Minha imagem nas redes sociais

Já ouviu falar sobre o que é um digital influencer? Tenho certeza que sim! E não sei se você percebeu ou já se questionou sobre “o que faz um digital influencer?”. Acredito que já tenham respondido em pensamento que ele influencia os seus seguidores a fazerem algo ou a pensar de um modo específico. Os influenciadores digitais geram conteúdo com grande frequência e vivem desse trabalho e para isso, eles dependem do quanto os seus seguidores irão confiar neles e até mesmo, fazer ou comprar o que eles promovem.

Eu e você, todos os dias influenciamos as pessoas e somos influenciadas, porém devemos tomar cuidado para não tomarmos as formas e os padrões do mundo assim como diz em Romanos 12.2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Com o avanço da tecnologia e os inúmeros aplicativos disponíveis, a forma como muitos cristãos se comportam nas mídias sociais reflete uma perda da nossa essência cristã. Jesus por onde passava sempre influenciava as pessoas ao seu redor e em todas as situações ele era intencional, com o propósito de levar o amor de Deus a aqueles que o seguiam. Como filhas e imitadores de Cristo, é nosso papel usar as ferramentas ao nosso alcance para alcançar as pessoas através das redes sociais.

Vamos pensar como temos utilizado essa ferramenta nas seguintes situações:

  • Discurso de ódio e opiniões polêmicas

Pessoas opinando sobre tudo que nem lhes deve respeito e outras respondendo com palavras agressivas, querendo impor o seu pensamento a todo o custo. Devemos opinar e nos posicionar sobre assuntos que contradizem a nossa fé, mas com amor. Precisamos agir da mesma forma que Jesus agiria em todas as situações. Então, se você está diante de uma provocação ou de algo que não concorda, antes de responder peça sabedoria a Deus.

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Efésios 4:29

  • Fotos sensuais e fotos em locais inapropriados

Com as redes sociais, devemos ter sim o cuidado com as fotos que postamos. Algumas meninas não veem problema algum em postar uma foto com decote, de biquíni na praia ou destacando as curvas do corpo. Chega a ser comum fotos assim com um versículo na legenda. Será que Jesus curtiria nossa foto?

Outras atitudes que vão contra ao propósito que fomos criadas são fotos em festas e locais inapropriados. Precisamos ter o cuidado com a nossa imagem. Pois Deus nos deixou a missão de o tornar conhecido através da nossa vida. Será que a pessoa que está vendo este tipo de postagem consegue enxergar Jesus em minha vida? Se isso não acontece damos mal testemunho, e não cumprirmos a nossa missão. Não esqueçam:

Deus nos criou para sermos santos.

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. Efésios 1:4 (Nova versão internacional)

Este tipo de postagem é pecado!

“Quando, porém, são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei. Quando seguem os desejos da natureza humana, os resultados são extremamente claros: imoralidade sexual, impureza, sensualidade, idolatria, feitiçaria, hostilidade, discórdias, ciúmes, acessos de raiva, ambições egoístas, dissensões, divisões, inveja, bebedeiras, festanças desregradas e outros pecados semelhantes. Repito o que disse antes: quem pratica essas coisas não herdará o reino de Deus.” Gálatas 5:18-21 (Nova versão transformadora)

Por fim meninas, espero que juntas sempre possamos cuidar da imagem que transmitimos as outras pessoas através das nossas redes sociais. Meu desejo é que possamos usar esse meio para levar o evangelho às outras pessoas através da nossa vida, em tudo refletindo a Cristo.

“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica.

1 Coríntios 10:23

Ellen C. de S. Hell da Silva

Posted in Vida Cristã and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *