Sorria :)

Texto bíblico: Filipenses 4.4-7

No nosso devocional de hoje vamos falar sobre “sorrir”, mais precisamente sobre “alegrar-se sempre no Senhor”. Acredito que uma das coisas mais difíceis nos nossos dias é permanecermos alegres e sorridentes, afinal sempre alguma coisa acontece para nos desestabilizar e mudar o nosso humor: se desentender com alguém próximo, chegar atrasada em um lugar por conta do trânsito, esquecer um compromisso importante… poderia continuar citando diversas situações, mas quem melhor do que você mesma para dizer o que tira tua alegria?

Muitas vezes nos chateamos quando as coisas dão errado, porque elas fogem do nosso controle. Ficamos tão cegas que não conseguimos enxergar a soberania de Deus e tentar entender o que Ele tem para nos ensinar com essa situação que está acontecendo.

No texto bíblico que lemos hoje, um pequeno trecho da carta que Paulo escreveu aos Filipenses, observamos o amor com que ele os ensina, admoesta e aconselha. Entre seus conselhos Paulo escreve um versículo conhecido de muitos de nós, mas difícil de ser praticado: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” (v.4). O apóstolo deixa claro quem deve ser o motivo da nossa alegria quando enfatiza “no Senhor”, afinal ele conhecia na própria pele as dificuldades que os cristãos enfrentavam já naquela época e sabia que se a alegria estivesse baseada nas circunstâncias da vida, seria impossível não nos sentirmos frustrados, tristes e decepcionados.

Paulo ainda nos ensina nesse trecho a sermos amáveis com todos, porque o Senhor está perto de nós e deixa claro que não precisamos andar ansiosos com nada, mas que devemos levar tudo diante de Deus em oração e será a “paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (v.7.). A paz de Deus está na confiança que devemos depositar nEle, crendo que está cuidando de tudo, mesmo que aos nossos olhos (e entendimento) seja difícil confiar e nos alegrar, devemos fazer isso, porque Deus prometeu guardar nossos corações e mentes.

Nesse final de ano ao invés de você ficar chateada quando pequenos (e grandes) detalhes não derem certo ou algo não sair como você planejou, lembre-se de que o motivo da sua alegria não são as circunstâncias, mas sim o próprio Senhor Jesus! Então sorria com um coração cheio de alegria pelas bênçãos que Deus tem te dado e por mais um ano que Ele esteve guardando sua mente e coração!

(Visited 103 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)