FéMenina

Conselhos para quem está solteira

O dia dos namora­dos é aman­hã! E aqui no FéMeni­na, nos­so maior obje­ti­vo é cuidar do coração das solteiras. Sim, quem nos acom­pan­ha desse o iní­cio, já deve saber dis­so. Mas nun­ca é demais relem­brar né?

Des­ta for­ma, sep­a­ramos 10 con­sel­hos de inte­grantes de nos­sa equipe (solteiras e casadas) para você cur­tir mel­hor esta fase de sua vida. Esper­amos que você goste. Vamos lá?

  • CURTA A SOLTERICE!

Ten­ho certeza de que o namoro e casa­men­to é uma benção, assim como ser solteira! Não viva essa fase de sua vida como um mero está­gio de algo mel­hor que está por vir. Ser solteira é uma benção e deve­mos des­fru­tar dessa benção tan­to quan­to todas as out­ras que Deus nos con­cede. Cur­ta as amizades, as via­gens, a família e prin­ci­pal­mente a sua intim­i­dade com Deus, guardan­do seu coração nele e que toda sat­is­fação de sua vida seja real­iza­da nele e não em uma fase de vida.  (Angéli­ca)

  • Apren­da a des­fru­tar da solitude. 

Ten­ha um momen­to espe­cial de con­tem­plação e med­i­tação na Palavra de Deus silen­cian­do o mun­do ao redor. (Ked­ma)

  • Para o “tal dia dos namora­dos”, faça um pro­gra­ma legal: 

Junte algu­mas ami­gas solteiras (pode ami­gos tam­bém) e façam um jan­tar bem deli­cioso ou encomen­dem uma piz­za. Nes­ta noite só vale ale­gria. Cer­ti­fique-se de ter vio­lão e uns jogos. (Fabi)

  • Não tente provar pra ninguém que você está feliz soz­in­ha (isso é quase que diz­er que não está rsrs). 

Ape­nas seja feliz. Este­ja segu­ra quan­to a sua decisão de não namorar qual­quer um e/ou de ter ter­mi­na­do aque­le rela­ciona­men­to que não agra­da­va a Deus. Estando segu­ra nas suas decisões sua feli­ci­dade será genuí­na e trans­pare­cerá aos out­ros com nat­u­ral­i­dade (até mes­mo diante daque­les que só fazem piadas quan­to ao seu esta­do civ­il). (Emanuelle)

  • Cuide de você!

Que tal aproveitar algu­mas horas do seu dia para se cuidar? Faça um spa day: 

• Coloque suas músi­cas preferi­das para tocar.

• Faça uma hidratação no cabe­lo. Exis­tem diver­sos sachês e ampo­las nas far­má­cias bem acessíveis. 

• Aplique uma más­cara para o ros­to (exis­tem muitas receit­in­has caseiras na internet).

• Cuide dos seus pés. Aproveite para deixá-los de mol­ho, esfo­liar, mas­sagear e pas­sar um creme ou óleo de sua preferência. 

• Faça as unhas. Se desafi­ar a faz­er as próprias unhas pode ser bem diver­tido! Capriche!

• Faça algo que goste e que está pro­te­lando: ler um livro, assi­s­tir um filme ou série e com­er um docin­ho (sem cul­pa rs).

• Não esqueça do seu inte­ri­or. Cuidar da nos­sa aparên­cia é impor­tante, mas cuidar do nos­so coração é muito mais. Ten­ha seu encon­tro diário com o Sen­hor e aproveite para ficar bem per­t­in­ho dEle. 

(Maxi)

  • Se estiv­er namoran­do, ou se for até noi­va, pode estar com o pé no altar, se não tiv­er certeza de que é a pes­soa que Deus colo­cou na sua vida, não case!

É mel­hor des­man­char uma fes­ta pronta do que estra­gar o resto da sua vida! Abra bem os olhos, não pro­cure a pes­soa per­fei­ta, mas a pes­soa imper­fei­ta que é per­fei­ta pra você, ou seja, a pes­soa escol­hi­da por Deus. Se Ele escol­her, não tem erro. (Greyce)

  • Não faça comparações. 

Cada pes­soa tem seu tem­po, como já diz o for­moso tex­to de Ecle­si­astes, há um tem­po para tudo debaixo do céu. Talvez esse ano você este­ja solteira no dia dos namora­dos e sua ami­ga namorando/noiva/casada, mas isso não deve ser moti­vo de tris­teza, aproveite o seu momen­to solteira, cada pes­soa tem seu próprio tem­po, a vida não é uma com­petição, ninguém está atrasa­do ou adi­anta­do 😉  (Manu)

  • Aproveite mais o tem­po com sua família. 

Quan­do casar você con­stru­irá a sua própria família, então aproveite para dar mais atenção a aque­les que cuidaram de você. Você pode faz­er um jan­tar espe­cial para seus pais, ter um momen­to só seu e dos seus irmãos ou mes­mo sen­tar para ter uma con­ver­sa cheia de exper­iên­cias com seus avós. Cur­ta esse momen­to ao máx­i­mo e apren­da para tirar lições pre­ciosas com eles. (Ellen)

  • Cul­tive boas amizades!

Ten­ha bons ami­gos, com quem você pos­sa não só sair jun­to, mas que você pos­sa se abrir, con­fi­ar, desaba­far, diz­er suas difi­cul­dades e que irão te acon­sel­har, exor­tar e te aju­dar em seu rela­ciona­men­to com Deus. Busque ter amizades que te aprox­imem do Pai, que são ver­dadeiros irmãos e irmãs em Cristo. E seja você tam­bém uma boa ami­ga, que dá bons con­sel­hos e aju­da seus ami­gos e suas difi­cul­dades, sem­pre os levan­do a olhar para Cristo. Seja uma pes­soa agradáv­el, gen­til, com quem as pes­soas ten­ham praz­er de estar e con­ver­sar. Aproveite o tem­po solteira para desen­volver out­ros tipos de rela­ciona­men­tos! (Laris­sa)

  • Busque sua mel­hor versão. 

As vezes o foco em con­hecer a “pes­soa cer­ta” é maior do que o foco de “ser a pes­soa cer­ta”. E isso faz toda a difer­ença. Des­frute de sua própria com­pan­hia aprovei­tan­do para desen­volver-se. Ler e praticar o auto­con­hec­i­men­to é essen­cial para que seu futuro rela­ciona­men­to seja bacana, equi­li­bra­do, duradouro, sem fim. Afi­nal con­hecer a si, con­hecer as próprias dores, medos, val­ores, vir­tudes, pon­tos fortes e fra­cos… nos faz mais maduras, con­se­quente­mente ter­e­mos um rela­ciona­men­to mais maduro e con­sis­tente. Lem­brei de um livro que diz: ‘ao me apre­sen­tar a mim mes­ma, não pude diz­er muito praz­er…’ isso é muito comum e aí que a graça de Cristo faz todo sen­ti­do. Quan­do nos con­hece­mos a fun­do, nos assus­ta­mos, mas a infini­ta graça e incondi­cional amor do nos­so Sober­a­no nos con­strange e nos rende. É exce­lente a opor­tu­nidade de crescer e nos tornar mel­hor a cada dia. (Anin­ha)

E aí, meni­nas, qual dicas vocês acres­cen­tari­am a este texto?

Postagens Recentes

Descomplicando a Teologia Bíblica

Hoje vamos ten­tar descom­plicar para você o sig­nifi­ca­do de Teolo­gia Bíbli­ca. Em primeiro lugar, Teolo­gia Bíbli­ca não é opos­to de teolo­gia heréti­ca, ou seja, não

Leia mais »

Categorias