FéMenina

Minha imagem nas redes sociais

Já ouviu falar sobre o que é um dig­i­tal influ­encer? Ten­ho certeza que sim! E não sei se você perce­beu ou já se ques­tio­nou sobre “o que faz um dig­i­tal influ­encer?”. Acred­i­to que já ten­ham respon­di­do em pen­sa­men­to que ele influ­en­cia os seus seguidores a faz­erem algo ou a pen­sar de um modo especí­fi­co. Os influ­en­ci­adores dig­i­tais ger­am con­teú­do com grande fre­quên­cia e vivem desse tra­bal­ho e para isso, eles depen­dem do quan­to os seus seguidores irão con­fi­ar neles e até mes­mo, faz­er ou com­prar o que eles promovem.

Eu e você, todos os dias influ­en­ci­amos as pes­soas e somos influ­en­ci­adas, porém deve­mos tomar cuida­do para não tomar­mos as for­mas e os padrões do mun­do assim como diz em Romanos 12.2 “Não se amol­dem ao padrão deste mun­do, mas trans­formem-se pela ren­o­vação da sua mente, para que sejam capazes de exper­i­men­tar e com­pro­var a boa, agradáv­el e per­fei­ta von­tade de Deus”.

Com o avanço da tec­nolo­gia e os inúmeros aplica­tivos disponíveis, a for­ma como muitos cristãos se com­por­tam nas mídias soci­ais reflete uma per­da da nos­sa essên­cia cristã. Jesus por onde pas­sa­va sem­pre influ­en­ci­a­va as pes­soas ao seu redor e em todas as situ­ações ele era inten­cional, com o propósi­to de levar o amor de Deus a aque­les que o seguiam. Como fil­has e imi­ta­dores de Cristo, é nos­so papel usar as fer­ra­men­tas ao nos­so alcance para alcançar as pes­soas através das redes sociais.

Vamos pen­sar como temos uti­liza­do essa fer­ra­men­ta nas seguintes situações:

  • Dis­cur­so de ódio e opiniões polêmicas

Pes­soas opinan­do sobre tudo que nem lhes deve respeito e out­ras respon­den­do com palavras agres­si­vas, queren­do impor o seu pen­sa­men­to a todo o cus­to. Deve­mos opinar e nos posi­cionar sobre assun­tos que con­tradizem a nos­sa fé, mas com amor. Pre­cisamos agir da mes­ma for­ma que Jesus agiria em todas as situ­ações. Então, se você está diante de uma provo­cação ou de algo que não con­cor­da, antes de respon­der peça sabedo­ria a Deus.

Nen­hu­ma palavra tor­pe saia da boca de vocês, mas ape­nas a que for útil para edi­ficar os out­ros, con­forme a neces­si­dade, para que con­ce­da graça aos que a ouvem. Efé­sios 4:29

  • Fotos sen­suais e fotos em locais inapropriados

Com as redes soci­ais, deve­mos ter sim o cuida­do com as fotos que post­a­mos. Algu­mas meni­nas não veem prob­le­ma algum em postar uma foto com decote, de biquíni na pra­ia ou desta­can­do as cur­vas do cor­po. Chega a ser comum fotos assim com um ver­sícu­lo na leg­en­da. Será que Jesus cur­tiria nos­sa foto?

Out­ras ati­tudes que vão con­tra ao propósi­to que fomos cri­adas são fotos em fes­tas e locais inapro­pri­a­dos. Pre­cisamos ter o cuida­do com a nos­sa imagem. Pois Deus nos deixou a mis­são de o tornar con­heci­do através da nos­sa vida. Será que a pes­soa que está ven­do este tipo de postagem con­segue enx­er­gar Jesus em min­ha vida? Se isso não acon­tece damos mal teste­munho, e não cumprir­mos a nos­sa mis­são. Não esqueçam:

Deus nos criou para ser­mos santos.

“Porque Deus nos escol­heu nele antes da cri­ação do mun­do, para ser­mos san­tos e irrepreen­síveis em sua pre­sença”. Efé­sios 1:4 (Nova ver­são internacional)

Este tipo de postagem é peca­do!

“Quan­do, porém, são guia­dos pelo Espíri­to, não estão debaixo da lei. Quan­do seguem os dese­jos da natureza humana, os resul­ta­dos são extrema­mente claros: imoral­i­dade sex­u­al, impureza, sen­su­al­i­dade, idol­a­tria, feitiçaria, hos­til­i­dade, dis­cór­dias, ciúmes, aces­sos de rai­va, ambições egoís­tas, dis­sensões, divisões, inve­ja, bebe­deiras, fes­tanças desregradas e out­ros peca­dos semel­hantes. Repi­to o que disse antes: quem prat­i­ca essas coisas não her­dará o reino de Deus.” Gálatas 5:18–21 (Nova ver­são transformadora)

Por fim meni­nas, espero que jun­tas sem­pre pos­samos cuidar da imagem que trans­miti­mos as out­ras pes­soas através das nos­sas redes soci­ais. Meu dese­jo é que pos­samos usar esse meio para levar o evan­gel­ho às out­ras pes­soas através da nos­sa vida, em tudo refletindo a Cristo.

“Tudo é per­mi­ti­do”, mas nem tudo con­vém. “Tudo é per­mi­ti­do”, mas nem tudo edifica.

1 Corín­tios 10:23

Ellen C. de S. Hell da Silva

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias