FéMenina

Minha História de Amor — Alan e Ellen

Tudo começou em janeiro de 2013 no ACAMZECA (acam­pa­men­to para ado­les­centes). O Alan me viu em um lugar do acam­pa­men­to e segun­do ele, eu chamei a sua atenção. Um dia depois que acabou, ele me adi­cio­nou no Face­book e chamou para con­ver­sar. Ele logo se mudaria para Ijuí, para par­tic­i­par de um pro­je­to Inten­si­vo no Sem­i­nário, o Wake Up que seria por um semes­tre e com isso ficaria difí­cil para man­ter­mos contato.

Pas­saram-se os seis meses e con­ver­sá­va­mos bem pouco, até que no fim de jul­ho a nos­sa amizade cresceu muito, e eu me vi gostan­do dele. Diante dis­so o medo tomou con­ta de mim dev­i­do a diver­sos fatores como: dis­tân­cia, o fato de pen­sar que ele nun­ca gostaria de mim, o medo de perder sua amizade, o meu dese­jo de ir para o Wake Up e isso atra­pal­har, entre out­ros fatores.

226201_187284294738469_1359396502_n

A cada dia que pas­sa­va eu me apaixon­a­va mais, e pre­cisa­va con­tar para ele, porém tin­ha medo de não ser cor­re­spon­di­da. E no dia 24/09, as 23:04 min (sim, sou detal­hista haha), ele me disse que esta­va gostan­do de mim. Não sei descr­ev­er o que sen­ti naque­le momen­to, chor­ei por medo e me sen­ti com uma ale­gria que transbordava.

A par­tir desse dia começamos a orar jun­tos, para saber se era a von­tade de Deus que ini­ciásse­mos um relacionamento.

Naque­le ano, uma pes­soa muito queri­da da min­ha igre­ja iria se for­mar no sem­i­nário em dezem­bro, e eu já havia plane­ja­do essa viagem para Ijuí – RS. Então come­cei a orar para que se fos­se da von­tade de Deus que tudo ocor­resse bem, que eu con­hecesse o Alan e tudo desse certo.

E final­mente chegou dezem­bro e o dia tão esper­a­do de ir para o Rio Grande do Sul. No cam­in­ho ao aero­por­to ficamos pre­sos no tran­si­to, e está­va­mos em Vitória na cap­i­tal do Espir­i­to San­to, fal­ta­va uns 3 km para o aero­por­to e quase uma hora para o voo deco­lar. Não podia esper­ar sem ten­tar, então eu e um cole­ga que iria comi­go, saí­mos cor­ren­do em meio a rua em bus­ca de encon­trar o aero­por­to. Ten­ta­mos pegar ônibus, mas nen­hum par­a­va. Até que encon­tramos um táxi, porém ele não esta­va tra­bal­han­do e como Deus é muito bom, nun­ca me esqueço que aque­la pes­soa fez esse sac­ri­fí­cio e nos lev­ou até o aeroporto.

No cam­in­ho eu lem­brei de um ami­go que tin­ha, e que tra­bal­ha­va para a com­pan­hia Azul, e eu iria com a com­pan­hia da Gol. Mas como não con­ver­sá­va­mos há muito tem­po, quan­do man­dei men­sagem para ele, desco­bri que ele esta­va tra­bal­han­do para a Gol e que já havia feito o meu check-in, eu tin­ha que despachar min­ha mala ime­di­ata­mente. Quan­do cheguei no aero­por­to, esta­va fecha­do. Esse meu ami­go, despa­chou as malas para mim sem que eu pre­cisas­se pagar uma taxa e por poucos min­u­tos con­segui embarcar.

É incrív­el ver como Deus cuidou de cada detal­he. Era 09 de dezem­bro, e dia 10 cheg­amos em Ijuí pela man­hã ced­in­ho. E adi­v­in­ha quem iria me bus­car na rodoviária? Sim, ele mes­mo. Eu esta­va muito ansiosa por aque­le momen­to. Nun­ca tin­ha vis­to ele pes­soal­mente (que eu me lem­bre haha). E não há como descr­ev­er exata­mente o que pen­sei ao vê-lo. Eu sim­ples­mente achei ele o homem mais lin­do. Pas­samos jun­tos quase uma sem­ana, e esse tem­po foi muito espe­cial e impor­tante. Logo tive que voltar para o Espir­i­to San­to, foi difícil.

