Uma questão de valores

O cuidado com as finanças pessoais deve fazer parte do estilo de vida do cristão, pois reflete seus valores internos e mostra o quanto se importa com o mundo à sua volta e com os ensinamentos do seu Deus.

Hoje vamos conhecer o testemunho da Paola Hepfner e aprender um pouco mais sobre como acontece, na prática, quando alguém tem o Senhor como prioridade em sua vida.

“Nasci em um lar com pais cristãos, eles atuam como contadores e são muito envolvidos na igreja e entendem como parte de seu ministério envolver-se com a parte contábil de muitas igrejas. Desde pequena aprendi a valorizar e a administrar as finanças, seguindo o exemplo deles. Lembro desde quando eu recebia R$ 5,00 de mesada, com a qual ficava muito feliz, e já tinha meu envelope de ofertas preenchido com o valor mensal de em torno de R$ 1,00. Recordo da minha alegria em poder contribuir mesmo sendo criança.
Paola Hepfner

Fui crescendo e aos 17 anos fui estudar no Seminário Bíblico Palavra da Vida, em Atibaia-SP, sendo que minha família é de Ijuí-RS. Nesses três anos que morei lá, tive de administrar minhas finanças sozinha pela primeira vez.  Tinha minha planilha de gastos, anotando aquilo que ganhava e o que gastava, dava meu dízimo e guardava parte do que recebia, talvez 10% ou 15% em minha poupança.

Ao terminar o seminário, me mudei para Porto Alegre trabalhar em uma igreja e novamente tive de morar sozinha, agora sem a estrutura que o seminário tinha de internato e refeitório. Segui com minhas as planilhas de gastos, o dízimo e a poupança, o que me ajudou bastante a saber administrar meus gastos, sabendo viver com contentamento (Fp 4.12). Claro que nesta caminhada tive deslizes e busquei acertá-los e fazer melhor em uma próxima oportunidade.

O aprendizado que tive em administrar meu dinheiro, independentemente de ser muito ou pouco, foi e é de extrema importância para minha vida. É mais uma forma de honrar a Deus a dar bom testemunho, sendo íntegra e honesta (Lc 16.10), não formando dívidas. Estou em uma fase próxima ao meu casamento e pretendo continuar com estes princípios em minha futura família, sabendo que Deus é fiel e supre aquilo que necessitamos.”

Para ter sua bolsa blindada, você só precisa ter fé menina!

Colunistas-16

 

 

 

(Visited 161 times, 1 visits today)
Posted in Bolsa Blindada.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)