FéMenina

Ele é meu Pai

Nessa época do ano vemos muitas homenagens referentes ao dia dos pais, muitas mensagens de carinho e palavras amáveis. Talvez para você isso tudo faça sentido, mas muitas meninas quando pensam na figura paterna não tem uma referência.

E quando você pensa em Deus, Ele é seu Pai?

Independente da sua situação hoje, quero conversar um pouquinho sobre quem Deus é! Primeiramente, Deus não é um pai que abandona! Talvez você tenha sido abandonada por seu pai biológico, e nunca teve alguém para chamar de pai, saiba que Deus nunca irá te abandonar, por mais que talvez você pense que Deus não se importa com você e não entende porque Ele permitiu tudo isso, saiba que Deus sempre estará com você!

As pessoas são falhas e nos decepcionam, mas Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele não muda conforme a estação do ano por exemplo, Ele permanece para sempre! E essa é a segunda coisa importante, Deus é um Deus presente!

Deus nos conhece desde antes do nosso nascimento, o Salmo 139 é um salmo onde Davi mostra a grandeza de Deus e seu amor incondicional. Deus já nos amava quando ainda estávamos na barriga de nossas mães.

Por Deus ser um Deus presente, Ele cuida das nossas vidas. Mateus 6: 26-27 afirma:

“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”

Nessa passagem, Jesus estava ensinando o sermão do monte e adverte quanto as preocupações da vida, mostrando que Deus cuidava das plantas e dos animais que eram sua criação, mas que cuidava ainda mais dos seus filhos. Deus sempre está cuidando das nossas vidas, Ele se importa conosco!

Deus também é um pai que disciplina. Hebreus 12:7-11 nos diz:

“Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.”

Quando fazemos coisas erradas, pecamos, deixamos nosso pai triste. A correção faz parte da nossa vida. Quem nunca levou uma chinelada por desobedecer aos pais?! Deus também nos corrige quando é necessário, não quer dizer que Ele está nos castigando ou que não nos ama, está apenas nos disciplinando para nosso bem!

Os pais humanos têm defeitos e muitas vezes algumas de suas ações não nos agradam, mas quando fixamos nossos olhos em Deus, temos a certeza que ELE é perfeito! Um Deus onipresente (que está em todos os lugares), onisciente (sabe de todas as coisas) e onipotente (tem todo o poder). Pensar em Deus como uma figura paterna nos mostra algumas características da sua essência, porque Deus é amor! Ele é um pai que ama, amar ao filho também significa corrigir quando faz algo de errado, orientar nas suas escolhas, ouvir quando o filho chora, estar sempre por perto. Essas são características presentes também na pessoa de Deus.

O seu amor por todas nós é tão grande, que Ele enviou seu próprio filho para nos resgatar e salvar (Jo 3:16). O mais incrível sobre Deus é saber que Ele nos ama e seu amor é muito maior que o amor que demonstramos e recebemos das outras pessoas. Seu amor nos resgata do pecado!

1 João 3:1 nos mostra mais uma verdade sobre Deus:

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.”

Que privilégio é ser chamada de FILHA DE DEUS e poder chamar Deus de Pai! Para esse dia dos pais:

  •  Lembre-se do seu pai daqui da terra, mas lembre-se também do Pai eterno;
  • Agradeça a Ele pelo privilégio de ser chamada de FILHA.

Um super abraço,

Mariane Eckert

Postagens Recentes

Enfim, a hipocrisia

Vejo na Internet ultimamente: Na defesa de quem ofendeu por racismo, a ofensa com palavras de gordofobia ou ódio; O posicionamento contra o aborto é

Leia mais »

Categorias