therapy-clothes

Therapy Clothes: as roupas “que curam”

Reading Time: 3 minutes

Therapy Clothes, o que são?

O termo Therapy Clothes está rolando nas redes sociais e foi denominado para aquelas peças super confortáveis, que queremos usar todos os dias do ano. Sabe quando a gente compra aquele tricô ou vestidinho em que a gente podia “morar” dentro? Confortável, quentinho (ou fresco, no caso das roupas de verão), macio… Tipo um abraço! Se você conseguiu imaginar uma peça — bingo! — você tem uma “roupa terapia“.

Therapy Clothes - roupa que abraça

Este termo surgiu na internet graças a Leandra Medine (falaremos dela mais tarde em outro post) e está se espalhando nas redes para denominar as peças que fazem a gente se sentir bem e podem ter alguma relação afetiva, curando até o mau humor de tão aconchegante que são! Aquela camiseta giga do pai, o casaco xadrez da sua mãe, um jeans que encaixa no seu corpo, aquele pijama fofinho… Que tal rechear o closet de itens que a gente quer usar tipo todo dia?!

Therapy Clothes - pijama

Além do conforto, as roupas carregam lembranças, significados expressando quem você é, por isso é muito importante prestar atenção quando escolhemos novas peças para entrarem na nossa vida!

Therapy Clothes - roupa com significado

Uma análise sobre os tecidos, estampas, caimentos, e algumas perguntas mais subjetivas que nos remetem à origem delas e às lembranças que nos trazem:

Foi herdada da família?
Usada em um show incrível ou quando conhecemos a pé aquela cidade linda?
Vou usar muitas vezes a peça, vai valer a pena sua compra?

Essas informações menos óbvias podem garantir um espacinho em nosso armário, só por conta do chamado valor afetivo – conceito cada vez mais valioso, em um mundo no qual a compra impulsiva e descartável tornou-se um ato cotidiano. O afeto que temos por uma peça só é possível por conta das memórias que emergem em momentos de reflexão sobre ela.

Therapy Clothes - valor afetivo

Às vezes, mais do que a memória, o que faz “apegar” a uma peça é a qualidade, no sentido completo da palavra.

Therapy Clothes

O que é qualidade? É o que faz eu me sentir bem. O afeto também está ligado à consciência do comércio justo e da redução de danos ao meio ambiente. Use o que te faz se sentir bem!

Um abraço,

Ângela Slaviero
(Visited 101 times, 1 visits today)
Posted in Quinta FéShion.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)