FéMenina

Concurso Público! Você Encara? PARTE III

CONSELHOS DIVERSOS:

Ajude, ensine, passe seu con­hec­i­men­to a out­ros. Isso não te colo­cará em posição infe­ri­or ou de risco frente a con­cor­rên­cia. Essa ati­tude te impul­sion­ará um pas­so à frente.

Evite pes­soas mal humoradas, neg­a­ti­vas e pes­simis­tas. Con­tagie-se com a ale­gria de pes­soas otimis­tas, pes­soas que estão sem­pre dis­postas a recomeçar.

Seja humilde e lem­bre-se que mes­mo que você ten­ha muito con­hec­i­men­to, a ver­dadeira sabedo­ria está naque­les que temem a Deus.

Atu­al­ize-se sem­pre sobre todos os assuntos.

Seja estratégi­co e não estude ape­nas. Sai­ba como estu­dar, isto é, con­heça a Ban­ca orga­ni­zado­ra — seu per­fil de pro­va, leia o edi­tal com atenção, sai­ba o peso das questões e pri­or­ize-as no momen­to da pro­va, foque os estu­dos em con­teú­dos com pesos maiores, admin­istre o tem­po e treine ess­es aspec­tos nos sim­u­la­dos. Seja sin­cero com você mes­mo, não se iluda.

Depois da pro­va: relaxe, não se culpe, ava­lie racional­mente, impar­cial­mente, sem sen­ti­men­tal­is­mos ou cobranças. Agradeça a Deus e às pes­soas. Ret­ribua gen­erosa­mente. Se deu cer­to fes­te­je. Se não deu, lem­bre-se, sua bagagem já lhe colo­ca à frente de muitos para o próx­i­mo desafio. Con­fie no Mestre, os propósi­tos Dele nem sem­pre são com­ple­ta­mente con­heci­dos por nós.

E ao final de tudo, lem­bre-se que esse tem­po de ded­i­cação será por alguns meses, mas seu bom emprego poderá ser pela vida toda. Isso jus­ti­fi­cará suas renún­cias tem­porárias e seu esforço.

Nun­ca deixe de con­ver­sar com Deus e ouvir Deus. Ele tem muito a lhe falar nesse tem­po e essa é a pare mais inter­es­sante de todo o proces­so: con­hecer mais Àquele que já te vê em primeiro lugar.

E para o final fica a dica mais “quente”: decore e medite em Provér­bios 3.

Colunistas-Wanda

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias