FéMenina

Série transtornos alimentares

Oii meni­nas, tudo bem?

A cat­e­go­ria Psi­co em Ordem preparou uma série espe­cial para vocês! Serão três posts sobre um assun­to muito atu­al: pre­cisamos falar sobre transtornos ali­menta­res! Aliás, acred­i­to que todas meni­nas já pas­saram, algu­ma vez na vida, por aque­la sen­sação hor­rív­el de se deparar com um espel­ho e não se sen­tir bem com o que está ven­do, achar uma gor­dur­in­ha aqui ou ali que a inco­mo­da. Mas, quan­do isso tor­na-se con­stante e gera out­ros com­por­ta­men­tos, é hora de ficar alerta!

Você já ouviu falar sobre isso? Você sabe o que é anorex­ia e bulim­ia ner­vosa? Nos­so dese­jo é de que com essa série vocês apren­dam a iden­ti­ficar ess­es sin­tomas e que pos­sam tam­bém aju­dar as meni­nas que estão per­to de vocês. 

Os dados hoje em dia são alar­mantes, cada vez mais cedo as meni­nas demon­stram pre­ocu­pação com o cor­po, com dietas e moda. De acor­do com uma pesquisa amer­i­cana, cer­ca de “1,3 mil­hões de ado­les­centes nos EUA sofrem de anorex­ia ner­vosa”. Os fatores que as lev­am a desen­volver os transtornos são inúmeros, seja a pressão da sociedade para o cor­po per­feito, por causa da mídia, pelo bul­ly­ing que as meni­nas sofrem na esco­la e entre os “ami­gos”, pressão dos pais e ain­da, de pro­fes­sores no caso da meni­na ser atle­ta de algu­ma modal­i­dade que exi­ja um cor­po físi­co magro.

Pre­cisamos estar aten­tas para iden­ti­ficar se alguém a nos­sa vol­ta está pas­san­do por essas situ­ações, porque essa pes­soa pode estar pre­cisan­do de aju­da e não con­segue falar sobre isso. Nós não podemos olhar para o nos­so cor­po de acor­do com o padrão do mun­do. Claro que pre­cisamos nos ali­men­tar sau­dav­el­mente, praticar exer­cí­cios, mas tudo isso para cuidar do nos­so cor­po físi­co, assim como é mais impor­tante cuidar do espiritual.

Durante ess­es dias da série, lem­bre-se das meni­nas que você con­hece e que estão pas­san­do por algum transtorno ali­men­tar, ore para Deus der­rame graça sobre elas. E tam­bém, ore pelas meni­nas de sua Igre­ja, para que Deus as guarde e livre de todos pen­sa­men­tos de infe­ri­or­i­dade e baixa auto estima.

http://https://www.youtube.com/watch?v=qFbYW6bNViw

 

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias