TPM – TUDO PARECE MAL

Sabe aqueles dias que você acorda e parece que nada vai bem? O cabelo não tá legal, nenhum roupa cai bem, se sente inchada, apareceu uma espinha no rosto, você sente que ninguém te ama, ninguém se importa com você, fica na maior deprê, esperando o mundo desabar em sua cabeça? #drama Nããão, minha amiga! você não está sozinha nesse período turbulento chamado TPM – quanto TUDO PARECE MAL  #pavor #segure-sequempuder

Bom, na verdade TPM é definida como “Tensão Pré-mestrual”, aparece 10 dias antes da menstruação, seus sintomas incluem retenção de líquidos, insônia, tontura e sintomas hipoglicêmicos (dor de cabeça, fadiga, cólicas), além das mudanças de humor (ira mais intensa, ansiedade, frustração ou depressão).

Mesmo nós sendo meninas de fé, não estamos imunes a essa multidão de hormônios que tomam conta de nós durante esses dias #pavor Então, o que podemos fazer? Como agir para que nós e as pessoas na nossa volta não venham a pirar? Como tornar melhor esses dias de guerra sem fim?

A escritora Martha Peace (autora do best seller “Esposa Excelente” ) em um dos seus livros, traz conselhos preciosíssimos para que nós suportemos esses dias mal’s, dos quais separei três para vocês:

  1. Faça uma avaliação honesta das fraquezas de seu caráter

Se você costuma ficar irritada facilmente, ficará pior nos dias que antecedem sua menstruação, assim como se for melancólica. Você precisa trabalhar nessas áreas de fraqueza em sua vida, peça a ajuda de Deus para mudar. Oscilações de humor são reais e difíceis, mas não são uma desculpa para ceder a tentação e pecar.

  1. Planeje com sabedoria seu calendário

Marque a data que provavelmente sua menstruação irá vir e se possível evite tarefas estressantes e desnecessárias para esses dias, procure fazer atividades que lhe dão prazer (uma tarde com as amigas, leitura de um livro, escutar música, assistir um filme). Praticar exercícios e cuidar da alimentação (evitando alimentos gordurosos) também faz diferença!

  1. Retire o foco de si mesma e coloque-o em Deus e nos outros

Esse é o ponto chave: ao invés de ficar naquela deprê toda, que tal parar de olhar só para o próprio umbigo? Você pode usar esse tempo para orar por seus irmãos, lembrar dos motivos que tem para agradecer a Deus, louvar a Deus e se deleitar em sua Palavra.

Vamos lá Fémeninas, não vamos deixar que essas coisas tirem a nossa alegria, que vem do Senhor =D toda vez que se sentir só, nunca esqueça Deus está com você, Ele te ama, Ele te criou conforme a Sua imagem e semelhança, para viver uma vida que O glorifique. Lembre-se que Deus deseja que o que ocupe o nosso pensamento seja “tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável e tudo que é de boa fama” (conforme Fp 4.8).

 

Um grande abraço,

Colunistas-07

(Visited 127 times, 1 visits today)
Posted in Psico em ordem.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)