Quando você precisa de um abraço

Sou do tipo que falo do que preciso: ah, preciso comer um doce, preciso de ânimo, preciso correr, preciso agir, preciso de um abraço, PRECIIISO de um tênis novo.

Falo muito, sobre muitas coisas, mas uma das coisas que aprendi com o tempo é de que quando estou pra baixo preciso também manter meu hábito de falar.

As pessoas não adivinham como nos sentimos. Por isso, falar para as amigas que estamos precisando do abraço delas é especial. Quando temos boas amigas dificilmente ouviremos um “sai pra lá” quando estamos precisando do seu ombro.

Às vezes, em nossas vidas, temos uma tendência de nos fecharmos em nossos casulos quando as coisas não andam como planejadas.

E nossas amigas, ah, elas também têm uma vida corrida e muitas vezes conturbadas, e, anseiam por um recadinho carinhoso cheio de saudade, e podem estar esperando o mesmo que temos esperado delas.

Quando nos perdemos em nossas defesas e autocomiserações nos afastamos do abraço curador. Do ombro que foi feito para apoiar. Do colo quentinho. Da risada gostosa de quem nos faz bem.

Quando estou tentada a lamuriar que “queria que alguém também se impostasse comigo” ou “isto e aquilo e blá-blá-blá.” Eu visto minha capa da vergonha e reflito de propósito: “e você, tem ligado para suas amigas? Tem perguntado se está tudo bem com elas? Tem plantado o que você anseia colher?”

Quando pensamos que quem dá o primeiro passo, sempre tem a melhor visão do alto entendemos que “tudo bem” sermos insistentes em manter vínculos e esbanjarmos palavras de vida para quem nos importamos.

Mostrar que nos importamos, faz com que recebamos o abraço que tanto queríamos, as palavras bem-ditas voltam com o mesmo carinho que foram proferidas. Insista em seus bons relacionamentos. Insista em dizer várias vezes “eu te amo” num dia só.

E lembre-se: hoje é um bom dia para se importar <3

Hoje no do dia do amigo, te desafio a ligar para alguém que você ama.

Deixar recadinhos que você gostaria de receber.

E receber em dobro o carinho que você doou.

 

 

(Visited 65 times, 1 visits today)
Posted in Datas comemorativas.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)