FéMenina

História de Amor – Vânia e Brad

O momento de compartilhar minha história de amor chegou! Confesso que estou bem animada para isto. Claro, antes de falar sobre a chegada no altar, onde nos comprometemos um com o outro diante de Deus, quero dar um pano de fundo para mostrar o quão precioso foi aguardar o tempo certo, o tempo de Deus. 

Em minha adolescência, após o Senhor mudar completamente a minha realidade, passei a compreender que Deus tinha um plano muito especial para minha vida e que Ele desejava me usar na obra missionária. Após compreender isto, precisei dar alguns passos de renúncia. Sai do meu emprego, abri mão de um relacionamento, me despedi dos meus pais, arrumei as malas e dei os primeiros passos de obediência em cumprimento do IDE. 

Após cursar teologia, passar por um treinamento missionário e servir por alguns anos integralmente em outro contexto, comecei a sentir o desejo de construir a minha família para juntos servirmos o Senhor. Porém, entendia que Deus ainda tinha algo para mim antes de dar este passo. Foi quando surgiu a possibilidade de servir por um ano em um campo transcultural (Haiti). 

Após esta experiência, que com certeza foi um divisor de águas, retornei para a minha cidade no Rio Grande do Sul (Camaquã) a fim de passar um tempo com minha família, Igreja, seguir estudando e servindo o Senhor. Neste momento me encontrava aberta para assumir um relacionamento, quando realmente encontrasse alguém que amasse profundamente o Senhor e a Sua obra. Obviamente as coisas não aconteceram da noite para o dia. Precisei orar, esperar e confiar.

Lembro que certo dia minha mãe me indagou perguntando por que eu não dava um tempo nas minhas viagens missionárias e ficava pela cidade aguardando a “benção” chegar. E eu logo respondi afirmando que achava muito difícil encontrar alguém deste perfil em meu contexto, e que eu estava decidida a não parar a vida para isto acontecer. Pelo contrário, estava dando passos para ir para um campo missionário transcultural a longo tempo. Enquanto ainda estava orando e buscando um direcionamento de Deus de para qual campo ir, as palavras de minha mãe se cumpriram e a benção literalmente chegou.

Certo dia, um homem de Deus (Brad Eaton), decidiu vir dos EUA (seu país de origem) em uma viagem missionária, para servir por duas semanas num projeto missionário na fazenda Emanuel, que se encontra no interior da minha cidade (que já é interior).  Antes de retornar, ele acabou fazendo uma visita à igreja na qual sou membro. Após o culto, conversamos rapidamente na cantina, usei todo inglês que sabia e ele ficou certo de que eu era fluente na época (rsrsrs). Mas, ele já falava um pouco de português, então também queria mostrar a sua fluência e nem percebeu que eu não falava tanto assim quanto ele pensava. Uns dias depois, ele me encontrou no Face, trocamos Whats e então começamos a bater um papo durante um ano e ele até me deu umas aulinhas de inglês. 

História de amor - Vânia e Brad
Tempo de amizade

Após um ano, o Brad resolveu fazer uma segunda viagem missionária para o mesmo destino. Ao chegar aqui, ele simplesmente ficou direto em minha volta querendo conversar e aproveitar o tempo comigo. Até então, da minha parte não tinha nada, mas nesta altura do campeonato comecei a desconfiar que ele pudesse estar interessado em mim. Até que um dia, saímos para conversar e ele me perguntou sobre os meus planos e logo abriu o seu coração e disse que achava que podíamos ser um bom time trabalhando juntos para o Senhor. Uau! Isto foi simplesmente demais! Ele disse que não estava querendo começar um relacionamento naquele exato momento, apenas gostaria de ter a oportunidade de me conhecer melhor e ver como Deus iria nos direcionar. 

