Quanto você gostaria de ganhar de salário?

Se você já trabalha, é possível que tenha um valor como o ideal. Se ainda não trabalha, pense num salário que acha ideal para ter uma vida sem preocupações com dinheiro.

O que você faria com o seu “salário ideal”? Investiria no seu visual, em viagens, ou participaria de todos os eventos que tem vontade? Talvez investiria uma parte em seu preparo profissional, no estudo de um idioma… outra parte seria uma reserva, e o que sobrasse seria para se divertir curtindo a vida?

Difícil decidir com tantas propostas de consumo. Num shopping, por exemplo, você começa a passear sem intenção de comprar nada. Anda mais um pouco e começa a perceber várias coisas legais que gostaria de ter. Quando está com a sua turma, tem sempre alguém com a última tendência da moda e parece que ela chama a atenção mais que você.

Dinheiro, emoções e sonhos… se cada coisa estiver no lugar certo, tudo bem. O problema é quando as emoções dominam a razão e o seu dinheiro fica com a função de satisfazer suas vontades a qualquer momento.

O que a Palavra de Deus diz sobre isso?

“Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Isso também é ilusão”. Eclesiastes 5.10

É importante lembrar que se temos algum recurso, seja salário ou mesada, é Deus quem o dá. Ele é o dono do ouro e da prata, ou seja, tudo é Dele.

Pense sobre isso e ore para que o Senhor te ajude a saber como lidar com o dinheiro. Esse é o primeiro passo. Desejar tornar-se inteligente no uso dos recursos que o Senhor coloca à sua disposição.

Afinal, o que determina o sucesso ou fracasso na área financeira não é o quanto se ganha, e sim como se gasta!

Fabiana Silvestrini para as FéMeninas 

Colunistas-16

 

 

 

 

 

(Visited 36 times, 1 visits today)
Posted in Bolsa Blindada.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)