FéMenina

Os 10 mandamentos para quem está solteira no dia dos namorados

  1. Não desanime. Nunca.
  2. Mel­hore seu coração. Não deixe que sua solteirice piore seu coração. Aproveite para ter intim­i­dade com Deus e pedir que ele te molde à sua imagem. E aproveite essa fase da sua vida. Viva com inten­si­dade. Insista em ser uma solteira feliz. Não se con­tente em nada menos que “Feliz”!
  3. Cuide do seu coração, não deixe a mágoa e a tris­teza dom­i­nar sua vida e roubar a sua lev­eza e ale­gria; você pode ter se decep­ciona­do, mas essa decepção não pode definir o resto da sua vida. Lem­bre-se: Pes­soas leves são fascinantes.
  4. Saia com suas ami­gas! Divir­ta-se! Não passe esse dia triste em casa. Se é para ficar em casa, que seja debaixo do cober­tor, ven­do sua série predile­ta, comen­do pipoca e brigadeiro e não mol­han­do o trav­es­seiro com suas lágrimas.
  5. Não deixe de orar pela sua área sen­ti­men­tal, afi­nal de con­tas: Oramos por aqui­lo que con­sid­er­amos importante.
  6. Não acred­ite em tudo o que te falam por aí. Não dimin­ua seu “padrão”. Ele tem que ser um cara de Deus, e ele tem que te faz­er sus­pi­rar. Nem sem­pre você é “exi­gente demais” como falam por aí. Con­forme a vida pas­sa, nós acabamos saben­do dis­cernir mel­hor as coisas e temos que escol­her melhor.
  7. Não ten­ha pena de si mes­ma. Sério, não deixe esse sen­ti­men­to invadir seu coração. Quan­do temos auto piedade não con­seguimos nos con­tentar com nada, nos infe­ri­or­izamos e não vive­mos a vida ple­na que Deus dese­ja que vivamos.
  8. Cuide de si mes­ma. Não relaxe e use o dis­cur­so: “ele tem que me amar assim como sou” — isso não vai colar.
  9. Cuide com as com­para­ções. Suas ami­gas podem estar casan­do e ten­do fil­hos e isso pode te doer pro­fun­da­mente por não estar na mes­ma lista que elas. Mas fale isso com seu Pai e peça que Ele te ensine a viv­er a ale­gria delas “com elas” para que quan­do seu dia chegar, elas tam­bém este­jam con­ti­go viven­do a sua alegria.
  10. Nun­ca esqueça que o vel­ho chavão é ver­dadeiro: “Deus tem um tem­po cer­to para todas as coisas: con­fie!” Volte a primeira dica.

 

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias