Confiar e Obedecer

Olá flor, espero que esteja bem!

Mas se você não se sente tão bem assim, eu te entendo. Nem sempre estamos plenas e ainda mais nesse período tão critico que atravessamos.

“O Senhor, o Soberano, é a minha força;

ele faz os meus pés como os do cervo;

faz-me andar em lugares altos.”

Este versículo de Habacuque 3.19 é lindo, exalta ao Senhor, coloca nEle confiança e esperança sabendo que o que Ele fará sempre é o melhor.  Mas essas palavras ganham mais sentido e força para nós quando vemos o contexto em que o profeta estava, pois o momento não era nada positivo. Ao ler os 2 primeiros capítulos vê-se como nem ele entende essa situação e como queria que Deus viesse em resgate do seu povo. E nos versos anteriores a esse em destaque, depois de tudo que ele fala finaliza intencionalmente se colocando na posição de servo obediente e que espera em seu Senhor. É lindo de ver, não foi nada fácil declarar isso, assim como quando enfrentamos dias maus não é fácil ter esperança, mas sabemos em quem temos a nossa esperança. 

A nossa fonte de vida é alguém que sabe muito bem o que é não ter esperança, sofrer e se sentir só. Em João 16:33 Jesus nos deixa um lembrete: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

E assim como Habacuque (3:17-18) possamos declarar:

“Mesmo não florescendo a figueira

e não havendo uvas nas videiras,

mesmo falhando a safra de azeitonas

e não havendo produção de alimento nas lavouras,

nem ovelhas no curral,

nem bois nos estábulos,

ainda assim eu exultarei no Senhor

e me alegrarei no Deus da minha salvação.”

Neste tempo que possamos nos saciar na fonte de esperança que é Cristo, trazendo a memória coisas boas. Aqui deixo uma dica de podcast muito animadora que você seja tocada como eu fui.

Esperança Durante a Pandemia | Podcast Glocal EP16T07 https://www.youtube.com/watch?v=Nx3AxBO3tKE

Grande abraço,
Kedma Barros.

Posted in Outros and tagged , , , , , , , .

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *