FéMenina

Prioridades

Pri­or­i­dades — Inde­pen­dente do seu con­tex­to atu­al (se você estiv­er na esco­la, fac­ul­dade, tra­bal­ho, fac­ul­dade + tra­bal­ho…) eu ten­ho o pal­pite de que sua roti­na é um pouco cor­ri­da e de que você tem pra­zos a serem cumpri­dos em dezenas de ativi­dades. Isso, às vezes, pode até dar a sen­sação de quem fal­tam horas no seu dia para todas as suas tarefas.

E aí, diante da cor­re­ria, como você orga­ni­za seu tempo?

Muitas vezes, nes­sa cor­re­ria cotid­i­ana, esta­b­ele­ce­mos pri­or­i­dades dos afaz­eres de acor­do com o nív­el de cobrança e exigên­cia que deter­mi­na­da tare­fa impõe. Assim, muitas vezes, mes­mo que de for­ma incon­sciente, deix­am­os de lado o prin­ci­pal: nos­so tem­po com Deus. Afi­nal, Deus não nos cobra com pra­zos, nem nos impõe metas

Se temos deix­a­do as coisas do Reino por últi­mo na nos­sa lista de pri­or­i­dades dos afaz­eres do dia, talvez seja necessário parar um tem­po para refle­tir­mos quais as tare­fas tem ocu­pa­do a maior parte dos nos­sos dias, e o quão impor­tantes elas são. Pre­cisamos refle­tir e reor­ga­ni­zar nos­sas pri­or­i­dades, pois muitas vezes o que real­mente tem val­or e merece ded­i­cação é feito na cor­re­ria em alguns poucos instantes que sobram no dia.

Nesse momen­to tão dis­tin­to que esta­mos viven­do, de pan­demia, podemos perce­ber ain­da mais evi­den­te­mente o quan­to não esta­mos no con­t­role de nada e o quão depen­dentes somos do nos­so Deus. Mas, para enten­der­mos nos­sa dependên­cia dEle e apren­der­mos a des­cansar nEle, pre­cisamos escol­her dedicar um tem­po diário de nos­sas vidas para apren­der­mos dEle e com Ele.

Pre­cisamos escol­her admin­is­trar nos­so tem­po da mel­hor for­ma. Ape­sar das cobranças, das metas, dos pra­zos que nos são impos­tos, pre­cisamos escol­her sabi­a­mente dedicar um tem­po de qual­i­dade nas coisas que real­mente impor­tam… lendo a Palavra, oran­do a Deus, se envol­ven­do e se disponi­bi­lizan­do na obra, viven­do como Cristo viveria.

Afi­nal, sabe­mos que o tem­po que temos é nos dado pelo nos­so Sen­hor. É Ele quem nos per­mite realizar todas as nos­sas ativi­dades. Tudo o que temos nos foi dado através da graça, então, por que não dedicar um tem­po àquele que nos per­mite acor­dar a cada nova manhã?

Jesus nos deu seu exem­p­lo por diver­sas vezes. Nas mais diver­sas situ­ações, Ele se reti­ra­va da pre­sença de todos e saía para orar. Jesus, mes­mo sendo fil­ho de Deus, neces­si­ta­va orar e sabia da importân­cia desse tem­po com seu Pai.

Ten­do des­pe­di­do a mul­ti­dão, subiu soz­in­ho a um monte para orar. Ao anoite­cer, ele esta­va ali soz­in­ho. (Mateus 14:23)

De madru­ga­da, quan­do ain­da esta­va escuro, Jesus levan­tou-se, saiu de casa e foi para um lugar deser­to, onde ficou oran­do. (Mar­cos 1:35)

Num daque­les dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e pas­sou a noite oran­do a Deus. (Lucas 6:12)

Que o seu tem­po com Jesus, a cada dia, seja cheio de ale­gria e praz­er por estar na pre­sença dAque­le que se entre­gou por você. Que você encon­tre des­can­so a cada leitu­ra da Palavra, a cada oração com o Pai. Que não seja só mais uma tare­fa do seu dia que pre­cisa ser fei­ta, mas que você real­mente queira fazer.

Car­o­line Sebem

Postagens Recentes

Descomplicando a Teologia Bíblica

Hoje vamos ten­tar descom­plicar para você o sig­nifi­ca­do de Teolo­gia Bíbli­ca. Em primeiro lugar, Teolo­gia Bíbli­ca não é opos­to de teolo­gia heréti­ca, ou seja, não

Leia mais »

Categorias