Após esta conversa, passei a orar por isto e aos poucos a abrir o meu coração para esta possibilidade. Aproveitamos muito os poucos dias que restavam para ele por aqui e começamos a nos conhecer mais. Quando ele partiu, bah, vi que eu já estava cheia de saudades. Enquanto conversávamos, compartilhei que eu iria passar um tempo (uns três meses) na casa de minha irmã e cunhado (Vera e Cícero) na Espanha e ele ficou bem animado e inclusive contribuiu com uma oferta de amor. 

Quando o Brad chegou nos EUA, logo me perguntou sobre a possibilidade dele me visitar na Espanha, a fim de conhecer a minha irmã e cunhado, igreja que meu cunhado estava pastoreando e também, é claro, para termos um tempo maior juntos. Após consultar minha irmã e cunhado, dei o ok para ele. Quando o Brad chegou lá, eu ainda não estava tão certa do que iria acontecer pela frente, mas estava orando muito pedindo a Deus que a vontade dEle se concretizasse nisto tudo. Bom, após uma semana de muita conversa, fiquei certa de que ele era o homem pelo qual eu vinha orando. Então, após sinalizar isto a ele, já esperava por um pedido de namoro (hehe). Mas olha que cômico, o americano não tem por hábito fazer isto, as coisas simplesmente acontecem após alguns “dates” (encontros). Porém, após ele entender que eu esperava por isto para oficializar, ele deu um jeitinho de aprender e aproveitou enquanto conhecíamos uma linda fortaleza de uma cidade próxima da casa da minha irmã, para fazer o pedido. Simplesmente amei! 

História de amor - Vânia e Brad

Após o retorno do Brad para a sua terrinha, seguimos nos conhecendo mais e mais e já começamos a pensar nos próximos passos, uma vez que estávamos certos de que Deus estava nos unindo e que não queríamos ficar muito tempo longe um do outro.  Lembro que quando retornei ao Brasil, um dia depois ele chegou aqui, veio para me visitar novamente por uns dez dias e desta vez aproveitou para ter um tempo maior com a minha família também.  Nesta época ele me acompanhou até Porto Alegre para a minha entrevista da aplicação de visto americano (turista) e graças a Deus, tudo ocorreu bem. Sai da embaixada mega feliz e grata a Deus, reconhecendo que o fato de estar comprometida com a obra missionária e ter ido para alguns países, contribuiu muito para obter esta conquista. Eu também estava muito convicta de que Deus realmente estava cuidando de todos os detalhes. Ele abriu esta porta para que eu pudesse visitar o Brad, conhecer a sua família, Igreja e um pouco do seu país e de sua cultura. 

Nesta época, após o Brad voltar para casa dele, decidimos ler a bíblia toda juntos até o casamento (mesmo que às vezes precisávamos ler separado um dia ou outro). Graças a Deus, conseguimos ler em 11 meses, concluindo a leitura um dia antes da cerimônia. Além da bíblia, lemos e estudamos o livro “Catching Foxes: A Gospel-Guided Journey to Marriage. Super indico!!! Foi uma experiência muito boa e de crescimento para nós pois, como noivos, somos tentados a cuidar tanto dos detalhes da festa do casamento que corremos o risco de esquecer de cuidar do que é mais importante, o preparo para o casamento, para a vida a dois. Louvamos muito a Deus por nos ensinar tanto antes de nos unir. Isto fez e faz toda a diferença!

Bem, sem mais delongas, chegou o momento de visitar meu amor e matar um pouquinho da grande saudade. Ao chegar em Austin-Texas, no meu primeiro dia, já fui surpreendida com o pedido de casamento. O Brad me levou para a Three Sixty Bridge (ponte 360), um lugar bem lindo, e deixou a câmera pronta para tirarmos umas fotos, na verdade ele estava me “enganando” estava filmando e nisto fez o pedido. Realmente me pegou totalmente de surpresa, mas é claro que eu disse YES com muita alegria! Pude perceber que ele queria me apresentar para as pessoas como a sua noiva já e também estava muito animado com tudo que Deus estava nos proporcionando viver. 

História de amor - Vânia e Brad

História de amor - Vânia e Brad

O restante do tempo nos EUA foi maravilhoso! Tive a oportunidade de conhecer a igreja da qual o Brad é membro. Inclusive, nesta época começamos a ser acompanhados pelo pastor dele. Realizamos 11 encontros (os primeiros presenciais e os demais com chamada de vídeo) antes do casamento a fim de nos prepararmos para esta nova etapa. Pude conhecer também alguns amigos, família, seminário do Brad e lugares lindos. Viajamos do Texas até New York, parando em alguns estados, especialmente na Pennsylvania, onde sua família mora. 

Ao retornar para o Brasil começamos os preparativos para o casamento. Em uma nova visita do Brad, entregamos os convites, realizamos o nosso chá dos noivos (panela) e estávamos trabalhando nos detalhes finais do casório até que fomos surpreendidos pela chegada da pandemia e os planos começaram a sofrer alterações. E agora o que fazer? Aguardar ou casar na data proposta? Neste momento foi preciso tomar algumas decisões. Buscamos ouvir pastores e amigos conselheiros e todos nos incentivaram muito a casar e se possível realizar a festa depois. Com isto, decidimos realizar uma cerimônia íntima com pouquíssimas pessoas em um lugar que inclusive fazia parte da nossa história, na fazenda Emanuel. 

História de amor - Vânia e Brad

Para mim, este foi um momento bem difícil, pois já havia idealizado uma grande festa com familiares e amigos de várias partes do Brasil e também alguns amigos e padrinhos que viriam de longe (Espanha e EUA). Mas por outro lado, eu estava muito grata a Deus, pois estava realizando um grande sonho.

Lembro que ao me deslocar até o local onde iríamos firmar uma aliança diante de Deus, foi impossível conter as lágrimas, devido ao misto de emoções decorrente de tantas mudanças de planos. Por exemplo: decidir realizar uma cerimônia mais simples e ter expectativas de realizar a festa em outra data (que também não foi possível), não usei a maioria dos serviços contratados, como o vestido que havia mandado fazer, o salão que havia agendado, a festa no salão locado, o serviço da decoradora, o buffet etc, e a mudança dos destinos da lua de mel. Além disso, não pude contar com a presença de quase 95% dos convidados. 

Não sei explicar exatamente o que senti, mas sei que enquanto entrava em direção ao altar e me aproximava do amor da minha vida, minhas emoções foram se estabilizando. Quando olhei para ele, bah, me encantei, ele estava simplesmente lindo. Pude apreciar aquele lindo cenário e ao olhar para o lado, lá estavam algumas pessoas muito amadas por nós, celebrando conosco (presencialmente e por meio de uma live). Apesar de ter sido tudo tão diferente do planejado, foi maravilhoso. Este foi, com certeza, um dia lindo, incrível e muito especial. Deus nos abençoou grandemente e uniu nossos propósitos para a glória dEle.

História de amor - Vânia e Brad

Eis aqui um pouco da nossa história de amor. Somos literalmente um bom time juntos, e temos vivido e desfrutado de momentos preciosos desde o dia em que nos propusemos a buscar a vontade e o direcionamento de Deus para as nossas vidas. Desejamos viver os planos do Pai e assim cumprirmos o nosso propósito nesta terra. 

Para concluir quero deixar apenas um encorajamento para cada menina que dispôs um tempo para ler a nossa história. Desejo que o seu relacionamento com Deus seja a prioridade máxima de sua vida; Não abra mão dos valores do reino e não negocie princípios bíblicos; Guarde o seu coração e seu corpo para o momento certo; Lembre-se: a pessoa certa é a pessoa que te leva para mais perto de Deus; Deixe o Senhor suprir toda e qualquer carência que porventura venha a ter enquanto estiver orando, esperando e confiando.  Enquanto aguarda a “bênção” do Senhor, aproveite para se preparar para este momento. Vale a pena esperar e desfrutar do melhor do Pai!

Vídeo do casamento:

Que Deus siga abençoando cada fémenina!

Vânia e Brad

Postagens Recentes

Categorias