FéMenina

Florescendo (Parte 2)

A pri­mav­era traz dias com tem­per­at­uras ame­nas, é con­heci­da como a estação das flo­res, aqui no Brasil é mais car­ac­ter­i­za­da como uma estação de tran­sição entre o inver­no e o verão. Após o fim do inver­no seco, ini­ci­am-se as chu­vas que são mais fre­quentes com a chega­da do verão. ❄️🌸☀️

Como o arco-íris, o momen­to de cal­maria após a tem­pes­tade, esta estação é um ver­dadeiro pre­sente de Deus, um con­for­to ao coração após a tribu­lação, quan­do começamos a dis­cernir os apren­diza­dos e flo­rescer a par­tir deles. Andar com Deus espe­cial­mente neste perío­do é recon­hecer que ele não nos deixa e entre­gar à Ele nos­sos momen­tos de ale­gria tan­to quan­to os de tris­teza. Como em Tia­go que expli­ca que a provação é moti­vo de ale­gria que depois da dor vem o apren­diza­do, robustez ao nos­so espíri­to e perseverança:

Tia­go 1:2–4 (NVI) Meus irmãos, con­sid­erem moti­vo de grande ale­gria o fato de pas­sarem por diver­sas provações, 3. pois vocês sabem que a pro­va da sua fé pro­duz per­se­ver­ança. 4. E a per­se­ver­ança deve ter ação com­ple­ta, a fim de que vocês sejam maduros e ínte­gros, sem que falte a vocês coisa alguma.

Como em uma tril­ha onde o cam­in­ho é cheio de mato, gal­hos que nos cor­tam, ter­reno íngreme e perigoso, mas ao chegar ao cume da mon­tan­ha ter uma vista deslum­brante e com­preen­der o cam­in­ho per­cor­ri­do. Esse proces­so em nos­sa vida pode demor­ar aos nos­sos olhos, mas deve­mos nos lem­brar que nes­ta tril­ha da vida o guia é o cri­ador da flo­res­ta, nos­so pai e nos con­duz pela mão.

Romanos 8:28 (NVI) Sabe­mos que Deus age em todas as coisas para o bem daque­les que o amam, dos que foram chama­dos de acor­do com o seu propósito.

Crer é escol­her viv­er de acor­do com nos­sa fé, agin­do de maneira que aqui­lo em que acred­i­ta­mos seja ver­dadeiro em nos­sas vidas.

E com tudo isso, vemos os fru­tos sendo pro­duzi­dos e col­hi­dos em nos­sas vidas. Você saberia recon­hecer uma boa árvore? Em primeiro lugar, uma car­ac­terís­ti­ca bem forte em uma boa árvore são as flo­res que ela pro­duz. Na pri­mav­era, vemos muitas árvores flo­rescen­do, durante o inver­no estavam secas, e pare­ci­am sem vida, mas na pri­mav­era elas estão lin­das, cheias de flo­res. Depois das flo­res, os fru­tos surgem, a árvore pode ser lin­da com as flo­res, mas ela pre­cisa pro­duzir tam­bém os fru­tos. Con­hece­mos uma boa árvore pelos seus fru­tos. No ser­mão da mon­tan­ha, Jesus esta­va ensi­nan­do os seus dis­cípu­los e o povo. Observe o que ele diz em Mateus 7:16–20 (NVI):

Vocês os recon­hecerão por seus fru­tos. Pode alguém col­her uvas de um espin­heiro ou figos de ervas dan­in­has? Semel­hante­mente, toda árvore boa dá fru­tos bons, mas a árvore ruim dá fru­tos ruins. A árvore boa não pode dar fru­tos ruins, nem a árvore ruim pode dar fru­tos bons. Toda árvore que não pro­duz bons fru­tos é cor­ta­da e lança­da ao fogo. Assim, pelos seus fru­tos vocês os reconhecerão!

As árvores pro­duzem fru­tos pois é da natureza delas, mas elas pre­cisam das condições ade­quadas para tal. Um solo fér­til, água, tem­per­atu­ra prop­i­cia. E nós tam­bém pre­cisamos de condições próprias para fru­ti­ficar, o próprio Cristo nos ensi­na quais são e como podemos crescer e frutificar:

4 Per­maneçam em mim, e eu per­manecerei em vocês. Nen­hum ramo pode dar fru­to por si mes­mo se não per­manecer na videira. Vocês tam­bém não podem dar fru­to se não per­manecerem em mim. 5 “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém per­manecer em mim e eu nele, esse dará muito fru­to; pois sem mim vocês não podem faz­er coisa algu­ma. 6 Se alguém não per­manecer em mim, será como o ramo que é joga­do fora e seca. Tais ramos são apan­hados, lança­dos ao fogo e queima­dos. 7 Se vocês per­manecerem em mim, e as min­has palavras per­manecerem em vocês, pedirão o que quis­erem, e será con­ce­di­do. 8 Meu Pai é glo­ri­fi­ca­do pelo fato de vocês darem muito fru­to; e assim serão meus dis­cípu­los. João 15:4 (NVI)

Vamos per­manecer olhan­do para Cristo, jun­tas a ele como ramos de uma árvore e só assim poder­e­mos ser frutíferas, aproveitar a pri­mav­era e todas as out­ras estações de nos­sas vidas. Sig­amos jun­tas nes­sa! ❤️🌺

Um grande abraço, 

Ked e Mari

Postagens Recentes

Desconstruindo um TABU

O que é a vida ide­al para a maio­r­ia de nós?🤔 Talvez seja con­tin­uar sendo chama­da de prince­sa mes­mo após adul­ta, encon­trar o seu príncipe do

Leia mais »

Florescendo (Parte 2)

A pri­mav­era traz dias com tem­per­at­uras ame­nas, é con­heci­da como a estação das flo­res, aqui no Brasil é mais car­ac­ter­i­za­da como uma estação de transição

Leia mais »

Alegrem-se (parte 1)

“Ale­­grem-se sem­pre no Sen­hor. Nova­mente direi: Ale­­grem-se!” (Fil­ipens­es 4.4 — NVI) Oi, guria!! Como você está? Aqui é a Mari e a Ked, esta­mos aqui pra

Leia mais »

Categorias