FéMenina

Prioridades

Prioridades – Independente do seu contexto atual (se você estiver na escola, faculdade, trabalho, faculdade + trabalho…) eu tenho o palpite de que sua rotina é um pouco corrida e de que você tem prazos a serem cumpridos em dezenas de atividades. Isso, às vezes, pode até dar a sensação de quem faltam horas no seu dia para todas as suas tarefas.

E aí, diante da correria, como você organiza seu tempo?

Muitas vezes, nessa correria cotidiana, estabelecemos prioridades dos afazeres de acordo com o nível de cobrança e exigência que determinada tarefa impõe. Assim, muitas vezes, mesmo que de forma inconsciente, deixamos de lado o principal: nosso tempo com Deus. Afinal, Deus não nos cobra com prazos, nem nos impõe metas

Se temos deixado as coisas do Reino por último na nossa lista de prioridades dos afazeres do dia, talvez seja necessário parar um tempo para refletirmos quais as tarefas tem ocupado a maior parte dos nossos dias, e o quão importantes elas são. Precisamos refletir e reorganizar nossas prioridades, pois muitas vezes o que realmente tem valor e merece dedicação é feito na correria em alguns poucos instantes que sobram no dia.

Nesse momento tão distinto que estamos vivendo, de pandemia, podemos perceber ainda mais evidentemente o quanto não estamos no controle de nada e o quão dependentes somos do nosso Deus. Mas, para entendermos nossa dependência dEle e aprendermos a descansar nEle, precisamos escolher dedicar um tempo diário de nossas vidas para aprendermos dEle e com Ele.

Precisamos escolher administrar nosso tempo da melhor forma. Apesar das cobranças, das metas, dos prazos que nos são impostos, precisamos escolher sabiamente dedicar um tempo de qualidade nas coisas que realmente importam… lendo a Palavra, orando a Deus, se envolvendo e se disponibilizando na obra, vivendo como Cristo viveria.

Afinal, sabemos que o tempo que temos é nos dado pelo nosso Senhor. É Ele quem nos permite realizar todas as nossas atividades. Tudo o que temos nos foi dado através da graça, então, por que não dedicar um tempo àquele que nos permite acordar a cada nova manhã?

Jesus nos deu seu exemplo por diversas vezes. Nas mais diversas situações, Ele se retirava da presença de todos e saía para orar. Jesus, mesmo sendo filho de Deus, necessitava orar e sabia da importância desse tempo com seu Pai.

Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho. (Mateus 14:23)

De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. (Marcos 1:35)

Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. (Lucas 6:12)

Que o seu tempo com Jesus, a cada dia, seja cheio de alegria e prazer por estar na presença dAquele que se entregou por você. Que você encontre descanso a cada leitura da Palavra, a cada oração com o Pai. Que não seja só mais uma tarefa do seu dia que precisa ser feita, mas que você realmente queira fazer.

Caroline Sebem

Postagens Recentes

A Anne dos Livros

Se você está por dentro das séries famosas atuais, já deve ter, pelo menos, ouvido falar de Anne With An E. É uma série linda,

Leia mais »

Categorias