FéMenina

Amar a Deus de todo coração!

Oii Guria!! Tudo bem com você? Espero que esteja bem! Hoje, vamos conversar um pouquinho sobre amar a Deus de todo o coração. Alguma vez você já parou para pensar no que isso significa?

Talvez a sua primeira resposta seja: “Sim Mari, eu amo a Deus com todo o meu coração! ” Mas será que isso é totalmente verdade na sua vida? A Bíblia é muito clara quando fala sobre a importância de amar a Deus: No Antigo Testamento, temos algumas passagens bem conhecidas que falam sobre isso, como por exemplo: Deuteronômio 6.5-6, onde diz: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.

Uau! Que desafio não é mesmo?! Amar a Deus com todo o coração, alma, forças e entendimento! Porém hoje ficaremos só com a parte do coração, que é realmente desafiador. Ali no versículo 6 vai dizer para “guardar essas palavras no coração”. Quando o Pentateuco (Pentateuco são os cinco primeiros livros da Bíblia: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) foi escrito, amar a Deus naquela época era uma lei, todo o povo de Israel devia amar a Deus com todo o coração. Quando olhamos para toda a história do Antigo Testamento, podemos ver claramente que quando o povo deixou de amar a Deus com todo o coração, todas as consequências e dificuldades que sofreram foram por deixar o amor de Deus de lado.

No Novo Testamento, Jesus reforça o amor a Deus com todo o coração, alma, forças e entendimento. Mas por que Jesus faz isso? Para reforçar a IMPORTÂNCIA de amarmos a Deus! Somos criação de Deus, feitas à sua imagem e semelhança, nada melhor que amar ao nosso Criador que nos amou primeiro! Em 1 João 4.16-21 lemos sobre isso: “Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. ”

Amar a Deus também significa demonstrar! Na época em que vivemos hoje, onde tudo é muito fácil e rápido e as palavras têm pouco significado, é fácil afirmar que amamos a Deus, dizer para todas as pessoas que amamos a Ele, difícil mesmo é viver esse amor todos os dias! A tua vida minha querida fémenina, precisa refletir o amor que você afirma ter por Deus! Que desafio não é mesmo?!

Vamos comparar com uma amizade, você e sua amiga, sua melhor amiga, você sabe que ela é sua amiga, provavelmente você ouça dela que você é importante e também que ela te ama muito. Mas, quando ela está com você ela te trata mal, diz coisas que te magoam e te deixa de lado por qualquer pessoa que passa perto de vocês, com isso, você percebe que ela não te ama tanto assim. Mas você sabia que fazemos isso com Deus tantas vezes que talvez até perdemos as contas? Sim, infelizmente, toda vez que deixamos Deus de lado pelas nossas necessidades, quando buscamos amor em qualquer coisa menos nEle, quando colocamos uma expectativa muito grande em meninos, sonhos e objetivos que tanto almejamos.

Quando amamos a Deus com todo o nosso coração aprendemos a depender somente nEle, Ele deve ser suficiente em nossas vidas. Nenhuma amizade deve estar acima do nosso relacionamento com Deus, nenhuma faculdade, expectativa, sonhos, rapaz, nada mesmo!

Amamos a Deus demonstrando esse amor! Assim como João em sua carta vai afirmar: “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. ” 1 João 3:18.

E para terminar, repense a sua vida, onde você tem colocado o seu coração, nesse mesmo lugar está o seu maior tesouro! Hoje, seu maior tesouro é Deus e o sacrifício de Jesus por você na cruz? Lembre-se: Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21 

Um abraço bem apertado

Mari Eckert

Postagens Recentes

Categorias