Enquanto Ele Não Vem

Enquanto Ele não vem

O quanto você pensa na segunda vinda de Cristo? O quanto você ficaria desapontada ou animada? Para uma grávida que sonha em segurar seu filho (a) no colo, uma noiva que aguarda ansiosamente pelo dia que tanto sonhou, uma estudante de medicina que depois de anos de estudos poderá enfim atuar na sua área, talvez isso não seja algo tão animador e cause um certo desconforto em pensar que o que tanto espera, pode não acontecer. É um assunto que muitas vezes preferimos deixar para amanhã, semana que vem ou até mesmo ano que vem.

Mas, por que nos assusta tanto pensar em algo que será melhor para todas nós, filhas de Deus? Imagino que seja porque não sabemos o dia. Deus não deixou uma data para este acontecimento, ou seja, pode ser que antes de terminar a leitura desse texto, Jesus volte.

“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão
somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do
homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo,
casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada
perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do
Filho do homem.” (Mateus 24:36-39)

Apesar de estar escrito que ninguém, nem o próprio Cristo, sabe a hora ou o dia, muitas pessoas que se dizem “profetas”, astrólogos da atualidade, tentam encontrar uma data para este acontecimento. O fato é que ninguém sabe.

No livro de Apocalipse há muitas revelações sobre o fim dos tempos, muitas que até nos assustam quando lemos e tentamos compreender através de livros de escatologia, que apresentam a doutrina das últimas coisas, dos últimos acontecimentos. Inclusive, sugiro que você leia, pesquise, aumente o seu conhecimento sobre esses assuntos. Porém, não deixe que essas revelações e descobertas perturbem o teu coração. Apocalipse é um livro para consolação da igreja, onde mostra a sua vitória. Não fique ansiosa com coisas que você não consegue compreender. Max Lucado diz em seu livro “Quando Cristo voltar” que para o cristão, a volta de Cristo não é uma charada a resolver ou um código secreto – é apenas um dia pelo qual se deve esperar.

Então, o que podemos fazer enquanto esperamos? O que fazer enquanto Ele não vem? Paulo, em 1Corítintios 15, conclui o capítulo dizendo: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”

Pois é, te digo que tem muuuita coisa pra fazer (Real oficial kkk).

A primeira, é se preparar para o dia em que Ele voltará. Não basta crer que Cristo virá e agir como se isso fosse acontecer apenas daqui a incontáveis anos. Prepare-se, cuide do seu relacionamento com Cristo, cresça espiritualmente e aumente a sua intimidade diariamente através do devocional, da leitura da Palavra e oração.

Além disso, enquanto Cristo não vem, devemos continuar a nossa vida, trabalhando, estudando, nos relacionando. Além disso, o nosso foco deve ser na obra de Cristo. O quanto temos atuado nessa área? Quantas pessoas evangelizamos, quantas vezes servimos na igreja (da pra contar nos dedos ou é muito mais?) Em 2Tessalonicenses 3,

Paulo alerta os irmãos a respeito da ociosidade, de uma vida ocupada com futilidades para esperar a volta de Cristo. Nós não podemos agir assim e nem esperar dessa forma.

Como filhas de Deus, devemos trabalhar para espalhar o amor de Cristo e anunciar que Ele virá mais uma vez para buscar quem estiver preparado. Como queremos ser lembradas? A Bíblia está repleta de homens e mulheres que deixaram uma marca. E quem é você? Quem sou eu? Tempo atrás, havia uma brincadeira nas redes sociais que questionava o seguinte:

“Quando perguntam qual xxxx (o nome da pessoa), como me descreveria?” E aí, como as pessoas nos descrevem? Qual a marca que estamos deixando enquanto aguardamos a vinda de Cristo?

Devemos viver com esperança no futuro, mas não podemos deixar que isso se torne uma desculpa para não aproveitar o presente da melhor forma possível, seguindo o caminho de Cristo.

Taynara

Posted in Vida Cristã and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *