Sobre o filme Preto e Branco….

Esse é um filme ma-ra-vi-lho-so e que pouca gente conhece. Mas você hoje vai ler essa resenha e correr pra vê-lo na NetFlix e daí mudar essa estatística rs. (ALERTA SPOILER!!)

A história fala de uma garota branca e rica que se apaixona por um rapaz negro e pobre que também é usuário e traficante de drogas. Dessa paixão nasce uma menina que fica por ser criada pelos avós maternos, dada a circunstancia de vida do pai da criança. A história é recheada de detalhes e você precisa assistir pra compreender do que estou falando, mas existem duas coisinhas que posso e vou falar sobre esse filme.

A primeira coisinha se chama VÍCIOS: a história mostra o pai da menininha como viciado em drogas, no decorrer do filme. Mas também mostra, bem no ínicio, como o avô materno da menina é alcoólatra. Vícios afetam pessoas de qualquer idade, contexto social e raça. Vícios preenchem (temporariamente) pessoas muito vazias. E daí uma lição para nós meninas cristãs: é bem provável que você não seja viciada em drogas nem em álcool assim como é bem provável que você seja viciada em compras ou séries. Como sei disso? Convivo com meninas de todas as idades e classes sociais e percebo o quanto estar vazio está na moda. São meninas que estão vazias e abertas a se encherem com passatempos tão fúteis como seguir uma, duas, 5 séries ou comprar sapatos, maquiagens e o que aparecer na frente, toda semana. Não há problema nenhum em comprar roupa, não há problema nenhum em assistir TV, mas há muito problema em se viciar (lê-se, não aguentar ficar sem, falar disso o tempo inteiro, tornar isso um escape e uma prioridade no dia a dia). Quem deve te preencher, te satisfazer e te completar é Jesus!

preto

Segunda coisinha que vou falar: ARREPENDIMENTO. Existe um clímax muito forte em torno do arrependimento do pai da menininha por tê-la abandonado durante sete anos e em torno do perdão que esse pai quer do seu sogro e da sua filha. Você vai ver o filme e vai perceber que o arrependimento e o perdão andam juntos e talvez você vá notar que é assim você e Deus: você precisa se arrepender, deixar de pensar e agir como era antes, para receber o perdão.

Pra quem gosta de temas polêmicos como racismo e discriminação social, esse filme é O filme. Muitas frases vão mexer com você e talvez você termine de assistir e pense o que eu pensei: “Será como eu me vejo?”… As vezes não nos arrependemos do que fazemos porque nos vemos derrotados e indesculpáveis e nos acomodamos ali, sem mudar nada.

Ah, sim! Dica: o titulo em inglês é Black or White ao invés de Black and White como sugere o titulo em português. Então olha direitinho 😉

Beijo pras “fés”!

Colunistas-22

(Visited 170 times, 1 visits today)
Posted in Sarau do Fémenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)