FéMenina

Conheça um pouco da ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil)

Uni­ver­si­dade. Muitos son­ham com ela, com a profis­sion­al­iza­ção e com o recon­hec­i­men­to que recebe­mos por con­seguir ingres­sar em uma, se for fed­er­al então, uau! Não é um son­ho fácil, exige muito estu­do e foco. Lem­bro-me das lon­gas jor­nadas de estu­dos durante um ano todo, acor­da­va às 8h da man­hã e começa­va a estu­dar em casa, almoça­va e ia para o colé­gio, fica­va estu­dan­do ali até as 18h00, que seria o iní­cio das aulas até as 22h00, chega­va em casa, jan­ta­va e o out­ro dia começa­va do mes­mo jeito.

Após muito estu­do e esforço fiz o vestibu­lar da Uni­ver­si­dade Fed­er­al de San­ta Cata­ri­na (UFSC), uma das mel­hores uni­ver­si­dades fed­erais brasileiras, para o cur­so de Serviço Social e pas­sei. Aliás, fiquei como primeira colo­ca­da dos alunos deste cur­so, lou­vei a Deus por essa con­quista, tudo é para Ele! A parte fácil tin­ha pas­sa­do, acred­ite, era fácil e eu nem sabia. Chego em um lugar novo, uma cidade nova, sem min­ha família, eu ain­da com 17 anin­hos, uma roti­na a ser enfrenta­da, con­tas e aluguel a serem pagos, tudo tão novo, e o prin­ci­pal: a perdição da uni­ver­si­dade. Ali tudo pode, e ser care­ta nem pen­sar, né?! Pra mim nem pen­sar mes­mo! Logo encon­trei min­ha galera.

Você já ouviu falar da famosa ABUB? Se sim, que bom… se não, vamos lá, irei apre­sen­tá-la para você! Essa sigla é ape­nas mais uma de várias (risos), faço parte da Aliança Bíbli­ca Uni­ver­sitária do Brasil. O que faze­mos? A ABUB é divi­di­da pelo Brasil por regiões, faço parte da região Sul, que abor­da os esta­dos do Paraná, San­ta Cata­ri­na e do Rio Grande do Sul. A ABU tem um GB, que é o Grupo Base, em cada cidade que já se fil­iou; sendo o GB o qual par­ticipo o de Flo­ri­anópo­lis. Como GB de Flori­pa, faze­mos EBI’s, que são Estu­dos Bíbli­cos Indu­tivos, na UFSC uma vez por sem­ana; cada pes­soa que min­is­tra o estu­do pas­sa antes por uma capac­i­tação, que pode ser apren­di­da através da nos­sa famosa “Ton­i­ca”, que se chama Anto­nia Leono­ra van der Meer, por meio do livro: “O Estu­do Bíbli­co Indu­ti­vo — Ori­en­tações para preparar e diri­gir estu­dos bíbli­cos” da Edi­to­ra Ultimato.

Nos GB’s con­ta­mos com uma dire­to­ria, temos os coor­de­nadores, secretários, tesoureiros, capelão, entre out­ros, todos uni­ver­sitários; tam­bém con­ta­mos com os asses­sores aux­il­iares, já for­ma­dos. Os GB’s de cada cidade encon­tram-se para real­iza­ção de reuniões admin­is­tra­ti­vas e delib­er­a­ti­vas, onde orga­ni­zam even­tos para divul­gação da ABU e para comunhão dos estu­dantes em suas cidades, para evan­ge­liza­ção de uni­ver­sitários, para orga­ni­za­ção de pes­soas que farão os EBI’s, den­tre out­ras coisas que orga­ni­zamos. Os EBI’s na UFSC ocor­rem todas as terças-feiras às 12h00 no Cen­tro de Filosofia e Humanas, con­heci­do como CFH, em algu­ma das salas que ali existe, é sim­ples.. só procu­rar gente descon­traí­da em algu­ma sala com carteiras num círculo.

13493351_1125631164160788_1062495600_o

A ABU foi e tem sido muito impor­tante para meu desen­volvi­men­to na uni­ver­si­dade! Foi na ABU que encon­trei amizades sól­i­das com o mes­mo propósi­to que o meu, de ser luz! Somos impor­tantes para Cristo, e onde esta­mos pre­cisamos encon­trar uma for­ma de refleti-lo.

13517912_1125631167494121_550302391_o

Se você é estu­dante do ensi­no fun­da­men­tal ou ensi­no médio tam­bém temos a ABS, que é a Aliança Bíbli­ca de Secun­daris­tas. E se você tem inter­esse… pro­cure a ABU da sua cidade, ou nos pro­cure no Face­book, podemos aux­il­iá-lo mes­mo se não for uni­ver­sitário, temos várias pági­nas, sendo a pági­na “Aliança Bíbli­ca Uni­ver­sitária do Brasil”, “ABU Região Sul” e “ABU Floripa”.

Espero que ten­ham gosta­do, sou Daniel­ly Larice acadêmi­ca em Serviço Social e atual­mente estag­iária na Vara da Infân­cia e da Juven­tude. Foi um praz­er con­tar um pedaço da min­ha história para vocês! <3

Colunistas_responsáveis-02 (1)

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias