uma best ou várias amigas

Uma best ou várias?

Reading Time: 2 minutes

E aí? Uma best ou várias? Tem espaço para novas amigas na sua vida?

Amizade é uma das coisas mais importantes da vida! Ela colore nossos dias e é muito importante para formar a pessoa que queremos ser. A Bíblia fala muito sobre amizade. E também fala da importância de escolhermos boas amigas. Por isso, quero falar com vocês sobre algumas coisinhas que precisamos ter em mente, quando se trata de amizade:

  1. É muito importante termos aquelas poucas e boas amigas de alma, que nos conhecem bem como somos, que podemos abrir com sinceridade nosso coração, pedir conselhos, ouvir a verdade que muitas vezes não enxergamos, chorar juntas, rir juntas, orar juntas, etc. Esse tipo de amizade que nos aproxima mais de Deus e nos ajuda a sermos pessoas melhores. É o tipo de amizade que agrada a Deus e que faz toda a diferença em nossa vida.

“Existem amigos que são mais chegados que irmãos.” Pv 18.24

  1. Isso não significa que não possa ter espaço para mais ninguém em minha vida. Muitas vezes a gente se fecha no nosso mundinho e não deixa mais ninguém entrar, principalmente quando a pessoa não está na nossa “zona de conforto”. Mas aí vai uma dica preciosa: aquela menina “diferentona”, que pensa, age ou se veste muito diferente daquilo que a gente tá acostumada, talvez pode ser a pessoa que vai trazer um brilho especial para os nossos dias e que vai enriquecer quem somos. Pense nisso! Não se feche completamente pra quem é diferente. Deus fez as diferenças justamente para nos completarmos. Essa é a beleza da vida.

“Se vocês tratam alguns com preconceito pela sua aparência, cometem pecado.” Tg 2.9

  1. Você pode ser uma pessoa amiga, ou seja, amável e acessível aos outros. Isso não significa que você vai abrir seu coração e contar seus segredos para todo mundo, pois isso nem seria sábio, mas quer dizer que você não precisa ficar no seu “bolinho” de amigas sempre. Você pode conversar com outras meninas, puxar assunto com alguma aluna nova que chegou na escola ou dar as boas-vindas para a menina que foi pela primeira vez no grupo de adolescentes ou jovens da igreja que você faz parte. Olhe ao seu redor, e não somente olhe, observe! Tem muita menina precisando de um pouquinho de atenção.

“Sejam dedicas e amáveis com as outras pessoas. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” Rm 12.10 

Então, meninas, com essas dicas quero que vocês compreendam que é muito importante estarmos abertas a novas amizades, a nos desafiarmos a sair da nossa zona de conforto e sermos amáveis com outras meninas. E que aquelas bests do coração precisam ser amigas que nos levarão sempre para mais perto de Cristo. Não tem erro! Dessa forma estaremos agradando a Deus e glorificando Seu nome através das nossas amizades. 😉

Adriana Miozzo Balaniuk

 

Quer ler mais a respeito? Segue umas dicas de leitura sobre amigas!

O perfil de uma boa amiga

Um conselho de amiga!

(Visited 101 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)