Deus de detalhes

Deus de detalhes

Uma vez achava que Deus era apenas de grandes milagres, de grandes feitos e ao longo do tempo fui descobrindo que Deus age de maneira inesperada e de forma detalhista.  Provavelmente muitas já ouviram falar dessa história, mas gostaria de relembrá-las:

– Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários bandidos que queriam matá- lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira: “Deus Todo Poderoso faça com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!”

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado: “Senhor, eu pedi anjos, não uma aranha… Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar…”.

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Os bandidos estavam se aproximando da trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou: “Vamos entrar nesta trilha!” – E o outro respondeu: “Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui. Vamos continuar procurando nas próximas trilhas”.

Essa história pode nos mostrar o quanto somos limitados, não entendemos por hora como Ele age e acabamos sendo ingratos, sem confiarmos que Deus é detalhista e perfeito. No versículo de Romanos 8:28 fala o seguinte: “E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Sim, tudo coopera para nosso bem, Deus quer sempre o melhor para seus filhos. Sua vontade é boa, perfeita e agradável…

Nos últimos meses estive pensando nessas coisas, principalmente quando passo em um lugar muito lindo para ir à casa de minha vó. Neste local eu consigo observar boa parte da minha cidade, consigo visualizar um pouco da imensidão do céu, árvores, pássaros, flores, enfim, a natureza que nosso Deus criou com tanto amor. E diante disso chego a seguinte reflexão: é incrível poder ver o cuidado dEle com a sua criação. Deus se preocupou com as cores, se preocupou com os animais, com o canto dos pássaros, com a grama, tudo, enfim cada detalhe, que muitas vezes nos passa despercebidos por Ele é percebido.

Uma das pessoas que me ensinam muito sobre o agir de Deus nos detalhes é a minha vó. Ela, em suas orações, faz “pequenos pedidos”, muitos deles tidos por muitos como pedidos “bobos”, mas importantes para ela como: “Me dê forças para poder limpar minha casa” ou “Ajude que essa dor no meu pé melhore”, e o mais lindo é que muitas dessas coisas realmente acontecem, pois Deus é um Deus de detalhes, detalhes minuciosos e perfeitos.

Deus tem um jeitinho único de cuidar de cada um de nós, Ele sabe tudo o que realmente precisamos, conhece nossos corações, nossos defeitos, conhece tudo o que gostamos e o que não gostamos, Ele sabe tudo sobre nós, porque Ele é detalhista, tudo o que Ele faz é perfeito.  Quando entendemos que Ele é um Deus de detalhes, começamos a confiar mais em seu amor e seu cuidado para conosco. Ao pedirmos para nos cuidar nos detalhes podemos realmente viver a experiência sobrenatural que tanto queremos, começamos a viver de fato a vontade do Senhor, que é boa perfeita e agradável.

Deus é um Deus de grandes milagres, mas Ele é um Deus de detalhes, entregue tudo a Ele de fato, não apenas partes de sua vida. Se fizer isso certamente será muito feliz e irá se sentir realizada, afinal você estará no centro da sua vontade.  Você tem muito valor para Ele, você é única, Deus também pensou em cada detalhe ao criar você… Muitas vezes pode até ser difícil entregar tudo a Ele, mas descanse seu coração nEle, confie, pois: Ele sempre foi, Ele é, Ele sempre será, Nosso MAIOR e, Melhor amigo!

Thainá Caroline da Silva

Posted in Outros and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *