FéMenina

ESPERA! Senhor, se for da TUA VONTADE

  1. “Senhor, se for da TUA VONTADE”

Ah! Como às vezes é difícil dizer isso para Deus, não é?

É difícil quando o nosso coração está inclinado com força total numa direção contrária, numa vontade frenética oposta ao que sabemos, que pode não ser a vontade do Senhor para nós. E quando envolve a ESPERA então, o que é mais difícil? Esperar pela resposta ou receber uma resposta contrária ao que nosso coração deseja? 

A Palavra de Deus tem tanto a nos ensinar quanto ao coração humano, bem como sobre a espera. Vamos olhar alguns textos que nos ajudarão. 

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto. Quem poderá entendê-lo? Eu, o Senhor, sondo o coração. Eu provo os pensamentos, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17:9,10

Nosso coração é tão enganoso, que nem podemos dimensionar o quanto. Se nos guiarmos apenas por nosso coração, por suas vontades e desejos, certamente vamos nos dar mal, seremos ENGANADAS e levadas a corrupção. Pensa comigo: se o nosso “guia” for corrupto e enganoso, como podemos esperar que as escolhas e decisões que fizermos baseadas nele, nos levem a resultados diferentes de enganos e corrupções? Você já pensou nisso? 

Muitas vezes recebemos este conselho: “Siga o seu coração”, “Faça o que o seu coração mandar”. Só que a Palavra de Deus nos dá um conselho totalmente diferente sobre o nosso coração. Esteja atenta, vigilante sobre o que o seu coração deseja e para onde o seu coração tem te guiado. 

Você pode parar uns minutinhos ai e fazer essa reflexão comigo? 

  • O meu coração quer fazer as coisas que agradam a minha carne, o meu eu?
  • O meu coração deseja ter tempo com Deus?
  • O meu coração tem me levado a me envolver com o Reino de Deus?
  • O meu coração tem me aproximado de pessoas que são cheias de Jesus?
  • Qual lugar Jesus ocupa em meu coração?

Como foram as respostas?

Tenho uma boa notícia para te dar: Não precisamos ser dependentes e nem escravas dos desejos do nosso coração!

Nos alegra e encoraja saber que não precisamos nos guiar por este coração humano enganoso e corrupto, existe alguém, conhecedor profundo do coração humano que está sempre disposto a nos ouvir e ajudar, esse alguém é o nosso Deus, Ele sonda e prova o nosso coração. E principalmente, pode transformar esse coração enganoso e corrupto em um coração temente, obediente e submisso a Ele, basta que estejamos dispostas a colocar esse nosso coração humano diante do Soberano Deus e deixar que Ele o transforme conforme a semelhança de Seu Filho Jesus. 

A vida e ministério do Senhor Jesus, nos ensinam muito sobre ter um coração submisso e sobre a ESPERA. Você já observou que Jesus esperou o tempo de Deus Pai para cumprir os propósitos e a vontade dEle? 

O Senhor Jesus passou pela espera, Ele teve um coração humano, Ele sabe o que isso significa e agradou a Deus com sua submissão e obediência (mesmo sendo Deus conforme Filipenses 2.5-11 nos diz). Por isso, Ele pode nos ajudar quando passamos por essas situações e dificuldades. Digo dificuldade porque pelo menos para mim, às vezes é muito difícil esperar, principalmente quando o coração quer muito alguma coisa. 

E você, como lida com a Espera? 

A Palavra de Deus sempre tem e terá a melhor forma para nos ajudar a lidar com a Espera. Busque e encontre no lugar certo a paz e descanso que você precisa durante a espera, na fonte.

Certa vez li uma frase sem autor na internet que diz simplesmente assim: “Esperar pelo que vale a pena, vale a pena”, e se pensarmos bem, é exatamente isso! 

Existem alguns ditados populares que nos dão um certo alerta quanto a falta de espera: “O apressado come cru”, “a pressa é inimiga da perfeição”, “a pressa é a madrinha do arrependimento”.

Eu poderia citar muito mais ditados populares sobre a pressa no esperar, mas creio que podemos aprender algo muito importante já com esses poucos: 

Pressa = arrependimento!

Principalmente na área de relacionamento/namoro. Não podemos deixar o nosso corrupto coração nos enganar. Precisamos submeter nosso coração ao conhecedor de todas as coisas, Jesus.

Minha querida menina, guarde isso no seu coração e na sua mente: “Não existe tempo perdido quando se espera em Deus, porque Ele nunca erra. 

Quero compartilhar contigo um texto que me acompanhou nos meus 11 anos de espera: 

Espere pelo rapaz de oração, não pelo que tem a melhor cantada, espere por aquele que vai te enviar uma mensagem dizendo: “Mô, fica pronta às sete, pra gente ir para o culto”. Espere por aquele que levará teus sentimentos e tua fé a sério. Espere por aquele que irá ler a Bíblia com você. Espere por aquele que ama a Deus sobre todas as coisas. Espere por aquele que andará lado a lado contigo, aquele que se preciso for irá chorar com você. Espere por aquele que será teu grande amigo. Espere por aquele que compartilhará de sonhos com você. Espere por aquele que está esperando por você”. (Autor desconhecido).

Quero deixar com você alguns versículos da Palavra de Deus que nos confortam e motivam a ficarmos firmes esperando em Deus, pois Ele é fiel e cumpre o que diz. 

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. ” Salmos 40:1.

“Por que você está abatida, ó minha alma? Por que se perturba dentro de mim? Espere em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. ”  Salmos 42:11

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. ” Isaías 40.31

“Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente. ” Salmos 25:3

“Espero no Senhor com todo o meu ser e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã. ” Salmos 130:5-6

“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. ”  Isaías 64:4.

Menina de fé, saiba e creia que há recompensas para aquela que espera em Deus com confiança, sinceridade, obediência e amor, pois como o apóstolo Paulo escreveu em 1 Coríntios 13.4: “O amor é paciente”. 

No amor de Cristo, 

Michelle Kuhn

Postagens Recentes

Categorias