FéMenina

Socorro! Todo mundo está NAMORANDO! #REPOST 10/10

Oi gurias mais lin­das do sul do mundo (:
Quero com­par­til­har com vocês algo que veio ao meu coração hoje.
Todas nós temos aces­so ao Face­book (ah vá, Vanes­sa) e somos bom­bardeadas por notí­cias o tem­po todo. Geral­mente as notí­cias que mais lem­bramos são as atu­al­iza­ções de rela­ciona­men­to dos namora­dos (podem admi­tir, eu sei que é ver­dade, a gente sem­pre sabe quem começou a namorar e comen­ta com a amiga,haha).
Teve uma época esse ano que eu acho que foram uns 15 casais de namora­dos que assumi­ram o rela­ciona­men­to no Face­book de uma vez só. Foi ter­rív­el, tin­ha atu­al­iza­ções e declar­ações de amor todo dia… (haha­ha). E nós que não temos namora­dos como ficamos? Que­ria diz­er pra nós (vale muito pra mim tam­bém) acal­mar­mos nos­sos âni­mos. (“Acal­mar os âni­mos Vanes­sa? Por quê?” “Ah gurias, esque­ci que não temos pres­sa e nem pen­samos em namorar né? … ERRADO, a gente pen­sa nis­so quase todos os dias haha”).
Mas, não é porque uma pen­ca de gente começou a namorar que pre­cisamos deses­per­ada­mente namorar tam­bém. As vezes a von­tade é muito grande, o tem­po não pas­sa, as vezes pen­samos que já esper­amos tem­po sufi­ciente. Até mes­mo pas­sa por nos­sa mente que Deus está atrasa­do com o guri de nos­sas vidas (o varão abençoa­do :P).
Só que nós, gurias de fé, muitas vezes, (desan­i­madas :T) esque­ce­mos que Deus tem o tem­po d’Ele e o jeito d’Ele espe­cial de con­duzir as coisas da vida e acabamos por quer­er faz­er tudo por nos­sa con­ta, do nos­so jeito e no nos­so tempo.
Gurias lin­das, já dizia o dita­do “a pres­sa é inimi­ga da per­feição”. Cautela sem­pre é bom, esper­ar em Deus é mel­hor ain­da. Pre­cisamos entre­gar nos­sa área de rela­ciona­men­tos pra Deus. Entre­gar o nos­so futuro nas mãos d’Ele, começan­do a entre­gar o nos­so pre­sente tam­bém: o hoje. Se o varão abençoa­do não apare­ceu ain­da é porque provavel­mente Deus está moldan­do o coração dele. Ago­ra eu per­gun­to: “Se Deus está moldan­do o coração dele, nós temos per­mi­ti­do que Deus molde nos­so coração tam­bém??” Out­ra per­gun­ta: “Quem está ocu­pan­do o trono no nos­so coração? Deus ou o tal namora­do inexistente?”
Uma coisa que eu apren­di des­de pequenin­in­ha com a min­ha mãe, é que pre­cisamos bus­car Deus aci­ma de tudo, de todo coração (repi­to TODO CORAÇÃO, não vale só a metade, não adi­anta ter um rela­ciona­men­to com Deus no final de sem­ana, se durante a sem­ana esta­mos de caso com o capiro­to, vul­go Luci).
Se bus­car­mos Ele e as coisas d’Ele de coração, o que nos fal­tar aqui na Ter­ra, Deus vai acres­cen­tar. E isso é fato. O que muitas vezes acon­tece conosco é a pou­ca fé: fé de que Ele tudo pode.
Gurias: pre­cisamos con­fi­ar. A mes­ma fé que cura nos dá âni­mo, nos dá esper­ança. Deus tem planos e histórias lin­das pra nós. E antes de ter­mos um rela­ciona­men­to sério com alguém pre­cisamos ter um rela­ciona­men­to sério com Deus.
Que Deus pos­sa ser o tesouro do nos­so coração. Que pos­samos ter fome e sede de Deus e tudo que vem d’Ele.
Que Ele seja mais impor­tante nas nos­sas vidas que um sim­ples guri.
E tem mais, gurias: deix­em Deus agir. Deix­em que Ele use a vida de vocês, porque nas mãos de pes­soas somos obje­to, mas nas mãos de Deus somos instru­men­tos para a sua obra. Que viva­mos para o nos­so Deus todos os dias de nos­sas vidas. Por vezes parece que demo­ra, mas ten­ham a certeza de que Ele sem­pre capricha.
“Pois onde estiv­er o seu tesouro, aí tam­bém estará o seu coração” (Mateus 6:21).
 “Tudo tem o seu tem­po deter­mi­na­do, e há tem­po para todo o propósi­to debaixo do céu“ (Ecle­si­astes 3:1).
“Bem-aven­tu­ra­dos os que têm fome e sede de justiça, porque serão far­tos“ (Mateus 5:6).
Ten­ha paciência.
Ten­ha Fémenina.
Abraços,
Vanes­sa Aline Tietz (Há alguns diaz­in­hos: Won­dracek tam­bém/Nova San­ta Rosa
Foto do perfil de Vanessa Aline Tietz Wondracek

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias