Você é boa, você é esperta, você é importante!

Quem já assistiu o filme “Histórias Cruzadas” deve se lembrar desta frase que leva o título deste post. E estive refletindo como palavras de afirmação são importantes na trajetória de cada um de nós. Ganhar presentes é muito bom, perceber que alguém gosta de ter um tempo de qualidade também. Receber um abraço também é revigorante. É importante quando alguém nos proporciona atos de serviço. No entanto, quero enfatizar aqui o valor das palavras de afirmação. E o filme relata isso de uma maneira fantástica, onde a babá Emy faz questão de falar para a criança que ela cuida:

Você é boa, você é esperta, você é importante.

Você é boa: Certamente há algo que você faz muito bem! Algo que você mesmo se encanta ao fazer, certo? Então concentre-se nisso. Disponha tempo naquilo que você sente prazer em fazer. Quais os seus talentos? Sim, você é boa!

Você é esperta: Esperta dento do contexto que quero chamar sua atenção, está relacionado com dar seus passos de fé, tomar posição no Reino de Deus. Posicionamento é tão importante quanto ter uma vida de oração em dia. E esperta sob o ponto de vista de ter muita atenção às situações que acontecem ao seu redor. Sabe aquele início de conversa que logo se transforma numa “cantada barata”. Esperta para tomar suas decisões. E que sejam decisões corretas.

Você é importante: Muito importante. Primeiro porque Deus te vê assim! Deus te ama e provou isso quando enviou Jesus para morrer em nosso lugar. Importante para as pessoas que caminham contigo!
Mas aí, você pode argumentar: “Mas eu não tenho ninguém, caminho sozinha, não tenho nem namorado!” Calma, tudo em seu tempo! É necessário confiar em Deus e que Dele provém todas as coisas! Este sentimento de solidão não é para você! Você é sim importante!

Particularmente me orgulho das atividades que minha esposa faz bem. Como por exemplo: a comida que ela prepara, os textos que ela escreve, as atividades artísticas que ela faz. Uau!!! Ela é boa nestas coisas e isso alegra o meu coração! E ela tem este entendimento, não por orgulho, mas por saber quem ela é em Deus. Identidade.
Aliás, homens gostam de mulheres que se valorizam. Então, fica a dica. Reflita sobre estes pontos. Não deixe que o inimigo roube isso de você. Pense nas coisas do alto.

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:2

Você é boa, você é esperta, você é importante!

Rafael Uziel da Silva/ São José dos Pinhais – PR

(Visited 1.239 times, 1 visits today)
Posted in Eles falam, Sem categoria.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)