FéMenina

Amar a Deus com todas as suas Forças!

Amar a Deus com todas as suas Forças!

Alguma vez você já esteve apaixonada por algum menino ao ponto de fazer várias coisas, sem sentir o quanto de esforço e tempo isso demandaria? Como, por exemplo, ficar até tarde esperando essa pessoa para conversar mesmo que no outro dia precise acordar cedinho, ou preparar um embrulho de presente mesmo sabendo que o outro irá rasgá-lo em segundos?

Ainda existem outros tipos de esforços, e um que quero destacar é para as pessoas que trabalham com aquilo que amam. É nítido quando vamos, por exemplo, ao hospital e nos deparamos com um médico que ama a profissão, e outro que apenas fez o curso por alguma necessidade própria. O que quero dizer com isso é que, quando há amor, os esforços para isso são apenas uma consequência e não uma obrigação ou um afazer difícil.

Deuteronômio 6:5 nos diz : Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. 

Ele respondeu: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”. Lucas 10:27

Em Deuteronômio, quando Deus deixou o mandamento, Ele nos deixou claro que o nosso amor a Ele deve ser por completo. Ele não separou as formas de como deveríamos o amar, mas ele destacou cada forma, onde todas se complementam. Durante esse mês, já foram destacadas algumas dessas formas. E hoje gostaria de destacar a forma de amar a Deus com todas as nossas forças. 

Como os exemplos citados no início desse texto, às vezes gastamos as nossas forças com tantas coisas ao nosso redor que nem observamos o tempo e o desgaste que temos. Porém, quando envolve as coisas do reino de Deus, existe uma ressalva, onde o esforço muitas vezes é limitado e até custoso. Será que isso não reflete o quanto amamos a Deus?

Quando nos dedicamos a amar a Deus, o amamos com todas as nossas forças, usando-as para agradar a Ele e servir a Ele com o nosso melhor. Há diversas possibilidades de usar nossas forças para expansão do Reino de Deus, como por exemplo, usar os nossos dons para edificar a igreja, dedicando nosso tempo para levar a mensagem a outras pessoas, ajudando a comunidade que estamos inseridos e em ministérios na igreja, de forma que vejam Cristo através de nossas ações também.

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 4:10,11

No versículo acima, podemos notar que Deus mesmo nos proverá as forças para servi-lo. Ele não depende e nem necessita que façamos algo para Ele, mas quando o amamos, isso é um reflexo, pois naturalmente vamos querer dedicar todas as nossas forças para Ele, em busca de glorificá-lo através disso. Meu desejo é que você possa amar a Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento, e que possa também usar todas as suas forças para amar a Deus, todos os dias da sua vida. Eu te garanto que se essa ainda não é a sua escolha diária, ela se tornará a melhor escolha da sua vida!

Um abração,

Ellen Cristina Hell

Postagens Recentes

Categorias