FéMenina

Outubro Rosa!

No mês de out­ubro, muitos esta­b­elec­i­men­tos mudam de cor adotan­do a Cam­pan­ha do Out­ubro Rosa con­tra o Câncer de Mama. Mas afi­nal, por que essa cam­pan­ha é tão importante?

Como sua avó provavel­mente já ten­ha dito, “pre­venir é mel­hor do que reme­di­ar, min­ha fil­ha!”. E este é o mes­mo pen­sa­men­to que o Min­istério da Saúde tem: o Câncer de Mama é o câncer que mais mata mul­heres em todo o mundo.

Por isso, o Movi­men­to Out­ubro Rosa se difundiu por todo o mun­do para con­sci­en­ti­zar — prin­ci­pal­mente as mul­heres — dos fatores de risco, de como podemos nos pre­venir e como detec­tar o câncer pre­co­ce­mente. Ain­da exis­tem muitos mitos rela­ciona­dos a esta doença, mas esti­ma-se que 30% dos casos de câncer de mama pos­sam ser evi­ta­dos quan­do ado­ta­mos práti­cas saudáveis: realizar ativi­dade físi­ca reg­u­lar­mente; ali­men­tar-se de for­ma saudáv­el; man­ter o peso cor­po­ral ade­qua­do e evi­tar o con­sumo de bebidas alcoóli­cas. Ama­men­tar tam­bém é um impor­tante fator de proteção.

O impor­tante é, na real­i­dade, focar este sério assun­to nos 12 meses do ano, já que a doença é implacáv­el e se faz pre­sente não só no mês de out­ubro. Mes­mo assim, este mês é rep­re­sen­ta­ti­vo para a causa, tor­nan­do-se espe­cial e desta­ca­do dos demais.

A ideia aqui é se cuidar… por isso, fique lig­a­da! Cuide da sua saúde através da ativi­dade físi­ca, de uma ali­men­tação equi­li­bra­da, da reg­u­lar­i­dade do seu peso e evi­tan­do bebidas alcoóli­cas! Atenção tam­bém para as mul­heres per­t­in­ho de você.. escute, ajude, con­verse, previna! <3

Links inter­es­santes:

Você pode encon­trar infor­mações muito legais nes­sas pági­nas sobre mitos que exis­tem sobre o Câncer de Mama!

http://www.blog.saude.gov.br/promocao-da-saude/50245-conheca-mitos-e-verdades-sobre-o-cancer-de-mama

http://www.inca.gov.br/wcm/outubro-rosa/2015/index.asp

http://www.mulherconsciente.com.br/

Um bei­jo rosa,

Colunistas-19

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias