Viver…

Reading Time: 3 minutes

Texto bíblico: 1 Coríntios 12.7-10

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte”.

1 Coríntios 12.9,10

Nesses últimos dias do ano, um dos assuntos mais falados é de como o ano passou rápido! E realmente passou! Parece que foi semana passada que eu estava passeando com a minha família nas férias de verão, e hoje, novas férias já estão quase chegando. Ao pensar nesses quase 365 dias que passaram, chego à conclusão de como esse ano foi intenso. Foi cheio de surpresas, algumas boas, muito boas, já outras, nem tanto. Essas surpresas do “nem tanto”, foram daquele tipo de que não é tão simples ‘sacudir a poeira’ ou ‘engolir a seco’ e continuar a vida normalmente. Por vezes, foram coisas que aconteceram e que foi muito difícil de lidar e conviver.

Talvez você se identifica comigo nesse aspecto e, eu não me espanto nenhum pouco. Afinal, independe de quem somos, de onde viemos, seja lá qual for a idade, posição social, ou qualquer outra coisa, todos nós passamos e passaremos por momentos assim. Ao olharmos para a Palavra de Deus, não é uma, nem duas histórias de pessoas que passaram por momentos difíceis na vida. Contudo, a diferença é em como cada um encara essas situações.

Por exemplo, o apóstolo Paulo, foi alguém que muito sofreu com uma doença – que não sabemos ao certo o que era – mas compreendia, que a graça de Deus bastava para ele. Ao meditar nisso essa semana, pensei muito em como eu tenho lidado com certas coisas difíceis da vida. Percebi que preciso me alegrar mais “nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias”, pois a graça de Deus é suficiente para mim! Se não olharmos na perspectiva da graça, as coisas dificilmente irão melhorar. Pois o nosso foco estará mais no problema, do que em tentar entender o que Deus quer ensinar com tudo isso; ou ainda, em como e o que posso fazer para que seja diferente.

Minha querida, que nessa última meditação, possamos relembrar em tudo que lemos na nossa série de devocionais e guardar no coração. Que todas essas palavras aqui escritas, possam nos ajudar a VIVER grandes experiências com Deus nesse novo ano que logo começará!

Minha oração, é que nesse próximo ano, eu possa cada dia mais viver nessa Maravilhosa Graça de Jesus. Correr sempre para perto dele, para me tornar mais parecida com Ele, para assim, ser espelho às outras pessoas. Que eu possa cantar e prosseguir, independente da dor. Que eu não esqueça que dizer não – que muitas vezes é necessário – assim como fazer uma limpeza no coração. Que as criticas me façam crescer. Que eu nunca deixe de falar do perfeito amor de Deus, por mais que venham tempestades. E, que seja sorrindo, chorando ou assoviando de felicidade, nunca quero deixar de participar daquilo que Deus está fazendo no mundo!

Um grande abraço…

 

 

 

 

PS: conta para nós o que você achou e como foi para você participar da série de devocionais. Manda mensagem, recadinho, vídeo, comentário, sinal de fumaça…. Estamos esperando!

(Visited 181 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)