Pas­sou um mês, e em janeiro nos vimos em um acam­pa­men­to. O mais difí­cil era saber que só o veria nova­mente em jul­ho. A saudade e a dis­tân­cia me aba­ti­am às vezes. Não gos­to de des­pe­di­das, e ain­da me des­pedir dele, só de lem­brar dói.

Enfim, o tem­po pas­sou rápi­do e em jul­ho ele foi para o ES con­hecer min­ha família e dia 18 ele me pediu em namoro, foi muito espe­cial. Pas­saram se dois dias e ele tin­ha que voltar para a sua roti­na, e dessa vez foi mais difí­cil ain­da por ter que voltar para casa e ele não estar mais lá.

11934544_476976982470778_8410159122236917367_o

O que me con­sola­va era saber que tudo isso era para o nos­so cresci­men­to e que jun­tos con­stru­iríamos um futuro. Depois que ele me pediu em namoro, começamos a pen­sar um pouco em como seri­am as coisas no futuro e a son­har jun­tos com o casa­men­to (já tín­hamos o propósi­to antes de que se começásse­mos a namorar seria com o obje­ti­vo de casar e con­stru­ir uma família para jun­tos servir­mos a Deus).

Não deu nem um mês dire­ito e o Alan me pediu se podia reser­var um aparta­men­to no sem­i­nário, porque só tin­ha mais um e como o nos­so dese­jo era casar em 2016, porque não dar esse pas­so de fé? Con­fes­so que no momen­to me sen­ti pres­sion­a­da a ter que casar nesse ano, mas Deus mais uma vez encam­in­hou tudo de uma for­ma tão perfeita…

Em 2015 eu fui morar no Rio Grande do Sul, especi­fi­ca­mente no sem­i­nário, mes­mo local que ele estu­da­va. Para a dúvi­da de muitos, eu real­mente fui pro Wake Up porque era meu son­ho e em nen­hum momen­to foi por causa dele. Eu tin­ha esse dese­jo antes de gostar dele e isso não mudou com os anos.

Esse ano que pas­sei moran­do per­to dele, pos­so diz­er com toda certeza que con­heci out­ra pes­soa. Antes nun­ca tín­hamos briga­do e nos­sas con­ver­sas eram bem super­fi­ci­ais. Estar per­to nos pro­por­cio­nou uma amizade pro­fun­da onde não era mais somente a emoção que fala­va, mas a razão tam­bém. A escol­ha de estar ao lado de alguém tam­bém é para os momen­tos em que nem tudo é mil amores.

Em jul­ho na viagem mis­sionária do fim do Wake Up, no Peru, ele me pediu em casa­men­to em um lugar incrív­el, há mais de 2000 met­ros de altura. E eu claro, aceitei.

11755214_461681630666980_6557420208907927522_n

Foi um ano para mim de muitas mudanças e incrív­el, um ano que Deus usou para nos preparar para o casa­men­to. O tem­po pas­sou muito rápi­do e quan­do vi já era o grande dia, só de lem­brar me vem as emoções… aque­le frio na bar­ri­ga e aque­las sen­sações úni­cas e inex­plicáveis. Dá uma saudade de tudo…

12782519_539876339514175_1056917819_n 12767725_539876236180852_1477076777_n12782546_539876382847504_1063298263_n 12784586_539877362847406_176998954_nE ago­ra esta­mos viven­do a vida de “recém-casa­dos”, e pos­so diz­er que tudo é novo para mim e aos poucos estou me adap­tan­do as mudanças que estão ocor­ren­do. Não diria que somos um casal per­feito, nem que tudo entre nós é um mar de rosas. Temos altos e baixos, dias bons e ruins, como todo rela­ciona­men­to. Mas diria que a coisa mais lin­da do mun­do é a con­strução de um casa­men­to com uma pes­soa que você ama ape­sar de todos os defeitos e quer cuidar todos os dias de sua vida.

História indi­ca­da por Delize Gran­do

*Queri­das FéMeni­nas, o teste­munho aci­ma é para edi­ficar a sua vida mostran­do a fidel­i­dade de Deus, no entan­to baseie sua fé na Palavra de Deus. Teste­munhos são exper­iên­cias par­tic­u­lares que não podem ser usa­dos como padrão para ação de Deus na sua vida. Deus tem uma for­ma par­tic­u­lar para agir na vida de cada pes­soa do cor­po de Cristo.”

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias