SETEMBRO AMARELO 3 DE 3

No mês de aniversário do FéMenina, a saúde não poderia ficar de fora!! Então acompanhe nossa série desse mês sobre o Setembro Amarelo! Você sabe o que esta campanha representa? Olha só quanta informação importante:

PS: se você ainda não leu, ontem (e antes de ontem) também tivemos texto!

 

O que posso fazer depois de tantas informações?

A primeira medida preventiva é a educação: é preciso deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e compartilhar informações ligadas ao tema.

Como já aconteceu no passado, por exemplo, com o câncer, a prevenção tornou-se realmente bem-sucedida quando as pessoas passaram a conhecer melhor esses problemas. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil.

Vários motivos podem levar alguém ao suicídio. Normalmente, a pessoa tem necessidade de aliviar pressões externas como cobranças sociais, culpa, remorso, depressão, ansiedade, medo, fracasso, humilhação, etc. Pelas estatísticas, sabe-se que os meninos normalmente se matam mais, embora as meninas tentem mais vezes do que os meninos. Essa tendência também acompanha os adultos, por causas culturais relacionadas a costumes e preconceitos sociais. Entretanto, a maior porcentagem de suicídios é registrada entre jovens.

Apesar de números tristes, precisamos falar sobre isso. Precisamos cuidar, estar atentos! Esteja disponível e aberto! Quebre o silêncio.

PS: Você assistiu “Para salvar uma vida”?

 

Para mais informações, você pode acessar:

https://www.youtube.com/watch?v=xz4JAzQzTlg

http://www.cvv.org.br/index.php

http://www.setembroamarelo.org.br/

 

 

Um abraço amarelo,

Colunistas_responsáveis-19

(Visited 52 times, 1 visits today)
Posted in Boa forma e Saúde.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)