FéMenina

Conselhos para quem está solteira

O dia dos namorados é amanhã! E aqui no FéMenina, nosso maior objetivo é cuidar do coração das solteiras. Sim, quem nos acompanha desse o início, já deve saber disso. Mas nunca é demais relembrar né?

Desta forma, separamos 10 conselhos de integrantes de nossa equipe (solteiras e casadas) para você curtir melhor esta fase de sua vida. Esperamos que você goste. Vamos lá?

  • CURTA A SOLTERICE!

Tenho certeza de que o namoro e casamento é uma benção, assim como ser solteira! Não viva essa fase de sua vida como um mero estágio de algo melhor que está por vir. Ser solteira é uma benção e devemos desfrutar dessa benção tanto quanto todas as outras que Deus nos concede. Curta as amizades, as viagens, a família e principalmente a sua intimidade com Deus, guardando seu coração nele e que toda satisfação de sua vida seja realizada nele e não em uma fase de vida.  (Angélica)

  • Aprenda a desfrutar da solitude.

Tenha um momento especial de contemplação e meditação na Palavra de Deus silenciando o mundo ao redor. (Kedma)

  • Para o “tal dia dos namorados”, faça um programa legal:

Junte algumas amigas solteiras (pode amigos também) e façam um jantar bem delicioso ou encomendem uma pizza. Nesta noite só vale alegria. Certifique-se de ter violão e uns jogos. (Fabi)

  • Não tente provar pra ninguém que você está feliz sozinha (isso é quase que dizer que não está rsrs).

Apenas seja feliz. Esteja segura quanto a sua decisão de não namorar qualquer um e/ou de ter terminado aquele relacionamento que não agradava a Deus. Estando segura nas suas decisões sua felicidade será genuína e transparecerá aos outros com naturalidade (até mesmo diante daqueles que só fazem piadas quanto ao seu estado civil). (Emanuelle)

  • Cuide de você!

Que tal aproveitar algumas horas do seu dia para se cuidar? Faça um spa day:

• Coloque suas músicas preferidas para tocar.

• Faça uma hidratação no cabelo. Existem diversos sachês e ampolas nas farmácias bem acessíveis. 

• Aplique uma máscara para o rosto (existem muitas receitinhas caseiras na internet).

• Cuide dos seus pés. Aproveite para deixá-los de molho, esfoliar, massagear e passar um creme ou óleo de sua preferência.

• Faça as unhas. Se desafiar a fazer as próprias unhas pode ser bem divertido! Capriche!

• Faça algo que goste e que está protelando: ler um livro, assistir um filme ou série e comer um docinho (sem culpa rs).

• Não esqueça do seu interior. Cuidar da nossa aparência é importante, mas cuidar do nosso coração é muito mais. Tenha seu encontro diário com o Senhor e aproveite para ficar bem pertinho dEle.

(Maxi)

  • Se estiver namorando, ou se for até noiva, pode estar com o pé no altar, se não tiver certeza de que é a pessoa que Deus colocou na sua vida, não case!

É melhor desmanchar uma festa pronta do que estragar o resto da sua vida! Abra bem os olhos, não procure a pessoa perfeita, mas a pessoa imperfeita que é perfeita pra você, ou seja, a pessoa escolhida por Deus. Se Ele escolher, não tem erro. (Greyce)

  • Não faça comparações.

Cada pessoa tem seu tempo, como já diz o formoso texto de Eclesiastes, há um tempo para tudo debaixo do céu. Talvez esse ano você esteja solteira no dia dos namorados e sua amiga namorando/noiva/casada, mas isso não deve ser motivo de tristeza, aproveite o seu momento solteira, cada pessoa tem seu próprio tempo, a vida não é uma competição, ninguém está atrasado ou adiantado 😉  (Manu)

  • Aproveite mais o tempo com sua família.

Quando casar você construirá a sua própria família, então aproveite para dar mais atenção a aqueles que cuidaram de você. Você pode fazer um jantar especial para seus pais, ter um momento só seu e dos seus irmãos ou mesmo sentar para ter uma conversa cheia de experiências com seus avós. Curta esse momento ao máximo e aprenda para tirar lições preciosas com eles. (Ellen)

  • Cultive boas amizades!

Tenha bons amigos, com quem você possa não só sair junto, mas que você possa se abrir, confiar, desabafar, dizer suas dificuldades e que irão te aconselhar, exortar e te ajudar em seu relacionamento com Deus. Busque ter amizades que te aproximem do Pai, que são verdadeiros irmãos e irmãs em Cristo. E seja você também uma boa amiga, que dá bons conselhos e ajuda seus amigos e suas dificuldades, sempre os levando a olhar para Cristo. Seja uma pessoa agradável, gentil, com quem as pessoas tenham prazer de estar e conversar. Aproveite o tempo solteira para desenvolver outros tipos de relacionamentos! (Larissa)

  • Busque sua melhor versão.

As vezes o foco em conhecer a “pessoa certa” é maior do que o foco de “ser a pessoa certa”. E isso faz toda a diferença. Desfrute de sua própria companhia aproveitando para desenvolver-se. Ler e praticar o autoconhecimento é essencial para que seu futuro relacionamento seja bacana, equilibrado, duradouro, sem fim. Afinal conhecer a si, conhecer as próprias dores, medos, valores, virtudes, pontos fortes e fracos… nos faz mais maduras, consequentemente teremos um relacionamento mais maduro e consistente. Lembrei de um livro que diz: ‘ao me apresentar a mim mesma, não pude dizer muito prazer…’ isso é muito comum e aí que a graça de Cristo faz todo sentido. Quando nos conhecemos a fundo, nos assustamos, mas a infinita graça e incondicional amor do nosso Soberano nos constrange e nos rende. É excelente a oportunidade de crescer e nos tornar melhor a cada dia. (Aninha)

E aí, meninas, qual dicas vocês acrescentariam a este texto?

Postagens Recentes

A Anne dos Livros

Se você está por dentro das séries famosas atuais, já deve ter, pelo menos, ouvido falar de Anne With An E. É uma série linda,

Leia mais »

Categorias