mudanças

Mudanças

Nunca fui grande fã de mudanças, sejam elas de qualquer tipo. Sempre estive extremamente ‘tranquila e serena’ na minha zona de conforto. Nunca almejei grandes coisas, ou tive sonhos mirabolantes (quando me refiro a sonhos, falo principalmente de carreira profissional – que é o que mais nos é cobrado atualmente, né meninas?)

Tudo que é novo sempre me assustou, até apavorou. Aquele frio na barriga do desconhecido, enfrentar medos, coisas que eu não compreendia… Tudo que é novo sempre foi um grande desafio… adaptações, pessoas novas, lugares diferentes.

A vida tem vários ciclos, e as mudanças e novas fases são inevitáveis, estão além do nosso “controle”.

A nossa caminhada com Deus também exige mudanças. Exige que estejamos em constante luta contra o pecado, desconstruindo em nós hábitos que não condizem com o que Deus espera de nós. E Ele, de acordo com Sua vontade, nos refaz, dia após dia.

É bom que estejamos sempre dispostas a sermos trabalhadas por Deus, moldadas de acordo com a boa, perfeita e agradável vontade dEle para nossa vida. Permita que Ele trabalhe, lhe tire da sua zona de conforto

Deus vai usar circunstâncias diferentes, lugares, pessoas, ocasiões das mais diversas, para forjar um filho no qual Ele um dia poderá dizer: Servo bom e fiel! 

Quando olho para Bíblia, pensando nesse tema e no meu medo do desconhecido, penso no exemplo de personagens como Jó e Paulo. Olhando para esses homens, e o quanto suas vidas foram alteradas pelo agir de Deus, percebo o quão sem sentido são meus medos relacionados às mudanças.

Jó, que possuía tantos bens, uma linda família, teve sua vida toda transformada. A vida de Jó foi completamente alterada, e de uma forma extremamente difícil. E mesmo diante de todas as dificuldades que lhe foram colocadas no caminho, Jó perseverou, e no final a declaração que provém de toda a mudança é linda: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram”. Jó 42.5.

O apóstolo Paulo, conhecido por perseguir e matar cristãos, passa por uma transformação gigantesca em sua vida. Antes Saulo, agora Paulo. Seu encontro marcante com Cristo (Atos 9:3-6) fez com o que nome dEle se fizesse conhecido, levando a salvação a tantos outros! De perseguidor, passa a perseguido. A mudança radical em sua vida produziu diversos frutos para o crescimento do cristianismo. 

Permita mudanças na sua vida. Aceite que situações diferentes das quais estamos acostumados surgem para nos ensinar algo novo. E Deus permite estas mudanças, mesmo que aos nossos olhos elas não pareçam nada agradáveis, pois Ele está nos preparando para algo muito maior. 

Deus nos coloca em lugares diferentes, nos permite passar por situações diferentes, para trabalhar em nossas vidas. Muitas vezes não compreendemos as mudanças e processos que Ele permite que passemos, mas que não venhamos a atrapalhar o agir de Deus.

Que todas as mudanças que ocorrem em nossas vidas sejam para alcançar outras almas à Cristo. (“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5:16). 

Que tudo que viermos a passar seja para honra e glória dAquele de nos criou, e não venhamos a esquecer do nosso maior propósito, que é fazer Cristo conhecido, até que Ele venha e nos leve para desfrutar da eternidade em Sua presença!

Caroline Sebem

Posted in Conselhos de amiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *