Um conselho de amiga!

O mês das amigas está terminado, mas hoje quero que você lembre de uma amiga que seja sincera e que não apenas te elogia e te enche de palavras fofinhas e concordâncias, mas aquela amiga que é mais amiga de Deus do que sua e quando ela fala você percebe isso.

Deus coloca em nossas vidas, pessoas cheias de amor e por terem tanto amor elas não conseguem concordar com aquilo que é errado, nos afasta de Deus e nos paralisa. Essas amigas não se preocupam com nossa cara fechada depois de uma bela exortação; elas querem o nosso bem e têm base bíblica para agirem assim: “Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.” Provérbios 27:6

Então, como uma boa amiga, quero encerrar nossa série sobre amizade que eu Marta, particularmente ameeei – te dando um conselho desse tipo que falei acima. Queria que você me imaginasse estar cara a cara contigo, te olhando com atenção e que você me tivesse como uma amiga sincera e que com carinho você me ouvisse. Deu para imaginar??? Se não me conhece – olha ali no final do post que tem minha carinha <3.  Então, vamos lá amiga?

O conselho é simples e direto: Não deixe seu coração se afastar do Pai, amiga!

Ah, você não faz ideia, mas estou tão triste com o jeito que temos sido incentivas a viver. E estou com tanto medo que você esteja passando por isso e nem perceba, pois são tantas coisas que podem esfriar o nosso coração e nos tirar do foco do que é essencial nas nossas vidas que é o nosso relacionamento profundo com o Pai.

Sabe, estamos mergulhadas nas redes sociais, seguindo mil coisas, mas pouco paramos para nos abastecermos na presença do Pai. Será que não percebemos que até na hora da oração somos tentadas a abrir os olhos e mexer no celular? E sim, nem temos percebido, mas temos permitido que ele (ou o conteúdo dele) se torne um ídolo em nosso coração.

Há uma coisa que não pode ser perdida: que é a sede de buscar ouvir a voz de Deus através da Palavra.  Percebo que muitas vezes temos pouco amor por esta Palavra. E em muitos casos temos mais Bíblias em nossas casas do que podemos contar. Temos Bíblias empoeiradas ou até aplicativos desatualizados no celular por pouco mexermos.

Livro parado não dá conhecimento a ninguém. Assim como Bíblia fechada não transforma a vida de ninguém. Por isso, peço que com carinho você olhe para teu coração e se pergunte: tenho dado atenção às palavras de Deus para mim deixadas na Bíblia? Tenho sido disciplinada e investido no meu relacionamento com Deus?

Olhe para o Salmo 119 e veja o amor do salmista pela Palavra. Ele escreve 176 versos que demonstram esse amor. Já pensou em como ele sabia da importância dela na sua vida? Não podia viver sem ela, a amava e ainda por cima espalhava para todo mundo o seu amor.

“Tenho prazer nos teus mandamentos; eu os amo.” Salmos 119:47

Ah, Amiga…

Os anos voam e precisamos ficar atentas e cuidar da nossa vida com Deus. O coração não se esfria do dia para a noite. Ele devagarinho vai se desfocando. Devagarinho vai desanimando. Devagarinho… Por isso cuide e seja sincera: você já esteve mais pertinho de Deus do que hoje está? O que está te impedindo de viver como já viveu?

Esses dias conversando com uma amiga, chegamos a uma conclusão: se não vivemos no primeiro amor, precisamos urgentemente voltar, pois um relacionamento profundo com Deus alinha a nossa vida e também nossos relacionamentos. Não sei se você percebeu, mas quando estamos em constante intimidade com Deus perdoamos com mais facilidade, toleramos mais, somos mais sensíveis às necessidades dos outros, sorrimos mais, somos mais leves e verdadeiros. Quando nossa amizade vertical está distante tudo ao nosso redor fica bagunçado e nebuloso.

E nesse conselho de amiga eu quero te convidar e dizer: Volta, amiga! Volta a ter sede da Palavra. Não se deixe enganar, a Palavra de Deus transforma você. Por isso, faça o que tiver que fazer, mas volta! Feche a porta do teu quarto e deixe teu celular na sala. Dobre teus joelhos e busque com sinceridade voltar a viver em obediência e amor a Palavra de Deus, afinal é através dela que a a transformação na sua vida espiritual vai começar.

Ps: Nessa semana tenho como desafio ler o Salmo 119 –  Vamos juntas? <3

Ah, e se este post não tiver nada a ver com o que você está vivendo hoje, que tal encorajar alguma amiga que está desanimada?

 

 

(Visited 264 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga, Séries.

4 Comments

  1. Eu abri esse post por curiosidade do titulo somente, não imaginava que estaria lendo algo que estou vivendo hoje. é triste mas tambem animador, eu ouço Jesus falar comigo nessas palavras. Obrigada

    • Amém, querida!
      Deixe Ele te cuidar, renovar e falar ao seu coração todos os dias.
      Um abraço apertado, Marta.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)