Série transtornos alimentares

Oii meninas, tudo bem?

A categoria Psico em Ordem preparou uma série especial para vocês! Serão três posts sobre um assunto muito atual: precisamos falar sobre transtornos alimentares! Aliás, acredito que todas meninas já passaram, alguma vez na vida, por aquela sensação horrível de se deparar com um espelho e não se sentir bem com o que está vendo, achar uma gordurinha aqui ou ali que a incomoda. Mas, quando isso torna-se constante e gera outros comportamentos, é hora de ficar alerta!

Você já ouviu falar sobre isso? Você sabe o que é anorexia e bulimia nervosa? Nosso desejo é de que com essa série vocês aprendam a identificar esses sintomas e que possam também ajudar as meninas que estão perto de vocês.  

Os dados hoje em dia são alarmantes, cada vez mais cedo as meninas demonstram preocupação com o corpo, com dietas e moda. De acordo com uma pesquisa americana, cerca de “1,3 milhões de adolescentes nos EUA sofrem de anorexia nervosa”. Os fatores que as levam a desenvolver os transtornos são inúmeros, seja a pressão da sociedade para o corpo perfeito, por causa da mídia, pelo bullying que as meninas sofrem na escola e entre os “amigos”, pressão dos pais e ainda, de professores no caso da menina ser atleta de alguma modalidade que exija um corpo físico magro.

Precisamos estar atentas para identificar se alguém a nossa volta está passando por essas situações, porque essa pessoa pode estar precisando de ajuda e não consegue falar sobre isso. Nós não podemos olhar para o nosso corpo de acordo com o padrão do mundo. Claro que precisamos nos alimentar saudavelmente, praticar exercícios, mas tudo isso para cuidar do nosso corpo físico, assim como é mais importante cuidar do espiritual.

Durante esses dias da série, lembre-se das meninas que você conhece e que estão passando por algum transtorno alimentar, ore para Deus derrame graça sobre elas. E também, ore pelas meninas de sua Igreja, para que Deus as guarde e livre de todos pensamentos de inferioridade e baixa auto estima.

 

(Visited 103 times, 1 visits today)
Posted in Psico em ordem.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)