FéMenina

Me conheço porque conheço meu Deus

E aí gurias? Estão bem? Hoje gostaria de conversar um pouquinho com vocês sobre um assunto muito importante e muitas vezes ignorado por nós: Conhecer a Deus! Talvez você pense: “O que esse assunto tem de interessante? O que tem a ver comigo? ”. Mas te convido a pensarmos juntas em duas coisas:

Primeiro, na luta pelo autoconhecimento, muitas estão na busca de saber quem de fato somos. Porém, gostaria de te encorajar, a direcionar o foco mais para Deus do que em você mesma.

Mas por que isso? Porque você precisa primeiro conhecer o Seu Criador para depois conseguir se conhecer. Na vida, importa muito mais a opinião de Deus sobre você, o que Deus tem a dizer sobre você, do que aquilo que você acha que sabe. Há uma música bem conhecida no meio gospel chamada “Eu sou quem dizes que sou”. Ela retrata bem quem nós somos em Cristo. Se você puder tire um tempinho para ouvi-la depois.

Li um livro há um tempo atrás que me fez mudar alguns conceitos, intitulado “Ego Transformado”, o autor é Timothy Keller. Nessa obra, Keller mostra que o problema do ego é devastador e que a única opinião que conta mesmo é a de Deus a nosso respeito.

Alguma vez você já ficou preocupada com a opinião de outra pessoa, sobre o que ela achava sobre você, se ela gostava da sua roupa ou até mesmo da sua forma de falar?

Acredito que todas nós já passamos por isso, pois nos importamos com o que os outros pensam a nosso respeito, mas te convido a ler 1 Coríntios 4. 3 e 4 e observar a opinião de Paulo sobre tudo isso:

Pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo. Embora em nada minha consciência me acuse, nem por isso justifico a mim mesmo; o SENHOR é quem me julga. ”

Paulo sendo quem era, poderia dizer: “O que importa é a minha opinião! ” Obviamente que ele não fez isso, porque sabia que a opinião de Deus era mais importante que a própria. Fica a dica!

Em segundo lugar, gostaria de te perguntar sobre quanto você conhece Deus. Ou seja, você conhece verdadeiramente a Deus?

Temos um exemplo bíblico de alguém que conhecia a Deus só de ouvir falar, mas que depois passou a conhecê-Lo de verdade. Você sabe de quem estou falando? Isso mesmo, Jó!  O seu livro conta uma trajetória de muita dor e sofrimento. Após perder seus filhos, sua riqueza e tudo que possuía, Jó poderia ter reclamado de Deus e até falado mal dEle. Mas sabe o que ele fez? Glorificou a Deus no meio do sofrimento! Jó 42. 5 afirma: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram”.

E você querida Fémenina? Teria coragem de passar por todo esse sofrimento?

O desafio de hoje é conhecer a Deus de verdade! Não apenas de ouvir falar ou conhecer pessoas que conhecem a Deus. Cada uma de nós tem o privilégio de poder achegar-se a Deus! Você pode buscar a Deus através de Sua Palavra, através da oração e assim firmar um relacionamento real com Ele.

Sua identidade não está em você mesma, sua identidade está em Deus, Aquele que criou os céus e a terra, criou tudo que existe, inclusive você! Ele, mais que qualquer pessoa conhece seu interior, o que está dentro do seu coração!

Saber que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente nos lembra que mesmo tão Grande e Poderoso, Ele cuida e se importa conosco!

A opinião dEle deve importar para você muito mais que a opinião de qualquer outra pessoa! Do que adianta ser aprovada pelas pessoas e não ser aprovada por Deus?

Mateus 16.26 diz: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? ”.

O que Deus pensa sobre você é o que realmente importa!

Quando conhecemos a Deus, temos a certeza da nossa identidade nEle!

 

Mari Eckert

Postagens Recentes

Quem é você?

Ei, tudo bem? Vamos refletir juntas a respeito de quem nós somos? Se eu te perguntasse nesse exato momento “quem é você?”, o que você

Leia mais »

Categorias