Mantendo a cabeça no lugar

Mantendo a cabeça no lugar

Reflita conosco do FéMenina 3 pontos importantes para manter a cabeça no lugar em meio a tantos afazeres e distrações que o mundo nos apresenta diariamente.

Já estamos no segundo semestre do ano e a sensação de que o tempo está passando cada vez mais rápido continua! A segunda metade do ano consegue ser ainda mais veloz, concorda? 

O ano vai se encaminhando para o final, e pode ser que alguns fardos apareçam nesse meio tempo… Talvez seja a necessidade de recuperar algumas notas na escola, disciplinas complicadas na faculdade, alcançar metas no trabalho… São diversos fatores cotidianos que podem nos cercar e juntos trabalharem pra tirar a nossa paz. E, em meio a nossa corrida contra o tempo, podemos nos esquecer de padrões estabelecidos por Deus, os quais devem ser mantidos independentemente das circunstâncias.

Hoje, eu te convido a refletir sobre 3 pontos importantes, que considero cruciais para manter a cabeça no lugar em meio a tantos afazeres e distrações que o mundo nos apresenta dia após dia. Espero que possa nos ajudar em momentos em que a ansiedade e a vontade de resolver as coisas do nosso jeito falem mais alto.

Saber quem Deus é

Diariamente, é preciso que nos dediquemos a ouvir a voz de Deus. Devemos, como cristãs, estar em constante busca por conhecer ao Deus a quem servimos. É importante estarmos sempre cientes de que Ele é Deus em tudo, e Ele quer reinar em nossas vidas, independente do momento em que estamos

Saber quem Deus é requer intimidade com o Criador. Intimidade requer dedicação em oração e leitura da Bíblia, pois através desta Ele se revela a nós. Se você realmente se propõe a conhecer a Deus, e buscá-lo de todo o coração, em momentos de dificuldade e quando tudo se complicar, teu coração terá sempre descanso, pois sabes que Ele trabalha, e por isso nós podemos descansar nEle.

Saber quem eu sou 

Já ouvi diversas pregações sobre “Identidade em Cristo” (acredito que você também) e outros termos semelhantes, mas é sempre bom frisar a importância de, em Deus, nos encontrarmos e nos reconhecermos. 

Pegue sua Bíblia e busque nela respostas de sua identidade no Pai, para que em meio as diversidades da vida, você tenha convicção de quem você é perante Deus.

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” João 15.15-16

Saber quem Ele espera que eu seja  

Essa parte é mais complicada e exige de nós uma busca diária por mudança luta com nossa carne pecaminosa. Nosso Pai nos deixou muito claro o que Ele espera de nós em Sua Palavra. E se importou tanto com o fato de termos um padrão a seguir que enviou Seu filho, para ser nosso exemplo de conduta na Terra.

Quando tomamos a decisão de seguir a Cristo, aceitando nossa condição de dependência e soberania dEle em nossas vidas, escolhemos seguir o Seu exemplo.

Em meio a situações que tentam ‘tirar nossa cabeça do lugar’, devemos nos lembrar do padrão que temos, da conduta que Cristo espera de nós.

Lá em Gálatas, encontramos claramente características que devem compor nossa personalidade quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador:

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” Gálatas 5.22-25.

Nosso Deus não muda com as circunstâncias: Ele permanece sendo o mesmo, em tudo. 

O padrão que Ele nos deixou para seguirmos não muda com as circunstâncias. Deus continua a esperar que nos portemos de acordo com o que Ele deixou em Sua Palavra, mesmo quando tudo em nosso redor seja desfavorável.

São várias as situações que podem nos irritar, atormentar e dificultar nossa busca pela paz que somente uma vida com Cristo pode proporcionar. Procure, pois, dia após dia, uma vida de incessante busca a Deus, para que você possa tomar decisões guiadas pela vontade dEle, e agir de acordo com o que Ele espera de nós, como filhas amadas!

Não se precipite e mantenha sua cabeça no lugar, lembrando quem Ele é, quem você é, e buscando constantemente ser quem Ele espera que você seja!

Caroline Sebem

Posted in Conselhos de amiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *