FéMenina

Frustrações

Quan­do somos cri­anças, dese­jamos muitas coisas. Quer­e­mos aque­le brin­que­do que é lança­men­to, uma roupa igual aque­la que a mel­hor ami­ga tem, a nova sandália ou aque­le tênis que era a sen­sação do momen­to, e, muitas out­ras coisas, várias delas desnecessárias e que não cabi­am no orça­men­to de nos­sos pais, muitas vezes. Era muito frus­trante quan­do não gan­há­va­mos o que queríamos, não é mesmo?! 

Quan­tas vezes você já orou e não rece­beu a respos­ta ou aqui­lo que tan­to pediu? Qual foi sua reação? Na maio­r­ia delas, ficamos muito frustradas. 

É nor­mal ficar­mos chateadas quan­do não con­seguimos aqui­lo que tan­to ide­al­izamos — mais difí­cil ain­da, nes­sas situ­ações, é com­preen­der que, ape­sar de tudo, foi o mel­hor nesse momen­to. Quan­tas vezes nós somos rebeldes e não quer­e­mos aceitar as respostas que Deus nos dá? Pre­cisamos lem­brar que quan­do colo­camos nos­sa vida sob os cuida­dos de Deus, as coisas acon­te­cem no tem­po Dele e da for­ma que Ele quis­er. Deve­mos lem­brar do ver­sícu­lo de Romanos 8.28 onde diz que Deus age em todas as coisas para o bem daque­les que o amam. 

O ver­sícu­lo de Jere­mias 29.11 deixa claro que o Sen­hor tem planos para nos­sas vidas, Ele con­hece o propósi­to de tudo e quer nos dar um futuro. É o Sen­hor que sabe o que é mel­hor para nós; muitas vezes nos frus­tramos por não acred­i­tar e con­fi­ar ness­es planos, por não ter­mos paciên­cia e bus­car­mos a nos­sa própria von­tade nos apoian­do no nos­so próprio entendimento.

Quan­do nos frus­tramos com algu­ma coisa ou alguém, cri­amos uma bar­reira no nos­so coração, mes­mo sem perce­ber. Quan­do não guardamos nos­so coração essas bar­reiras vão faz­er com que per­camos algu­mas bençãos que Deus quer nos dar, por estar­mos com medo de nos frus­trar­mos novamente.

Tudo bem, falar é fácil, mas na hora da frus­tração, como é difí­cil lem­brar de tudo isso! 

Lem­bre que você é fil­ha de Deus: um Deus que te con­hece e que tem a vida em suas mãos. Quan­do você se frus­trar com algo ou alguém, pare e pense: o que Deus quer me ensi­nar com isso? E, a cada frus­tração, você será mais expe­ri­ente, mais sábia, terá mais entendi­men­to. Elas vão acabar um dia? Não! Vive­mos em um mun­do cor­rompi­do, com pes­soas imper­feitas, inclu­sive eu e você. Então não feche o seu coração para os próx­i­mos desafios e exper­iên­cias, ape­nas entregue nas mãos de Deus, busque a sua von­tade e con­fie, lem­bran­do que você já está “vaci­na­da” em alguns pontos!

Lem­bre-se tam­bém que você é fil­ha de um Deus que pode te dar muito mais do que você imag­i­na. “Meus pen­sa­men­tos são muito difer­entes dos seus”, diz o Sen­hor, “e meus cam­in­hos vão muito além de seus cam­in­hos. Pois, assim como os céus são mais altos que a ter­ra, meus cam­in­hos são mais altos que seus cam­in­hos, e meus pen­sa­men­tos, mais altos que seus pen­sa­men­tos. (Isaías 55.8–9 NVT)

Aproveite o tem­po de solteira para traçar obje­tivos e metas, realizar son­hos, con­hecer pes­soas e lugares — afi­nal, você tem o mun­do todo a con­quis­tar. E sobre as frus­trações, apren­da com elas, mas não deixe que elas te façam enfraque­cer na fé, desi­s­tir dos seus obje­tivos e dos planos que Deus colo­car no seu coração. Hebreus nos traz uma palavra de esper­ança: “Por­tan­to, não abram mão de sua firme con­fi­ança. Lem­brem-se da grande rec­om­pen­sa que ela lhes traz. Vocês pre­cisam per­se­ver­ar, a fim de que, depois de terem feito a von­tade de Deus, rece­bam tudo o que Ele lhes prom­e­teu.” (Hebreus 10.35–36 NVT)

Quan­do fechamos o nos­so coração com bar­reiras cri­adas pela nos­sa mente depois das frus­trações, poder­e­mos perder algu­mas chances de ser­mos felizes, chances de rece­ber lin­das bençãos de Deus e de viv­er os planos que Ele tem pra nós. 

 

“Entregue seu cam­in­ho ao Sen­hor; con­fie nele e ele o aju­dará.” (Sl 37.5 NVT)

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias