FéMenina

Série Cris, por quê eu devo ler?

Bem, antes de te diz­er o porque te indi­co essa série mar­avil­hosa, pre­ciso te con­tar um pouquin­ho sobre ela e sobre min­ha história com ela.

A Série Cris é com­pos­ta ini­cial­mente por 12 livros, ten­do con­tin­u­ações (ain­da bem hehe). Retra­ta a vida de Cris, uma meni­na sim­ples, do inte­ri­or, que vai pas­sar as férias de verão na casa de pra­ia dos tios ricos, onde con­hece pes­soas que se tor­nam seus mel­hores ami­gos. Eles apre­sen­tam Jesus para ela de um for­ma que ela ain­da não con­hecia, e tam­bém, alguém espe­cial: o Ted ❤️

Quan­do eu tin­ha uns 14 anos uma ami­ga me emprestou o primeiro livro de uma série que ela tin­ha, a tal “Série Cris”. As capas eram bas­tante anti­gas, pen­sei que leria só aque­le e não teria o mín­i­mo inter­esse em con­tin­uar aque­la coleção. Pois então, “devor­ei” o primeiro livro e todos os out­ros 11 sem nem sentir.

A Série Cris é total­mente apaixo­nante. São daque­les livros que quan­do você menos espera, está sor­rindo ou com os olhos lacrime­jan­do enquan­to lê, e que não con­segue parar até ter­mi­nar, entra na história e se iden­ti­fi­ca com muitas situ­ações pelas quais os per­son­agens passam. 

A ficção trans­mite val­ores, princí­pios bíbli­cos e lições pro­fun­das que são o moti­vo de eu estar aqui recomen­dan­do a você para real­mente dar uma chance para essa aven­tu­ra de con­hecer Cris e toda sua galera. A coisa mais lin­da é, sem dúvi­da, a história de Cris com Ted. Um romance leve, puro e que me inspirou a decidir esper­ar no Sen­hor e enten­der a beleza dessa obe­diên­cia. A história é con­ta­da de uma for­ma bem real, retratan­do acer­tos, erros e sen­ti­men­tos pro­fun­dos de Cris, do tipo “gente como a gente”. A série tra­ta não ape­nas sobre o romance mas tam­bém rela­ciona­men­to famil­iar, autoes­ti­ma, con­ver­são, propósi­to, etc.. Tudo de uma for­ma muito diver­ti­da e nat­ur­al den­tro da história. 

A Série Cris foi, sem dúvi­da, um pre­sente de Deus na min­ha ado­lescên­cia, me trouxe ensi­na­men­tos lin­dos que car­rego até hoje como bus­car e con­fi­ar no Sen­hor. Sen­tia Deus me ensi­nan­do através daque­las pági­nas, deixan­do Seus princí­pios em meu coração. Ape­sar de ter lido quan­do adole, eu indi­caria para todas as idades. São os esti­los de livros que pre­cisam ser divul­ga­dos e trans­mi­ti­dos às próx­i­mas gerações.

Quan­do li, era difí­cil con­seguir os livros. Por serem anti­gos, já não se encon­tra­va facil­mente em livrarias, nem mes­mo à ven­da na inter­net. Porém, a edi­to­ra Betâ­nia relançou a Série Cris e, ago­ra, todos estão disponíveis. Essa foto fofin­ha mostra a capa do 1° livro na sua ver­são anti­ga (à dire­i­ta) e ago­ra na nova (à esquerda).

Série Cris

 

Essa foto foi tira­da no dia em que o Sen­hor me per­mi­tiu con­hecer min­ha grande ami­ga Vanes­sa, fomos unidas por uma paixão em comum: a série Cris. Ela é do Ceará e eu do RS. Deus opor­tu­ni­zou que nos encon­trásse­mos em Gra­ma­do. Lá está­va­mos eu, min­ha família, ela, sua mãe e 3 de nos­sos ami­gos. Foi real­mente uma “coisa de Deus” (os leitores da série enten­derão). 

 

 

Série Cris

Deixo aqui a inspi­ração para que você chame suas ami­gas, que jun­tas leiam e con­versem sobre os livros. Vale super a pena gurias. Um abraço bem aper­ta­do <3 

Aqui o link onde você pode encon­trar a Série.

Rober­ta Devogeski

PS: Gos­ta de mais dicas de Séries de Livros? Então vem ler sobre A Anne dos Livros e se apaixonar ❤️

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias