Tempo de Espera

Reading Time: 4 minutes

Você tem sonhos? Sempre temos. Mas a minha pergunta é: O que você faz com este sonho?

Muitas vezes quando temos um sonho temos muitas dúvidas e uma delas é se é um sonho de Deus para nós ou é algo do nosso coração. E é normal ficarmos com essa dúvida, pois muitas vezes não é tão claro entendermos a Sua vontade para as nossas vidas, e , como nosso coração é enganoso devemos sempre ter este cuidado, de deixarmos nossos sonhos e desejos em Suas mãos e pedirmos sabedoria e o direcionamento Dele para entendermos a Sua vontade. “Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mt 26. 39).

De inicio precisamos analisar um versículo “Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2Co 12. 8-9)

Então, SIM, a Sua graça deve nos bastar e tudo o que vier e Deus nos permitir é lucro. Afinal, o mais importante já temos, que é a SALVAÇÃO.

Mas o que eu quero trazer a tona são algumas observações que fiz nesse tempo PRECIOSO de espera. Precioso? SIM! Pode ser que durante a espera pareça chato e longo, mas é preciosíssimo porque é o tempo em que Deus usa para nos moldar.

1 – Estamos empenhados no nosso sonho

E porque Ele nos molda? Porque nós queremos que este sonho se realize. Então ficamos tão empenhadas e animadas no nosso sonho/objetivo que queremos muito que Deus nos mostre cada dia mais e mais a Sua vontade. Então nossa conexão com Deus passa a ser mais direta.

2- Ele usa o sonho

Pode ser sim, que esse sonho venha do nosso coração e não seja o melhor pra nós. E aí que entra a importância de deixarmos em oração nossos sonhos, porque Ele irá responder. Mas e aí, foi em vão este tempo de espera? Aí é que está o interessante, para Deus nunca nada é em vão. Sabe por quê? Pensa comigo, quando estamos com um sonho, por exemplo, fazer uma faculdade ou arrumar um namorado, nós ficamos empenhadas, cuidamos da nossa vida espiritual, do nosso intelecto, cuidamos da beleza, mas também deixamos Deus nos moldar, porque sabemos que se tivermos alguma ferida em nosso coração isso pode atrapalhar a fase de quando o sonho vier a se concretizar, então queremos muito sermos verdadeiras mulheres virtuosas para o nosso futuro amado, por exemplo. E agora eu paro pra pensar, porque não temos esse empenho todo constantemente em nosso dia a dia, sem ter um objetivo em vista? Sabe por quê? Porque somos motivas por objetivos, quando atingimos um já visualizamos outro e isso não é ruim, é algo bom, SE tivermos equilíbrio, porque sempre buscaremos melhorar. Mas então, voltando ao assunto haha, Deus nos molda mesmo! Mas pode ser que naquele momento surja algo no caminho e deixemos este sonho para mais pra frente. Mas o sonho foi usado para nosso próprio bem. Essas modificações em nós eram mesmo necessárias, e me arrisco a dizer que Deus imaginava que talvez, sem essa meta/sonho não estaríamos tão dispostas a mudar. Talvez até fizéssemos drama e ignoraríamos a chance de crescer espiritualmente. Então.. Foi em vão? NÃO MESMO. Crescemos no SENHOR e o quão valioso isso é!

3 – Aproveite o caminho

Mas há um risco em sempre estarmos focados em metas e sonhos. Nós ficarmos somente focadas no futuro e não vivermos o presente. Pense que a meta é somente o ponto de chegada, mas e todo o caminho? Ele é tão gostoso e me arrisco a dizer que talvez até a melhor parte, porque é quando estamos mais próximas de Deus.

Um dos meios que Deus mais usa para nos ensinar são os relacionamentos, digamos que é a nossa oficina. Encontramos tantas pessoas no caminho da nossa vida, vivemos, aprendemos e vivenciamos tantas coisas.

Pare por um instante e pense.. Qual foi seu último sonho? E qual foi seu ultimo momento bom com as pessoas que você ama? Garanto que o primeiro demorou um pouco mais para você lembrar e o segundo veio rapidamente a sua mente. Porque os momentos são valiosos.

Então, sonhar é errado? Não, claro que não. É bíblico, olha só “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? “Lucas 14:28-31. Precisamos sonhar e planejar, mas não deixar que nossa vontade precedente a vontade de Deus. E nem ficarmos tão focadas no futuro que deixemos de viver o presente.

Mas precisamos também saber depender de Deus, inclusive nos nossos sonhos “Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará..” Salmos 37:34a 

Não há nada melhor saber que nossa vida esta na mão Daquele que tudo pode e tudo vê, inclusive sabe o que é melhor para mim. Afinal Sua vontade é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL.

Bom meninas, era isso que eu queria deixar para vocês.

Beijos

Alessandra M. R. Kahlmeier
Carazinho – RS

(Visited 117 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)