FéMenina

I still believe – os bastidores de uma canção…

Lembro-me das vezes que eu chorava assistindo aquele filme meloso “Um amor para recordar” e minhas adoles contaram que o filme tinha uma leve relação com uma história real. Naquela época, comecei a procurar na internet textos que me explicassem sobre aquela história emocionante e praticamente não achei nada em português.

Nas buscas pra lá e pra cá, encontrei o cantor de uma das músicas temas do filme: “Walk by faith” (tradução livre: caminhar por fé). E era ele, bem ele que tinha uma história levemente parecida com o filme e tinha uma música mais linda ainda, chamada “I still believe”. Ao ler aquela letra, meu coração ficava cada vez mais impactado. Como alguém conseguiria cantar com tanta convicção: “eu ainda confio” (tradução livre) com tantas coisas acontecendo ao seu redor? Meu coração não conseguia entender aquele amor abnegado e confiante. Meu coração era imaturo demais para aquela mensagem.

E os bastidores daquela linda canção, eram mais ou menos assim:

Jeremy se apaixonou por uma linda moça, ficou simplesmente encantado com a forma com que ela louvava profundamente a Jesus. Ele tomou coragem e falou com ela sobre seus sentimentos, mas ela declinou e não correspondeu. Passou algum tempo e Jeremy recebeu uma triste notícia: ela estava internada no hospital com câncer. Ao visitá-la no hospital, Jeremy fica mais uma vez surpreendido com o amor que ela tinha por Jesus ao ouvir suas palavras: “Se ao menos uma pessoa de converter a partir do meu câncer, já estará valendo”.

Mesmo em um cenário aparentemente contrário, eles se reaproximaram, começaram a namorar e resolveram se casar. Que lindo tudo isso, né? Acho que merecemos uma pausa para respirar agora… Eles viveram uma lua de mel especial, mas no final deste período, descobriram que o câncer estava numa fase devastadora e ela teria apenas alguns meses de vida.

No meio de todo este turbilhão, entre idas e vindas ao hospital e a iminente aproximação de uma despedida, eles adoravam profundamente ao Senhor. E mesmo com toda a fé do mundo, ela partiu e foi morar com Jesus.

E agora? O que seria de Jeremy?

Ele permaneceu fazendo das letras de suas canções suas maiores verdades. Continuou crendo, caminhando pela fé e sendo um exemplo de amor e fidelidade a Deus.

Hoje ele é casado com Adie Camp, tem filhos lindos e continua a testemunhar da fidelidade de Deus. Sua vida evoca em alto e bom som as verdades de sua canção “I still believe”. Que história né?

Diante disso, podemos olhar para nossas próprias vidas e perguntarmos aos nossos corações:

  • Como temos reagido diante das circunstâncias contrárias?
  • Continuamos confiando mesmo que a resposta de Deus seja contrária a que desejamos?
  • Temos permanecido fiel?

Tudo o que vivemos com Deus, os dias bons e ruins podem tornar-se uma bela canção quando rendemos a Ele nossas vidas. Não deixe que os dias escuros, escureçam o seu coração. Não deixe que os dias nublados apaguem a sua fé. Não deixe que nada roube a esperança de que com Jesus nenhuma de nossas lágrimas será desperdiçada. Amém, meninas?

Confira este vídeo antigo onde Jeremy conta sua história:

https://www.youtube.com/watch?v=RIMeZPX7iFU

E se você quiser modernizar e ver algo mais novo, confira a música “I still believe” com cenas do filme “Enquanto estivermos juntos” lançado neste ano de 2020.

https://www.youtube.com/watch?v=5oboz4EKht4

Você já deve saber, mas…

Jeremy Camp lançou um filme com a sua história contada abertamente sobre a experiência vivida com Deus. Mas devido a pandemia da Covid-19, eis que todos os cinemas foram fechados. ☹ E, pelas minhas pesquisas, aqui no Brasil, ainda você não pode ver este filme de forma legal (mas se você tiver alguma novidade sobre onde podemos assistir sem estarmos infringindo a lei, avise-nos: please).

Com carinho, Martinha.

Postagens Recentes

A Anne dos Livros

Se você está por dentro das séries famosas atuais, já deve ter, pelo menos, ouvido falar de Anne With An E. É uma série linda,

Leia mais »

Categorias