essa tal felicidade

Essa tal felicidade…

 

Segundo o Dicionário Caldas Aulete Digital, “Felicidade” significa: Qualidade, condição ou estado de feliz; grande satisfação ou contentamento, boa sorte, bom êxito em algo que se fez; SUCESSO.

De fato, “Ser feliz” é o que as pessoas mais buscam na vida. Seria hipocrisia dizer que se busca somente a felicidade dos que estão ao seu redor porque na verdade se fazemos isto, é porque de certa forma isso nos deixa felizes, completos, realizados. Ninguém é tão masoquista a ponto de buscar a total infelicidade dos outros, a não ser que tenha problemas mentais, mas as pessoas buscam a felicidade, elas buscam ser felizes.

Muitas pessoas buscam essa tal felicidade em suas profissões, procurando fazer aquilo que gostam na escolha de suas faculdades e cursos, mas ao mesmo tempo pensam na questão financeira: Qual é a profissão que vai me fazer ganhar mais dinheiro? Ou como posso ganhar dinheiro fazendo aquilo que gosto? É algo que tem se pensado muito quando se pensa em um futuro feliz. Existem até mesmo aqueles que pensam que a felicidade é aproveitar a vida bebendo, fumando e aprontando tudo o como se não existisse amanhã, buscam a felicidade nestas prisões que só o que fazem é destruir e aprisionar mais a pessoa.

Por vezes têm este tipo de atitude para serem aceitos por um grupo, ou para chamar a atenção das pessoas para si mesmo, procurando preencher o vazio que a falta de felicidade traz. Infelizmente essa é uma das armadilhas que mais têm aprisionado os jovens e adolescentes. Outra forma de buscar felicidade me fez lembrar de uma música bem famosa do falecido Tim Maia, intitulada: “Essa tal felicidade”. Nesta música ele fala da família e de um amor, me recordando de como eu via a “chegada deste amor” na minha vida. Quando se falava de amor, de alguém para ser o meu amor, eu pensava em um sentimento tão grandioso que preencheria todos os graus de felicidade da minha vida, de alguém que preencheria o vazio no meu coração e que depois que o encontrasse tudo seria lindo e seríamos “felizes para sempre”.

Não culpo quem ainda pensa dessa forma, afinal de contas principalmente nós meninas, somos levadas a pensar que o príncipe encantado vai chegar no cavalo branco e vai te fazer feliz para sempre. Analisando outras músicas que falam de Felicidade, podemos ver que a grande maioria gira em torno do relacionamento romântico de um casal que se encontra de uma forma emocionante e que a partir daquele momento tudo fica lindo, maravilhoso e se encontra a felicidade.

Graças a Deus pude entender um pouco mais sobre o significado do amor antes de passar por esta fase da vida, e eu encontrei de fato o meu grande amor que preencheu esse vazio da minha vida, mas aprendi que o meu verdadeiro príncipe encantado em vez de estar em um cavalo branco, foi humilhado, maltratado, taxado como ladrão, julgado injustamente, depois de tudo isso foi pregado em uma cruz e demonstrou tanto, mas tanto amor por mim que se ofereceu em meu lugar, pagou pelos meus pecados, morreu e ressuscitou no terceiro dia, me trouxe vida, mas não somente vida aqui nesta terra, mas vida eterna, vida completa. Ele derrotou a morte e me deu vitória. Jesus demonstrou a maior prova de amor que alguém poderia ter mostrado e fez isso de uma forma completa, sem erros e duradoura. Ela não acaba aqui nesta terra, ela dura para sempre, além de termos a esperança maravilhosa de morarmos no céu, onde não haverá choro, onde vamos reencontrá-Lo e ninguém poderá tirar a nossa alegria. (João 16.22).

Pensando em tudo o que Jesus fez por mim e por você, podemos entender que Ser feliz não depende de encontrar um amor para dividir com você o resto da vida, não depende de você conquistar um bom trabalho, ter um bom salário e amar o que faz. Ser feliz não depende também de você trabalhar a vida inteira em prol das outras pessoas. Todas estas coisas são muito boas e se você tem tudo isso, seja grato. O que eu posso dizer é que ser feliz depende da presença ou não de Deus na sua vida. Se Ele está presente, há alegria, há felicidade, se Ele não está, você pode tentar fazer de tudo, pode tentar encontrar um amor, pode ter um ótimo trabalho e fazer o que gosta, pode dedicar toda a tua vida para ajudar as pessoas e se sacrificar por elas, mas se Deus não estiver presente, nada vai adiantar.

Quando lemos 1 Coríntios cap. 13 há uma definição do amor, onde fala: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine…” e ele continua falando sobre várias coisas, e você pode estar se perguntando o que tem a ver isso com a presença de Deus? Eu te respondo: Deus é amor! Ele é a essência do amor! Todo o amor vem dEle! Se eu fizer todas estas coisas e não tiver amor, nada vai adiantar, e da mesma forma, se eu fizer todas estas coisas, mas não tiver a presença de Deus na minha vida, nada vai adiantar!

O Salmo 16.11 fala “ na Tua presença me encherás de alegria…” somente na presença de Deus é que podemos ter alegria plena, felicidade completa. Sim! Mesmo que ao redor tudo esteja desabando, mesmo que você não tenha encontrado o amor da sua vida, ou que esteja passando por uma terrível decepção com a pessoa que você achou que seria a certa. Ainda que você não tenha lá o trabalho dos sonhos, ganhe pouco por mês e viva se incomodando, ainda que esteja passando por algum tipo de necessidade, tanto financeira quanto emocional, se você está na presença de Deus, você é Feliz, não importa a situação, não importa que circunstância você esteja passando.

Se você ainda não está desfrutando da Sua maravilhosa presença, não perca tempo, não espere por um amor que um dia virá, ou por aquela promessa de trabalho ou daquela faculdade ou curso que um dia ainda vai chegar. Não espere por uma viagem ou um evento que irá acontecer para ser feliz. Você pode ser feliz hoje, basta pedir para Cristo entrar, o texto bem conhecido de Apocalipse 3.20 fala que Ele está à porta e bate, e Ele está falando isso para uma igreja! Às vezes você pensa que já convidou Jesus para entrar, mas talvez não tenha deixado Ele comandar, infelizmente muitas vezes temos a ideia de que achamos que sabemos o que é melhor para nós e decidimos as coisas sem consultá-Lo, e na maioria das vezes simplesmente ignoramos Sua presença. A presença de Cristo faz toda a diferença em todos os detalhes, e é essa Maravilhosa presença que traz a verdadeira felicidade.

Quer ser Feliz? Deixe Cristo entrar! Não perca tempo!

Greyce Karoline Hepfner Scholz

Posted in Outros.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *