Sozinha? Nunca!

Reading Time: 2 minutes

Você já percebeu que a Palavra fala que Deus nunca nos abandona?  “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:20b. E em vários outros versículos ele deixa isso bem claro. Mas, por que estou falando sobre isso? Porque vejo que muitas de nós entendemos na mente que Deus nunca vai deixar de estar do nosso lado, mas NÃO vivemos isso de fato em nossas vidas.

Eu sempre soube que Deus estava comigo, mas mesmo assim eu tinha um medo imenso de ficar sozinha. Não é aquele medo de estar em um lugar sem outra pessoa comigo, mas o medo de não ter alguém que me amasse ou que eu pudesse demonstrar amor…

Por causa desse medo, dessa insegurança eu fiz muitas escolhas erradas, tive relacionamentos que me fizeram mal e desagradaram a Deus de certa forma. Por muitas vezes aceitei situações em meus relacionamentos que me fizeram infeliz, deixar de ser quem eu sou pelo simples fato de que não queria ficar só! Meu maior medo era terminar o relacionamento e nunca mais ter alguém do meu lado. Você já teve esse medo?

Bom eu fui essa pessoa insegura por muitos anos, mesmo depois de convertida. Tinha medo! E isso trouxe conseqüências ao meu casamento, pois no começo eu tinha muito ciúmes, não era só por causa de outras meninas, mas por bobagens como meu marido sair com os amigos para jogar futebol, ou até mesmo ir, em uma janta do trabalho. Achava que pelo fato dele não estar comigo ele pudesse deixar de me amar. E é claro que isso acabava provocando discussões desnecessárias.

Mas Deus na sua infinita bondade, amor e misericórdia foi abrindo meus olhos para eu ver que a única pessoa que eu precisava estava bem ali do meu lado o tempo todo: Ele mesmo!! Quando comecei a estudar mais a Palavra e deixar que o Espírito Santo me mostrasse aquilo que Deus tinha para mim o medo e a insegurança foi desaparecendo.

No momento que entendi quem eu era Nele e o que Ele esperava de mim nessa vida, como sua filha, nunca mais me senti sozinha. “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39”.

Hoje gosto de ficar sozinha, me sinto bem, me sinto plena! E olha que hoje minha casa é cheia de homens (kkk meu marido e dois filhos meninos), e não me importo mais se eles não podem estar presentes comigo o tempo todo, porque sei que quem precisa estar com certeza estará, sempre estará!!!!

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9. Se você sente essa mesma insegurança que eu senti, busque a Deus, peça para Ele te lembrar de suas promessas, busque-o em sua Palavra, entenda quem você é em Cristo e confie que todo esse medo passará, afinal de contas: Ele estará contigo até o final dos tempos.

Joice Dufloth/ Erechim – RS

 

(Visited 111 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)