediência. A história é contada de uma forma bem real, retratando acertos, erros e sentimentos profundos de Cris, do tipo “gente como a gente”. A série trata não apenas sobre o romance mas também relacionamento familiar, autoestima, conversão, propósito, etc.. Tudo de uma forma muito divertida e natural dentro da história. 

A Série Cris foi, sem dúvida, um presente de Deus na minha adolescência, me trouxe ensinamentos lindos que carrego até hoje como buscar e confiar no Senhor. Sentia Deus me ensinando através daquelas páginas, deixando Seus princípios em meu coração. Apesar de ter lido quando adole, eu indicaria para todas as idades. São os estilos de livros que precisam ser divulgados e transmitidos às próximas gerações.

Quando li, era difícil conseguir os livros. Por serem antigos, já não se encontrava facilmente em livrarias, nem mesmo à venda na internet. Porém, a editora Betânia relançou a Série Cris e, agora, todos estão disponíveis. Essa foto fofinha mostra a capa do 1° livro na sua versão antiga (à direita) e agora na nova (à esquerda).

Série Cris

 

Essa foto foi tirada no dia em que o Senhor me permitiu conhecer minha grande amiga Vanessa, fomos unidas por uma paixão em comum: a série Cris. Ela é do Ceará e eu do RS. Deus oportunizou que nos encontrássemos em Gramado. Lá estávamos eu, minha família, ela, sua mãe e 3 de nossos amigos. Foi realmente uma “coisa de Deus” (os leitores da série entenderão). 

 

 

Série Cris

Deixo aqui a inspiração para que você chame suas amigas, que juntas leiam e conversem sobre os livros. Vale super a pena gurias. Um abraço bem apertado <3 

Aqui o link onde você pode encontrar a Série.

Roberta Devogeski

PS: Gosta de mais dicas de Séries de Livros? Então vem ler sobre A Anne dos Livros e se apaixonar ❤️

Postagens Recentes

Categorias