FéMenina

Enfim, a hipocrisia!

Vejo na Internet ultimamente:

▪ Na defesa de quem ofendeu por racismo, a ofensa com palavras de gordofobia ou ódio;
▪ O posicionamento contra o aborto é feito com agressividade nos atos e nas palavras;
▪ A manifestação contra o estupro é transmitida com total indelicadeza e falta de discernimento através dos comentários e publicações…

Tantos outros assuntos e não são poucos, mas junto o esquecimento de que para Jesus, todos são alvos do Seu amor, e não deveria ser do nosso também?

O que você tem feito para auxiliar as pessoas citadas? Apenas tem participado de debates em todas as mídias e feito diversos comentários a respeito? Ir para internet expressar a opinião, traz conforto e cuidado para os envolvidos? O que você digita ou fala, tem coerência com a Palavra de Deus? Talvez o meme atual: “Enfim a hipocrisia” venha à sua mente, não é mesmo?

Essas situações me lembram bem a Palavra de Jesus em Mateus 7.1-5 (nvi)

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.”

De repente nos tornamos as juízas justas na internet. Mas ao olhar nas escrituras como no texto acima, Jesus nos conduz a não julgar. Se a sua opinião for para ofender alguém, por favor guarde para si, pense se vale a pena.

Você orou antes de expôr ela? Ela é pautada no temor ao Senhor? Não se preocupe, não há prêmio, Oscar ou faixa de Miss Brasil se você manifestar o seu posicionamento nos comentários. Mostrar sua opinião sobre a vida dos outros, não te faz uma pessoa melhor. Você até pode ganhar a coroa da fada sensata aqui na terra, mas quero te falar sobre o impacto disso na eternidade. Esta é a grande oportunidade de mostrar sensibilidade, amor, graça e perdão.

Satanás tem de alguma maneira, desde Eva, as mulheres como alvo para o engano. Isso faz parte da sua estratégia. Ele sabe que se nós cairmos em sua mentira, influenciamos outras pessoas ao nosso redor a pecar também. (trecho adaptado do livro Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as libertam, pág 31). Por isso:

▪ Faça perguntas importantes para si mesma a partir de tudo o que você lê ou assiste, como: Qual é a mensagem aqui? Isso é realmente verdade? Estou sendo levada a pensar algo que é contrário a Verdade? O que eu posso aprender sobre isso?;
▪ Invista tempo e energia em orar, em buscar e delimitar quais são as “batalhas” que realmente você escolherá enfrentar. Que tal colocar esta mesma energia em falar e propagar o Reino de Deus às pessoas ao seu redor?;
▪ Não fale de alguém com nada menos do que com a mesma misericórdia que você espera para si mesma;
▪ Olhe para sua vida;
Se há algo que você possa fazer para colocar em ação em demonstração de sensibilidade e empatia, o faça, senão ore em silêncio.

Mateus 5.13-16 nos fala da responsabilidade que devemos ter como cristãs. Há uma expectativa que nós saibamos manifestar de maneira inteligente e com temor, nossas opiniões. Jesus estabeleceu uma postura cristã e essa luz precisa brilhar diante dos homens, inclusive e principalmente através desse universo da internet. A internet é democrática e ela deu voz a todos, porém existem muitas cristãs potencializando os discursos de ódio, e é nossa responsabilidade manifestar amor, empatia, respeito, perdão, assumir sua postura como cristã, como filha de Deus. Se a sua opinião não revela Jesus, menospreza pessoas, diminui a dignidade do outro e causa divergência no Reino, mortifique sua fala e, use o silêncio e a oração.

Pouco importa o que nós pensamos, importa o que Cristo pensa. Não negligencie a sua parte e responsabilidade no reino de ser bom testemunho. No que depender de ti, seja uma luz em meio ao caos. Que você brilhe, revele e glorifique ao Pai diante de todos e em todo lugar.

Fabiane Silva

Postagens Recentes

Categorias