FéMenina

Quanto você gostaria de ganhar de salário?

Se você já tra­bal­ha, é pos­sív­el que ten­ha um val­or como o ide­al. Se ain­da não tra­bal­ha, pense num salário que acha ide­al para ter uma vida sem pre­ocu­pações com dinheiro.

O que você faria com o seu “salário ide­al”? Inve­stiria no seu visu­al, em via­gens, ou par­tic­i­paria de todos os even­tos que tem von­tade? Talvez inve­stiria uma parte em seu preparo profis­sion­al, no estu­do de um idioma… out­ra parte seria uma reser­va, e o que sobrasse seria para se diver­tir curtin­do a vida?

Difí­cil decidir com tan­tas pro­postas de con­sumo. Num shop­ping, por exem­p­lo, você começa a passear sem intenção de com­prar nada. Anda mais um pouco e começa a perce­ber várias coisas legais que gostaria de ter. Quan­do está com a sua tur­ma, tem sem­pre alguém com a últi­ma tendên­cia da moda e parece que ela chama a atenção mais que você.

Din­heiro, emoções e son­hos… se cada coisa estiv­er no lugar cer­to, tudo bem. O prob­le­ma é quan­do as emoções dom­i­nam a razão e o seu din­heiro fica com a função de sat­is­faz­er suas von­tades a qual­quer momento.

O que a Palavra de Deus diz sobre isso?

“Quem ama o din­heiro nun­ca ficará sat­is­feito; quem tem ambição de ficar rico nun­ca terá tudo o que quer. Isso tam­bém é ilusão”. Ecle­si­astes 5.10

É impor­tante lem­brar que se temos algum recur­so, seja salário ou mesa­da, é Deus quem o dá. Ele é o dono do ouro e da pra­ta, ou seja, tudo é Dele.

Pense sobre isso e ore para que o Sen­hor te ajude a saber como lidar com o din­heiro. Esse é o primeiro pas­so. Dese­jar tornar-se inteligente no uso dos recur­sos que o Sen­hor colo­ca à sua disposição.

Afi­nal, o que deter­mi­na o suces­so ou fra­cas­so na área finan­ceira não é o quan­to se gan­ha, e sim como se gasta!

Fabi­ana Sil­vestri­ni para as FéMeninas 

Colunistas-16

 

 

 

 

 

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias